Razstec Publicado Novembro 25, 2009 Publicado Novembro 25, 2009 Pessoal, to com alguma duvidas relativas a sump que irei fazer. O aquario tera 120x60x50 a sump tera 100x37x40 Agora tendo em consideração que queria ter agua no aquario ate aos 45cm de altura como hei-de fazer para que em caso de um tubo entupir ou a bomba avariar evitar inundações, é que pelas minhas contas teria de ter apenas 10cm de agua de altura na sump o que me parece pouco. Alguma sujestao?? Ainda pensei em fazer a sump mais pequena de modo a ter mais altura para agua mas de certeza que havera outra solução que nao me obrigue a encurtar a sump. obrigado Aquasplender.com
Jorge Gonçalves Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Boas, Podes fazer uma divisória na sump para a bomba de retorno. Caso haja entupimento, só a água que está nessa divisória vai para o aquário principal. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Razstec Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 Boas, Podes fazer uma divisória na sump para a bomba de retorno. Caso haja entupimento, só a água que está nessa divisória vai para o aquário principal. Claro, mas que idiota.... inclusive nos meus planos para a sump ja tem uma.... obrigado :D Aquasplender.com
Razstec Publicado: Novembro 27, 2009 Autor Publicado: Novembro 27, 2009 Ja agora como hei-de fazer as furações no aquario e que tubos hei-de utilizar??? obrigado Aquasplender.com
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 25, 2009 Publicado: Dezembro 25, 2009 A furação tem de ser feita com uma broca própria. Caso tenhas alguém que trabalhe em vidro e já tenha feito, era o ideal, fica feito num instante e não dá muito trabalho. MEGA ARQUIVO
FILIPEALMEIDA Publicado: Dezembro 26, 2009 Publicado: Dezembro 26, 2009 Ja agora como hei-de fazer as furações no aquario e que tubos hei-de utilizar???obrigado como se disse, as furações fazem-se com uma broca própria para vidro... nunca fiz. Pelo que li, é preferível pedir a alguém que faça (vidraria, pessoa com experiência). A broca acho que é cara, por isso não compensa o risco e o investimento só para fazer 1 furo! quanto à tubagem, é condicionado pela medida da broca! o meu está furado a 50 mm e usa tubo PVC de 50 mm... se achares muito podes utilizar um redutor 50-40 para usares tubo de 40mm. em resumo, vais precisar de: -1 "passa-muros" -tubo de 50 ou 40 (ou da secção que entenderes) -eventualmente uma torneira em PVC colocada na queda da água para a sump (de preferência o mais baixo possível) para, se quiseres, fechas um bocadinho a torneira e reduzes o barulho da queda de água. Eu usei peças em PVC de colar (também há de rosca). depois é colado com uma cola própria para PVC que funde o plástico e fica perfeitamente estanque! existe um post aqui no forum com lojas onde podes comprar tudo isto. Abraço, Filipe Almeida APC #484
Recommended Posts