ruimpr Publicado Novembro 24, 2009 Publicado Novembro 24, 2009 Boas Pessoal, Infelizmente não tenho fotos, uma vez que foi tudo tão rápido que decidi ajudar o Ottocinclus e sacrificar o Caracol (ampulária). Ontem quando olhava para o aquário, ouvi um barulho "do estilo sugar"... Vejo a Ampulária cair para o areão e lá dentro estava o Ottocinclus!!! A ampulária fechou-se e o peixe estava lá dentro preso meio curvo... Fiquei sem saber o que fazer, nem queria acreditar! Tentei abrir a "tampinha do caracol" , mas foi dificil e parti-lhe um pouco da casca! Fui à cozinha buscar um prato e em breves segundos parti a casca do caracol e o peixei saltou para o Prato. Ontem ainda pensei que o ottocinclus não sobrevivesse, o coitado nem se mexia no fundo do aqua... Mas hoje de manhã qual o meu espanto quando o via a nadar como se nada fosse. Que têm a dizer sobre este episódio? Terá sido o curioso do ottocinclus ou a ampulária que tenha decidido matar o peixe? Obrigado, Citar
Tânia Filipa Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Olá, deu-me uma vontade de rir essa do peixe saltar para o prato, só faltava o azeite . Bem o que pode ter acontecido é a ampulária pensar que o peixe estivesse meio morto e querer acabar de vez com o sofrimento dele e comer suchi enquanto era tempo. Tu estragaste-lhe a refeição e a vida hehe. Na semana passada dei com uma guppy muito parada no fundo do aqua, isto ainda de noite. No dia seguinte fui ver e para meu espanto ela tinha três ampulárias em volta dela e ela ainda respirava, já não fui a tempo de fazer nada, por isso te digo, até que para o otto se deixar apanhar ou tinha tomado um xanax ou então poderia estar mesmo doente, claro que com os abraços da ampulária e depois de cair num prato ele ficou logo bom começou a ver a vida com outros olhos. Citar
oportunidade Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 este pessoal..... bem, é como te foi dito no comentário anterior... ou estava distraído ou estava a "nanar"... Citar
crush Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 É uma situação muito engraçada mesmo...Não sabia que as ampulárias tinham instinto caçador... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
mjm Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Agora pensem assim: A ampulária decidiu 'planar' até ao fundo, cai em cima duma coisa que se mexe assusta-se e fecha. É azar, um fica preso e vai parar ao prato, e a outra é partida e morta. Já tive muitas ampulárias, grandes e pequenas, nunca as vi comer ninguém vivinho, mas agarram-se ao meu dedo a roer. E 'limpam' tudo o que esteja 'parado demais' no fundo. Rui, viste-a levar a boca ao peixe ou estava só a entalá-lo? Cumps, João Citar
fjcb Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 ai que cena.... o homem com um desgosto e vocês para ai a rirem-se... ca pra mim já devia tar morto mas há coincidências... Citar És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
[C4] Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 (editado) ca pra mim já devia tar morto mas há coincidências... Mas hoje de manhã qual o meu espanto quando o via a nadar como se nada fosse. Insolito... Editado Novembro 25, 2009 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Bolas, ampulárias assasinas! Bom nome para um filme de terror Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ruimpr Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 (editado) Boas pessoal, Realmente é cómico. Mas não sei responder a alguma perguntas Não sei se foi o Ottocinclus curioso em querer explorar a ampulária! ou se foi mesmo a ampulária que decidiu cercar o Ottocinclus. O que é certo é que ampulária fechou-se com o Ottocinclus lá dentro. De salientar que Ampulário era do tamanho de uma bola ping-pong (um pouco menos...) e o Otto tinha +/- 4 cm. Pelo que estavam ambos numa altura de +/- 30cm, ainda vi ampulária a cair e a deitar 1 ou outra bolhinha, depois splash!! Tentei salvar os dois, mas conseguir abrir a ampulária foi mesmo dificil! Além que se começou a partir um pouco, e optei por um deles... Editado Novembro 26, 2009 por ruimpr Citar
oficial Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Boas, ontem um dos meus Red's teve um problema de incompatibilidade com os restantes habitantes do seu refugio de invertebrados e optou (pelo menos eu quero acreditar que sim) pela via do suicídio... Numa atitude muito benemérita para os meus Bettas, lancei o pobre falecido para o aqua dos combatentes, onde por acaso tenho 3 ampularias... Os pobres Bettas nem tiveram tempo de o cheirar...nem 1m depois de ele estar no aqua já tinha uma ampularia a deleitar-se com o seu pobre cadáver... Portanto, se são caçadoras não sei...mas vorazes necrofagas são de certeza :D Cpts Citar
Recommended Posts