Patuleia Publicado: Dezembro 8, 2009 Autor Publicado: Dezembro 8, 2009 Ao observar esses Reds tão vermelhinhos vou, a partir de amanhã, começar a alimentar os teus discus com camarinha e krill....para ver se lhe tomam o gosto . JPM Os meus aquários são sempre em função dos Discus, layout, flora e... fauna. Os reds estão lá para isso mesmo, servir de petisco. :D Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Amanhã vou buscar os meus Discus lindos... Ligeira alteração nos planos, tinha encomendado um Kobalt 15cm mas só havia de 14cm ou jumbo, alterei para um Red Alenquer de 15cm, talvez a minha estirpe preferida. Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 12, 2009 Autor Publicado: Dezembro 12, 2009 Já chegaram os meus Discus: Discus Alenquer, macho, ~19cm Discus Red Scribbelt, macho, ~18cm Discus Spotted Eruption, provável fêmea, ~16cm Discus White Leopard, fêmea, ~16cm Discus Yellow Sunrise, fêmea, ~16cm Discus White Butterfly, ~13cm Panorâmica Citar A Ilha, DEZ09
petty Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Só tenho uma coisa a dizer, liiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnndooooooooooooooossssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ssssssssss. Abraço e que tudo corra bem Petty Citar
calipso Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 O conjunto está sem dúvida com muito nível, simples e elegante. Os peixes são belíssimos exemplares. Espero um dia aventurar-me por essas águas! Excelente trabalho, parabéns! Citar
Friedrich Publicado: Dezembro 12, 2009 Publicado: Dezembro 12, 2009 Bastante simples e agradável o aquário, lindos Discos! Boa sorte com eles! Citar Low Tech 300L. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165425
Patuleia Publicado: Dezembro 13, 2009 Autor Publicado: Dezembro 13, 2009 Obrigado pelos comentários... Já agora, para que não se perca a esperança (que muitas vezes acontece aos donos dos Discus), quem é que adivinha qual dos meus Discus esteve assim em Outubro: Citar A Ilha, DEZ09
hrrdpt Publicado: Dezembro 13, 2009 Publicado: Dezembro 13, 2009 o red q ja tinhas?... cm csg salvar esse? Citar
Ryan Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Sim senhor, Parabens muito bom aspecto fresco e leve como deve ser ,ainda podia acrescentar um Kinguio. Citar Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...
Maudi Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Para mim foi o Red Scribbelt. Tambem tive um quase nesse estado e salveio com Esha 2000. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Okocha Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 Isto de quem se mete nos discus, depois já não há volta a dar, eu que o diga que no sábado fui buscar mais 3 haahahah Os teus são exemplares lindissímos e cheios de saúde, em relacção à montagem está bastante harmoniosa Cumprimentos Citar
Patuleia Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 (editado) Novamente, obrigado pelos comentários... Sobre o layout, um aspecto que deve saltar à vista de todos, é a artificialidade do mesmo ie, a ilha colocada bem ao meio do aquário, as pedras de xisto colocadas certinhas entre areão e areia, enfim, nota-se que tem a mão do homem, não é natural. É fruto da minha incapacidade e assumo-o. Mas, e há sempre um mas, tinha a secreta esperança que os Discus e restante fauna mais cedo ou mais tarde arrumassem a casa (ainda pensei colocar um Oscar antes dos Discus para ele desarrumar aquilo tudo e dar um aspecto mais natural ) e posso dizer que não me desiludiram. Neste momento a ilha começa a ficar arrumada ao estilo dos Discus e demais, já há areia no areão, areão na areia, pedras escondidas, pedras quase levantadas, enfim começa a ficar com um ar menos plastificado, o que me agrada. Sobre o Discus doente, dou uma ajuda: na altura em que aconteceu só tinha 4 Discus no aquário de 240lt, Spoted Eruption, White Leopard, White Butterfly e Yellow Sunrise. Já agora, o White Butterfly vai sair. Gosto muito do Discus mas é puto demais para os restantes... é o mais pequeno e só quer é comer. Os outros dado o tamanho atingido já são mais pachorrentos e este rouba-lhes a comida, tudo o que cai no fundo ele engole por inteiro e para os outros comerem é um caso sério. Tenho de lhes dar à mão enquanto o tento afastar... Vou substituí-lo por um Kobalt de 15cm (tinha encomendado nesta importação da Discuscentro mas estava esgotado esse tamanho, acabou por vir o Alenquer) na importação de Janeiro. Editado Dezembro 14, 2009 por Patuleia Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) Bom, não vou continuar com o suspense, devem estar todos em pulgas para saber qual era. E o Discus que esteve doente era: Não cheguei a saber o que teve. Quando o comprei estava lindo e depois de o colocar no meu aquário antigo reparei que o comportamento dele não estava normal. Mantinha uma (relativa) boa aparência mas o comportamento era de quem estava chocar alguma. Fiz Esha 2000 e sal, deixou de comer e ficou naquele estado. Depois fiz uma TPA valente e coloquei Odinol, intercalado com TPAs e lá recuperou. E agora está neste estado, absolutamente LINDOOOOOO. :D Já agora, era fácil adivinhar: na foto vê-se o White Butterfly e White Leopard e os Yellows não ficam pretos. Editado Dezembro 16, 2009 por Patuleia Citar A Ilha, DEZ09
Arianita Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Apesar de não perceber muito de discus.... sempre era o que eu desconfiava! ainda bem que o conseguiste salvar :D é lindo lindo lindo!!! mostra lá uma fotografia de como ele está agora arrumadinho:) cumprimentos Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Patuleia Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Publicado: Dezembro 16, 2009 (...)mostra lá uma fotografia de como ele está agora arrumadinho:)cumprimentos Hã? :D Citar A Ilha, DEZ09
MarquesDiscus Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Boas Sem duvida lindos exemplares em relação a decoração do aquario só não gostei do areão branco mas é o meu gosto pessoal, o mais imprtante e que o dono do aquario goste o resto são só opiniões. Cump. Marques Citar
Patuleia Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Publicado: Dezembro 16, 2009 A areia branca teve um propósito e está descrito algures aqui no tópico. E resultou, o que me faz pensar cada vez mais que a ferrugem terá a ver com a adaptação ao meio envolvente. Devo dizer que também não é a minha preferida mas... Citar A Ilha, DEZ09
Arianita Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) oi! tu escreveste isto "Sobre o layout, um aspecto que deve saltar à vista de todos, é a artificialidade do mesmo ie, a ilha colocada bem ao meio do aquário, as pedras de xisto colocadas certinhas entre areão e areia, enfim, nota-se que tem a mão do homem, não é natural. É fruto da minha incapacidade e assumo-o. Mas, e há sempre um mas, tinha a secreta esperança que os Discus e restante fauna mais cedo ou mais tarde arrumassem a casa (ainda pensei colocar um Oscar antes dos Discus para ele desarrumar aquilo tudo e dar um aspecto mais natural ) e posso dizer que não me desiludiram. Neste momento a ilha começa a ficar arrumada ao estilo dos Discus e demais, já há areia no areão, areão na areia, pedras escondidas, pedras quase levantadas, enfim começa a ficar com um ar menos plastificado, o que me agrada." falo desse arrumada ao estilo dos discus mete ai a foto Editado Dezembro 16, 2009 por Arianita Citar <span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>
Hugo Bernardo Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Boas O aquário está muito fixe, parabéns. Optaste por um layout simples, com plantas lindas que respiram saúde (bem essa lotus é demais para não falar na HZ) e com esses discos fascinantes. 5 *** Cumprimentos Hugo Bernardo Isle of Lounge Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Patuleia Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Publicado: Dezembro 16, 2009 oi!tu escreveste isto "Sobre o layout, um aspecto que deve saltar à vista de todos, é a artificialidade do mesmo ie, a ilha colocada bem ao meio do aquário, as pedras de xisto colocadas certinhas entre areão e areia, enfim, nota-se que tem a mão do homem, não é natural. É fruto da minha incapacidade e assumo-o. Mas, e há sempre um mas, tinha a secreta esperança que os Discus e restante fauna mais cedo ou mais tarde arrumassem a casa (ainda pensei colocar um Oscar antes dos Discus para ele desarrumar aquilo tudo e dar um aspecto mais natural ) e posso dizer que não me desiludiram. Neste momento a ilha começa a ficar arrumada ao estilo dos Discus e demais, já há areia no areão, areão na areia, pedras escondidas, pedras quase levantadas, enfim começa a ficar com um ar menos plastificado, o que me agrada." falo desse arrumada ao estilo dos discus mete ai a foto Ah ok, my bad... A ver se coloco fotos mais recentes então. Boas O aquário está muito fixe, parabéns. Optaste por um layout simples, com plantas lindas que respiram saúde (bem essa lotus é demais para não falar na HZ) e com esses discos fascinantes. 5 *** Cumprimentos Hugo Bernardo Isle of Lounge E sem CO2 e com muito pouca fertilização liquida. Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 (editado) Actualização, já com setup completo, o que poderá mudar é a filtragem, se for caso disso actualizo novamente. Setup Aquário: 130x50x60 Filtragem: 1x Eheim 2224 + 1x Eheim 2215 Termostatos: 2x Eheim 200w Iluminação: Arcadia 4x54w T5 Hardscape: Areia silica + Areão escuro + Tronco + Xisto Parametros Temp: 30º Ph: 7,5 Gh: 6 Kh: 4 NH4/NH3: 0 No2: 0 No3: 25 PO4: 0,5 Flora Heteranthera zosterifolia "HZ" Nymphaea lotus 'Red' Substrato: Sera Floredepot Fauna 1 Discus Red Alenquer 19cm 1 Discus Red Scribbelt 18cm 1 Discus Spotted Eruption 16cm 1 Discus White Leopard 16cm 1 Discus Yellow Sunrise 16cm 1 Discus White Butterfly 13cm 27 Tetra Cardinal 4 Corydora Panda 6 Corydora Sterbai 2 Corydora Juli 2 Corydora Albina 3 Ancistrus sp. 2 Kuli Dezenas de Reds Panorâmicas: A mistura de areia, areão e xistos, feita pela fauna residente: Editado Dezembro 18, 2009 por Patuleia Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Continuando e apresentando a fauna existente: Discus Red Alenquer, macho, 19cm, importação Discuscentro ao Stendker, chegou em Dez09 Discus Red Scribbelt, macho, 18cm, Discuscentro, chegou em Dez09 Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Discus Spotted Eruption, provável fêmea, 16cm, Discuscentro, chegou em Out09 Discus White Leopard, fêmea, 16cm, Discuscentro, chegou em Out09 Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Discus Yellow Sunrise, fêmea, 16cm, Discuscentro, chegou em Out09 E finalmente o "sacana do miúdo"... um puto entre adultos. Discus White Butterfly, 13cm, Discuscentro, chegou em Out09 Citar A Ilha, DEZ09
oscarwild Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Vai la vai , com um cenário desses quem e que precisa de televisões HD .......espectacular Citar CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
Recommended Posts