Patuleia Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 Actualização: Tenho 2 casais, Alenquer+Spotted e Scribbelt+Leopard. Aqui fica uma foto de uma das posturas com o pai a cuidar dos ovos. Claro que num comunitário, duram 48h no máximo e depois são comidos. Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com o tlm... A minha lotus, está com umas folhas enoooooooormes... e a HZ já a chegar à tona de água. Já foi podada. Citar A Ilha, DEZ09
Maudi Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Continua lindo. Parabens Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Patuleia Publicado: Março 4, 2010 Autor Publicado: Março 4, 2010 Mais uma postura... Citar A Ilha, DEZ09
pec04004 Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Boas! Os teus discus estão espetaculares! Já pensaste em separar esses casais? Com certeza não te faltariam compradores! PARABÉNS!!!! Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Patuleia Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Viva, Sim já pensei, tanto que estão à venda. 1 deles já foi vendido e o novo dono prometeu-me (além de os tratar bem ) dar-me um filhote... Estou mesmo próximo de conseguir dar a volta à minha mulher para instalar uma torneira (in e out) no escritório onde tenho o aquário para facilitar as TPAs e assim posso voltar aos Discus mais pequenos (8/9cm). E em vez de ter 6, já posso por uns 8 ou 10. Citar A Ilha, DEZ09
pec04004 Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Panorâmica Podias sempre colocar umas anubias para fazer a transição da areia, xisto tronco! essa lotus está enorme mesmo! Tenho lá uma no aquário, mas está ainda pequena. Citar Jorge O meu aqua aqui!!!
Patuleia Publicado: Março 5, 2010 Autor Publicado: Março 5, 2010 Eu não tenho CO2 nem fertilizo e estas são as únicas plantas que crescem saudavelmente nestas condições. Se visses a lotus agora, nem acreditavas... está o dobro. Citar A Ilha, DEZ09
João Azevedo Publicado: Março 5, 2010 Publicado: Março 5, 2010 Tas á espera de quê? ehehe bota aí umas fotos Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Patuleia Publicado: Agosto 18, 2010 Autor Publicado: Agosto 18, 2010 (editado) Actualização: Em Março vendi os 2 casais e os outros 2 Discus para me dedicar ao crescimento de Discus mais pequenos, isto porque finalmente consegui realizar um projecto antigo. Saída de água e esgoto na divisão onde tenho o aquário. Ficou excelente e permite-me realizar TPAs diárias com o mínimo esforço. Portantos, os Discus que aparecem nas fotos anteriores já não estão em minha casa. Descrição do projecto: As saídas estão escondidas dentro do móvel do aquário pelo que não são intrusivas esteticamente. Do lado esquerdo, junto ao 2224, tenho a saída de água e o esgoto. Da torneira sai um tubo para encher o aquário, que está alojado do lado esquerdo, entre o pescoço de cavalo e bengala do Eheim. Do lado direito, junto ao 2215, está o tubo do esgoto, com torneiras Eheim pelo meio para me permitir alternar entre a bengala que está sempre dentro do aquário (para vazar basta abrir as torneiras) e outro tubo para aspirar o fundo do aquário. Deste modo tenho total liberdade para retirar água e/ou detritos de qualquer parte do aquário. Geralmente aspiro 2 a 3 vezes por semana. Nos restantes dias, mudo só a água. Com este sistema, as TPAs são brincadeira de miúdos e os peixes agradecem. As plantas é que não. Dado que os nitratos praticamente desapareceram, a(s) minha(s) Lotus deixaram de ter folhas com mais de 15cm de diâmetro para passarem a ter folhas com cerca de 7cm de diâmetro. A Hz está praticamente "morta". Não fertilizo nem tenho CO2 por causa dos Discus. Aliás, desde que tenho este sistema a funcionar (Maio), nunca mais coloquei qualquer químico dentro da água. Para repor a fauna, comprei 9 Discus ao Lacs. 4 Blue Sky de 4cm e 5 Solid Turquesa de 3 cm. Isto em Março. dado que só tive este sistema a funcionar a partir de Maio, problemas aconteceram... mea culpa. Mas, a experiência é a soma dos nossos erros pelo que hoje em dia me sinto mais experiente e mais competente para tratar deste belo animal que é o Discus. Sem dúvida o peixe mais fascinante que se pode ter num aquário de água doce. IMHO claro. Continua... Editado Agosto 19, 2010 por Patuleia Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Em Março comprei 9 Discus ao Lacs, para os fazer crescer: 4 Blue Sky, 4cm 5 Solid Turquesa, 3cm Como podem reparar, os peixes eram muito pequenos mas eu estava esperançado que o sistema de TPAs ficasse pronto rapidamente. Claro que nisto de obras, já se sabe e o sistema só ficou pronto em Maio. Pior que isso, a obra toda em casa demorou um mês, pelo que, durante esse tempo, não consegui dar assistência ao aquário. Os Blue Sky continuaram a crescer mas alguns Turquesa não. 3 dos pequenotes deixaram de comer e foi inevitável o seu fim. Infelizmente não tirei fotos dos Discus quando os comprei, mas dos 3cm a 4cm iniciais em Março, eles estavam assim em Maio: Nesta foto nota-se claramente a diferença de crescimento entre os Discus: Como podem ver, os 9 Discus quando chegaram em Março, eram todos sensivelmente do mesmo tamanho e em Maio, uns cresceram, outros não. Dos 9 Discus iniciais, os 4 Blue Sky têm crescido muito bem, dos 5 Solid Turquesa, 3 morreram, 1 está a crescer muito bem e outro está com problemas de crescimento (stunt Discus) mas completamente saudável. Deixo mais umas fotos dos Discus em Maio: Continua... Citar A Ilha, DEZ09
AntonioPedroPinto Publicado: Agosto 19, 2010 Publicado: Agosto 19, 2010 (editado) Acontece! A vantagem é que esses estão a vingar. Qual a quantidade de água que renovas diáriamente? Quais os parâmetros que consegues manter no aquário com as tap´s diárias. Editado Agosto 19, 2010 por AntonioPedroPinto Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Patuleia Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 Viva, Renovo 10% todos os dias... e ao fim de semana costumo fazer 2 TPAs por dia... e quando aspiro o fundo, muitas vezes vai aos 20%. Ainda não medi mas não devem andar longe dos que estão aqui no tópico com excepção dos nitratos que devem estar a valores muito baixos, não digo 0 (ZERO) mas andará perto. Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Agosto 19, 2010 Autor Publicado: Agosto 19, 2010 ...Continuação Bom, depois de Maio, o aquário estabilizou e os meus Discus têm crescido muito bem. Em matéria de Discus sempre fui "fiel" à Discuscentro (1º ainda ao João Machado a quem comprei os meus Discus iniciais) e a única excepção tinha sido um Leopard comprado ao Lacs, que me tinha deixado muito boa impressão. Inicialmente estava previsto comprar Discus um pouco maiores mas como estava perto de ter o sistema de TPAs, arrisquei e procurei peixes mais pequenos. A Discuscentro na altura tinha pouco stock e peixes maiores, pelo que a escolha recaiu no Lacs. E foi assim que trouxe estes inquilinos actuais, dos quais deixo algumas fotos, tiradas ontem (evolução de Maio a Agosto): E pronto, aqui estão os meus Discus. Encomendei também mais 3 Discus (Alenquer, Pigeon Blood Blue e Solid Fire Red) da Discuscentro, pequenitos com 6,5cm para os fazer crescer. Chegam em Setembro e quando os tiver coloco novas fotos. Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Setembro 9, 2010 Autor Publicado: Setembro 9, 2010 Chegaram dia 02 de Setembro... Importação Discuscentro: 1 Pigeon Blood Blue 1 Solid Fire Red 1 Red Alenquer Todos com 6,5cm Citar A Ilha, DEZ09
ricardinhorl Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Boas! Parabéns pelas tuas novas aquisições, são muito bonitos. Em relação a Lotus não das altura a elas? Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Patuleia Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 Obrigado pelos comentários... Quanto à Lotus, evito folhas mais altas ou de superfície. Sem fertilização, sem co2 e sem nitratos é difícil manter folhas altas e baixas, como podes constatar nalgumas fotos que aqui tenho. As folhas ficam muito feias. Citar A Ilha, DEZ09
Patuleia Publicado: Setembro 10, 2010 Autor Publicado: Setembro 10, 2010 Mais umas fotos, ainda na noite de dia 02 de Setembro, após alimentação (aquário sujo). Panorâmica: Citar A Ilha, DEZ09
jggcfcp4ever Publicado: Setembro 10, 2010 Publicado: Setembro 10, 2010 Está muito bonito o aqua, e esses discus 5* Muitos parabéns Cumps Citar
Ana Cristina Coelho Publicado: Agosto 2, 2015 Publicado: Agosto 2, 2015 adorava ver mas as fotos desapareceram?? que se passa? Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 2, 2015 Publicado: Agosto 2, 2015 boas, passaram 5 anos, e como as fotos não estavam alojadas aqui no site...., foram-se. políticas de sites externos. Nada como alojar as fotos aqui no site cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts