Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite, uma semana e pouco depois de comprar uma femeaa ramirezi na aquaplante( loja de muito boa referencia. A melhor que vi até hoje e com peixes muito saudaveis), para minha surpresa iniciaram a postura ontem a noite. fiquei contente mas achava que os ovos nao iam passar da noite pois o aquario é comunitário.

Hoje de manha quando acordei fui ver e os ovos ainda la estavam. Agora nao sei muito bem o que fazer, estou a pensar em isolar aquela parte do aquario ou deixar andar assim visto tb ser a primeira postura. o que me aconselham?

obrigado

Editado por sammy
Publicado:
Boa noite, uma semana e pouco depois de comprar uma femeaa ramirezi na aquaplante( loja de muito boa referencia. A melhor que vi até hoje e com peixes muito saudaveis), para minha surpresa iniciaram a postura ontem a noite. fiquei contente mas achava que os ovos nao iam passar da noite pois o aquario é comunitário.

Hoje de manha quando acordei fui ver e os ovos ainda la estavam. Agora nao sei muito bem o que fazer, estou a pensar em isolar aquela parte do aquario ou deixar andar assim visto tb ser a primeira postura. o que me aconselham?

obrigado

Na minha opinião, devias deixar as coisas acontecerem sem tu intervires. Se assim der para o torto, numa proxima se quiseres salvar a postura, aí eu já retirava os alevins ou como tu dizes isolava-os com os pais dos restantes.

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

bom dia. os alevins estão a ser comidos pelos outros peixes durante a noite. digam me o que deverei fazer por favor? devo tira los? eles eram mais de trinta e agora só tenho nove.

obrigado

Publicado:
bom dia. os alevins estão a ser comidos pelos outros peixes durante a noite. digam me o que deverei fazer por favor? devo tira los? eles eram mais de trinta e agora só tenho nove.

obrigado

Boas.

Na minha opinião e o que eu faria seria coloca-lhos dentro de uma maternidade ate terem tamanho suficiente para voltarem ao espaço comum.

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Publicado:
tarde demais, os pais comeram-nos:/

Hmm....é pena. :roflroll2:

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Publicado:

Boas,

Tenho ouvido relatos semelhantes ao teu aqui no forum. Agora é aguardar por nova postura, que poderá ser para breve ou talvez não!!!

Já agora a que valor está o pH do teu aqua?!

Cumps,

Tiago Ralha

Publicado:

É normal os pais comerem os alevenis devido ao stress que apanham por tarem outros peixes no aquario e pela sua inexperiencia como pais. Não será a primeira nem a ultima vez por isso não te preocupes

Tenta separar o casal apra o aquario á parte ou por ventura quando os alevins começarem a nadar separa-os para outro aquario com a mesma agua do aquario onde eles estão e com uma boa filtragem(atenão para não serem sugados).

Estes pequenos passos podem ditar um bom crescimento para os alevins

EX-Naysel

Publicado: (editado)

é um teste um pouco manhoso mas o pH deve estar 5.5.

ja tinha separado três alevins paa o caso de acontecer isso e estão numa maternidade. Quanto tempo é que eles demoram a comer o saco vitelino? três dias nao é?

pois, calculei que fosse isso, tanto que nao esperaria que levassem a postura até ao fim. quando nascerem outros terei que os separar, pelo menos metade. è que ja li que os pais podem morrer de desgosto se os separarmos. obrigado

Editado por sammy
Publicado: (editado)

Aqui ficam umas imagens( as fotos sao tiradas pelo telemovel dai a nao terem muita qualidade):

a minha ramirezi femea:

Pic_18453_1.jpg

Pic_18453_2.jpg

O casal com a 1ª postura:

Pic_18453_3.jpg

Pic_18453_4.jpg

Ramirezi macho:

Pic_18453_5.jpg

e por fim este é o meu aquario:

Pic_18453_6.jpg

Editado por sammy