Eds Silva Publicado Novembro 23, 2009 Share Publicado Novembro 23, 2009 Boas, andei na net a procura de plantas para o aqua que vou montar(passei a tarde todo nisto), mas nao encontrei muita coisa, nem muita variedade, temos alguns sitios onde as plantas tem um preço elevado, fazendo alguma discrepancia com outros(sera por causa da qualidade????). Onde compram as vossas plantas? estao contentes com qualidade*variedade*preço*rapidez de entrega? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JOÃO COLAÇO Publicado: Novembro 23, 2009 Share Publicado: Novembro 23, 2009 e que tal meteres uma lista do que queres e pode ser que algum membro do forum te arranje e com um preço mais em conta penso eu. cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 23, 2009 Share Publicado: Novembro 23, 2009 Depende da teu local de residência! Encontras várias lojas que tem como fornecedores trópica, aquaplant, entre outros, que frequentemente fazem encomendas e tens a possibilidade de tu pedires as plantas que precisas e assim obtens ainda mais qualidade. Pdes sempre consultar os criadores para veres as plantas que precisas e depois ficas a colhecer melhor as plantas. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eds Silva Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2009 andei esta tarde no jardim submerso e outros, tambem andei na crystalred, naturline etc, dai dizer que para as mesmas plantas existem preços muito diferentes, como os preços em relaçao aos fornecedores(Brazil) faz uma diferença enorme(mas tambem sei que eles tem de ganhar dinheiro). Comprei o livro Aquapaisagismo e estava tentar arranjar as plantas que mais gostei, das 12 que queria so encontrei 4. Vai ser o meu 1º aqua com tentativa de aquapaisagismo. Aceito opinioes :D As plantas sao: Frente: Eleocharis Parvula Echinodorus Tenellos "Amano" Meio: Aponoseton Henkelianus Blyxa Japonica Echinodorus Urugualensis Tras: Eleocharis Vivipara ou Valisneria Nana Limnophila Aquatica(talvez) Hyriophyllum Aquaticum Rotala Rotundifolia Flutuantes: Nynphoides Aquatica ou Nynphoides Cristata Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 24, 2009 Share Publicado: Novembro 24, 2009 Outra fonte de inspiração será dares uma vista de olhos às fotos de aquas que por aqui existem e veres como os mesmos ficam com as plantas que gostes, principalmente aqueles aquas que já têm alguma idade, onde as plantas têm já algum tempo nos aquas. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruimpr Publicado: Novembro 24, 2009 Share Publicado: Novembro 24, 2009 Posso arranjar penso que é a Rotala Nanjenshan http://www.aquahobby.com/garden/b_Rotala_nanjenshan.php abraço, Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 24, 2009 Share Publicado: Novembro 24, 2009 (editado) andei esta tarde no jardim submerso e outros, tambem andei na crystalred, naturline etc, dai dizer que para as mesmas plantas existem preços muito diferentes, como os preços em relaçao aos fornecedores(Brazil) faz uma diferença enorme(mas tambem sei que eles tem de ganhar dinheiro). Comprei o livro Aquapaisagismo e estava tentar arranjar as plantas que mais gostei, das 12 que queria so encontrei 4. Vai ser o meu 1º aqua com tentativa de aquapaisagismo. Aceito opinioes As plantas sao: Frente: Eleocharis Parvula Echinodorus Tenellos "Amano" Meio: Aponoseton Henkelianus Blyxa Japonica Echinodorus Urugualensis Tras: Eleocharis Vivipara ou Valisneria Nana Limnophila Aquatica(talvez) Hyriophyllum Aquaticum Rotala Rotundifolia Flutuantes: Nynphoides Aquatica ou Nynphoides Cristata Tens sempre a possibilidade e efectuar uma encomenda dessas plantas caso existam nos produtores é uma questão de pesquisa nesta fase para tirares isso a limpo. Por outro lado concordo que também deverias fazer de acordo com a indicação do João: Outra fonte de inspiração será dares uma vista de olhos às fotos de aquas que por aqui existem e veres como os mesmos ficam com as plantas que gostes, principalmente aqueles aquas que já têm alguma idade, onde as plantas têm já algum tempo nos aquas. Editado Novembro 24, 2009 por AntonioPedroPinto Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Eds Silva Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2009 Posso arranjar penso que é a Rotala Nanjenshan Ok, obrigado Rui, logo que tenha o aqua depois falo contigo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts