o inicio de uma jornada


nuno francisco

Recommended Posts

passei á bocado na loja onde normalmente compro o que preciso e ja tentei ver se me arranjam os corys pigmeus e as galaxy e por sorte deparei-me com um filtro novo na loja, um filtro em cascta da RESUN com esponja carvao e siporax, acabei por reservar para amanha ir la busca-lo *.*

em ralaçao ao layout tenho quase tudo pensado... o unico entrave neste momento ao avanço é a questao do termostato (a tal situaçao de troca/devoluçao estou á espera de um telefonema da loja, todo este tempo de espera se deve ao facto de eu nao ter talao e por gentileza do lojista e por me conehcer vai tentar resolver a situaçao quando o fornecedor lá for á loja.. é dificil de explicar mas em todo o caso se nao der para trocar compro outro e esta feito)

este fim de semana ja me vao emprestar a maquina fotografica nao é nada de especial mas sempre é melhor que o telemovel e assim vou começar a mostrar algumas das ideias que tenho

+- 3cm de substrato com granulos de 2-4ml de cor argila, 2 troncos cada qual colocado ao canto do aqua para dar o efeito de ilheus separados, um dos troncos ja tem um bom conjunto de fetos de java, mas depois com as fotos vai dar para verem melhor e podrem dar ideias e comentar.

na loja vi um peixinhos que estavam na parte dos peixes de agua fria o que me fez alguma especie e eram muito parecidos com as galaxy por isso quando cheguei a casa fui pesquisar na net pela familia das Rasboras e Danios, foi entao que encontrei o tal peixinho....tanictis albonubes gostei muito do comportamento deles..interessante. se nao conseguir arranjar as galaxy acho que compro daqueles. já agora.. fiquei curioso em saber como se conseguem distinguir machos de femeas nas galaxy.. tem diformismo sexual ou é pelo comportamento?

cumps

 

Nas galaxy:

O macho é mais pequeno e muito mais colorido , a femea tem um ventre mais arredondado e possui cores mais baças.

 

Boa sorte e que venham as fotos

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas galaxy:

O macho é mais pequeno e muito mais colorido , a femea tem um ventre mais arredondado e possui cores mais baças.

 

Boa sorte e que venham as fotos

ok ok obrigado pela ajuda vamos é la a ver se consigo arranjar xD qualquer evoluçao eu ponho logo aqui.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Chiquinho muito bem, gosto da ideia dos micro rasboras galaxy....

Depois já sabes compramos uns red cherry, tenho de arranjar é um musgo e feto de java nao sabem onde posso comprar?

 

PS: nunca vi uma loja a vender musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Chiquinho muito bem, gosto da ideia dos micro rasboras galaxy....

Depois já sabes compramos uns red cherry, tenho de arranjar é um musgo e feto de java nao sabem onde posso comprar?

 

PS: nunca vi uma loja a vender musgo

 

 

O que não falta é pessoal a vender/dar musgo aqui no fórum. Vai a vendas ou ofertas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho o novo filtro é um resun de cascata, sei que nao é grande espiga mas.. com cuidado e atençao/ manutençao as ciosas resolvem-se facilmente acho eu. o material filtrante que tras nao é grande coisa mas pretendo muda-lo mais para a frente. tem um caudal de 350l/ hora. vamos la ver como se comporta com o passar do tempo. para a semana talvez ja tenha tudo organizado para começar a montagem, vou usar as plantas do meu de 15l, a agua ja ciclada tambem vai ser usada e o filtro tambem vai la para dentro uma semana ou duas para as bacterias já instaladas na esponja poderem acelerar o processo, porem mesmo com estas medidas estejam descansados que os primeiros peixes so vao começar a entrar passado umas 3 semanas. neste momento o ponto da situaçao é o seguinte:

SETUP:

aquario de 50cmx25cmx25cm 31litros brutos

filtro cascata RESUN 350l/hora

termostato 50w

15wts de iluminaçao

 

solo fertil da PRODAC fertil plant (uma camada fininha)

substracto decorativo cor de argila com granulos de 2-4ml

dois troncos tratados

 

fauna: (dependente de uma encomenda mas em principio vai ser esta:)

4 reds

1 otto

3 corys pigmeu

6 rasbora galaxy

 

flora:

um aglomerado de fetos de java (ja arragados a um dos troncos)

1 anubia barteri nana

aglomerado com alguns pes de eustralis stellata

uma amazonese (depois vou ver se a troco)

um pouco de lilaeopsis brasiliensis

ainda quero arranjar: musgo de java

 

 

acho que para já é tudo, nao tarda posto algumas fotos da montagem (espero eu :s)

 

cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.