Ajuda com o meu peixe pf!


marcospvz

Recommended Posts

Boas pessoal tenho 2 trichogaster amarelos e um está nitidamente mais magro e pequeno que o outro, que está grande e gordito.

Isto deve-se ao facto de ele vomitar sempre que se alimenta. Nao sei o que lhe ei-de fazer, ele ainda me morre de fraquesa :P

Se alguem me puder ajudar ou teve problema identico que me ajude pf.

PoDem ver os bichitos no Meu Aqua , nas fotos que tem nao se nota a diferencça, mas é só para ficarem a conhecer e ja agora comentar heheh

 

cumps

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vomitar pode ter 3 origems:

1. bloqueio, possivelmente por ingestão de areão ou coisa do género).

2. inflamação do estomago/tracto alimentar

3. infecção bacteriológica do estomago/tracto alimentar

 

Agora escolhe e aposta.

Na minha opinião deve uma das opções 2 ou 3, os Gouramis não são de ir ao fundo comer pedras....

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui eu já não me quero atravessar. Nunca tive tal coisa nos meus peixes e só posso especular.

 

Podes usar um antibiotico. Há algumas marcas que vendem medicamentos especiais para infecções, que têm antibiótico.

 

Tanto quanto sei a Sera e a ESHA têm produtos nessa gama. Podes apostar um home-made. Se procurares no forum há várias aproximações.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok PauloA

Muito obrigado pela ajuda, ao menos ja sei o que o bichito poderá ter, mas a mim resta-me esperar que lhe passe e que o bicho nao morra, eu gostava muito de o ajudar mas tambem nao tenho la muitos meios pa comprar o remedio( n ha-de ser barato) e pode sempre nao resultar.

Por isso vou confiar na força de vontade do bicho.

cumps , abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.