Vector Publicado Novembro 22, 2009 Publicado Novembro 22, 2009 (editado) O meu aquario de 60 litros ja deu o que tinha a dar mas nao e por isso que o vou destruir , pelo contrario , quero melhora - lo e por isso queria saber questoes acerca de : -Filtro -pH -Plantas Para o filtro , tenho um Tetratec com fibra de vidro , esponja de carvao activado e ceramica,sera esta filtragem adequada ? Quanto ao ph , preciso de um pH abaixo dos 7.0 e o meu aquario nao tem troncos e pedra vulcanica de decoraçao e areao neutro, Porque e que nao consigo baixar o pH? Quanto as plantas agora tenho umas anubias , fetos de java(pes muito pequenos ) , e musgo de java Tenho uma iluminaçao de 2x 20 watts e um substrato parcialmente fertil e que plantas baratas poderei meter para ocupar bastante espaço no aquario? Agradeço respostas! Editado Novembro 22, 2009 por Vector Citar
marcospvz Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Boas! Bem, quanto ao filtro o ideal ideal era um eheim 2211, mas esse está razoavel tendo os contras de ser um interno, se fosse a ti tirava o carvao activado e punha mais ceramica ou uma esponja ou la de vidro. O ph que sai da tua torneira deverá ser 7 ou 7.5 daí nao o conseguires baixar, mas poe um troncozito ou um areao que baixe o ph. A iluminaçao é boa e aconselho-te as plantas do Meu Aqua , dá uma olhadela, elas sao grandes e crescem bastante depressa. cumps Citar
Vector Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Publicado: Novembro 23, 2009 Boas!Bem, quanto ao filtro o ideal ideal era um eheim 2211, mas esse está razoavel tendo os contras de ser um interno, se fosse a ti tirava o carvao activado e punha mais ceramica ou uma esponja ou la de vidro. O ph que sai da tua torneira deverá ser 7 ou 7.5 daí nao o conseguires baixar, mas poe um troncozito ou um areao que baixe o ph. A iluminaçao é boa e aconselho-te as plantas do Meu Aqua , dá uma olhadela, elas sao grandes e crescem bastante depressa. cumps sai A 7 mas, tenho um aqua de agua salobra que tem coral no filtro e o pH esta nos 8.5 Citar
Recommended Posts