Recommended Posts

Publicado

Amigos:

Decidi construir um pequeno lago (é mais um tanque) que leva 2000 lt e deram-me alguns peixes para lá colocar (1 achigã e 6 peixes vermelhos já granditos (+- 12 a 15 cm). Só que agora estou à procura de um filtro para aquilo e o que encontro, com UV, mais a bomba anda à volta dos 450 euros. Aém disso cada uma das casas onde fui diz coisas diferentes em termos de caudal das bombas e tempos de filtragem.

Segundo a Vossa experiencia podem-me dar opinião sobre o tipo de filtro adequado e onde se vende mais barato.

Cupms

José Fonseca

:P

Publicado:

boas. pois depende do que queres faser, colocar castaca ou nao ,seres tu a construir o mais possivel e poupar o maximo(tipo eu:P)ou comprar o filtro ja feito.

eu fiz o filtro apartir duma bomba de 60€ e 3600ltrs /hora. e adicionei o filtro uv a linha posteriormente, um filtro de uv de 9 ou 18 W para ti chega .encontras em portugal de 18w apartir de 60€, 100 ate 250€.

tenho um lago de 500 ou 600 litros que nem precisa de uv e quasen precisa de filtro. pk? ok tem plantas e principalmente um molho de sonbrinhas chinesas(ver no gole o que planta é) que deixa a agua impecavel....

coloca fotos que pa ter mais uma ideia

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Boas:

Então aqui vão fotos do lago. Tem 4m por 1,75m com cerca de 28 cm de profundidade até ao "ladrão". O tubo com torneira para vazar está ao nível do chão por baixo do ladrão, na parte lateral. Está encostado á parte lateral da casa, com um tubo ligado à pequena bomba que tem e que manda água para as 3 fontes que estão na parede.

Aceitam-se "projectos de engenharia" com a melhor e se possivel mais barata solução para os peixinhos viveram com qualidade de vida. Tenho electricidade a 24 v na parede do lago e 1 tomada de 220 a cerca de 2 metros.

Obrigados por toda a ajuda que puderem dar

Jose Fonseca

dsc03572l.jpg

http://img31.imageshack.us/img31/6481/dsc03573oa.jpg

Publicado:

bem . tens ai um problema a primeira vista. ou 2... :eusathink:

ora é assim, isso parece tar directamente do lado do sol. e tens muita superfecie para apanhar sol e pouca profundidade de agua. 28cms e pouco para peixes ... mas se forem dos pequenos ate 15/20cms deve dar.

nada de carpas koi ou assim que com essa profundidade saltam mas e para fora.

o bom era se fizesses mais uma fiada de tijolos para aumentar a altura..tu e que sabes

deves colocar ai jacintos de agua que crescem rapido e tapam grande parte da luz que entra na agua e isso faria com que nao crescecem tantas algas devido ao demasiado sol.

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

• 2 anos depois...
Publicado:

Tenho um lago à 1 ano, de 2000Lt. e ganha muitas algas por causa do sol.

Estou à espera de um filtro Jebo UV 13W para ver se resulta, custou 55 euros e uma bomba Einhell LE-TP 1750 l/h, 40 euros não sei e se vai ser o suficiente para o filtro uv.

Na net encontras material mais barato é só procurares.

Publicado:

Tenho um lago à 1 ano, de 2000Lt. e ganha muitas algas por causa do sol.

Estou à espera de um filtro Jebo UV 13W para ver se resulta, custou 55 euros e uma bomba Einhell LE-TP 1750 l/h, 40 euros não sei e se vai ser o suficiente para o filtro uv.

Na net encontras material mais barato é só procurares.

manda-me sites baratos e de confiança sff.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Ok. Vai aqui o meu lago! Consegues ver?

Ainda não está pronto falta-me o esterilizador UV e instalar um filtro biologico que estou a fazer

e também algumas plantas para ajudar a filtragem.

Dá uma vista de olhos neste site, este bacano percebe bué!

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=47089

Publicado:

Uma opinião para filtro apenas. PLANTAS, PLANTAS E MAIS PLANTAS. Apesar de isto não ser suficiente para kois é mais do que suficiente para peixes do paraíso, por exemplo, na minha opinião mais bonito que qualquer koi.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

Uma opinião para filtro apenas. PLANTAS, PLANTAS E MAIS PLANTAS. Apesar de isto não ser suficiente para kois é mais do que suficiente para peixes do paraíso, por exemplo, na minha opinião mais bonito que qualquer koi.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado: (editado)

Boas amigo

Tenho um lago de 25.000 litros em casa e por isso vou falar por experiencia propria

Se pensas que consegues ter um lago limpinho como um aquário podes já esquecer que é completamente impossível muito menos a apanhar luz direta(o meu também apanha), mas acabam por ser as algas e uns nenúfares e tudo isso que acaba por dar beleza ao lago.

O filtro sinceramente tens de comprar algo na volta dos 6000/h apenas para evitar que a agua apodreça não porque vai limpar o lago todo porque isso é impossível.

Um lago o mais natural possível é o ideal... No meu lago raramente mexo... deixo o lago funcionar por ele... os nenufares crescem muito bem e a agua está verdinha como é normal, o que fiz foi colocar arvores a volta para evitar muitas algas e agora o lago tem as algas naturais e milhares de peixes, sim porque num lago os peixes criam que é mato.

Aconselho.te uns nenufares e talvez um mini-repuxo so para agitar mais a água. Atenção tambem no inverno, alguns tipos de plantas apodrecem e acaba por estragar a agua, eu no meu nao noto muito porque é muita litragem e tiro as plantas estragadas mas pode estragar a qualidade da água.

Um conselho, não sei se tencionas por tartarugas mas não aconselho dão-me cabo dos nenúfares as gajas e nuncas as apanho :tapfoot: tem muito espaço por onde fugir, um dia tenho de colocar aqui o meu lago

Alguma coisa que precises apita pois tive imensas duvidas quando iniciei o meu

PS: UV gasta imensa luz e num lago acaba por não compensar assim tanto porque não queima as algas todas nem perto disso,isto no meu caso não sei

Abraço

Kikoscp

Editado por kikoscp
Publicado:

Olá. Penso que nem será necessário uma coisa para mexer a água, no entanto, convém ter muita atenção às plantas flutuantes, visto que se estas cobrirem mais de 1 terço da superfície tornam o lago anaeróbico, ou seja, fazem com que o lago "não respire" e matam todos os peixes. As melhores plantas para colocares no fundo são as vallisnérias, porque oxigenam e proporcionam excelentes esconderijos para os alevins e juvenis mais pequenos, e mesmo para os peixes adultos. Eu por exemplo tenho um pequeno (Muito mesmo) tanque, que mantenho em equilíbrio com a água transparente. Mas como o tenho há pouco tempo, não sei se ficará assim no verão.

Espero ter ajudado.

• 1 mês depois...