Recommended Posts

Publicado

Boas,

Gostaria que alguém com alguma esperiencia de montar aquarios me dissesse como colocar um poster de maneira a que ñ caia com a água e que dê pra mais tarde ser removído, e quais os que dão melhor aspecto quando o aquário já montado: os de cor lisa ou os de plantas e rochas?

:wink:

Publicado:

Se o teu aqua é de compra então terá aquela calha plástica envolvente certo?

A melhor forma de colocares o poster é entalares debaixo da calha. Se fizeres isso com cuidado nem precisas de fita cola nem nada para segurar nos lados.

Quanto ao resto eu actualmente uso uma cartolina preta, sem mais preocupações :wink:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

Pois, realmente isso seria uma solução ao meu problema Darius, e desde já agradeço, mas só numa fase um pouco mais avançada.

Aproveito e explico em promenor o meu problema. Eu ainda estou a preparar o meu aquario para meter os peixes, e como ainda sou novo nisto preciso constantemente de mudar de sítio uma planta, meter mais areia, por mais uma rocha, e pelo que tenho ouvido durante o 1º mês vais ser smpre assim, o k implica remover a tampa montes de vezes e muitos salpicos de água.

Na 1ª semana o k me aconteceu é k de mexe pra la e akuli o poster descolou-se da fita-cola e acabou por amarrotar-se todo. Ora eu so notei quando ganhou água e começou a aprodrecer. Agora eu preciso de comprar outro poster e de mete-lo de maneira a k possa tirar a tampa sem problemas kuanto à água no meio de dele e o vidro, uma vez k um poster ajuda muito a preparar uma decoração defenitiva, pois da um aspecto totalmente diferente ao aquario "nu".

Agradecia alguma sugestão para o meu prob.

Publicado:

NADA DISSO!!!

Compras um fundo de plástico, com rochas e plantas ou azul (depende do gosto) molhas o plastico no lado que vais utilizar como fundo e "colas" ao vidro, pela parte de fora do aquario... A água "afasta" o ar existente entre o plástico e o vidro e o fundo, além de ficar bem visível, transforma-se num autentico autocolante, sem Bostik, nem fita-cola, nem autocolantes, nem nada... Para remover basta puxar uma ponta, que ele solta-se.

Lembre-se que após colar o plastico, convém passar um pano seco atrás deste para as bolhas de ar presas sejam expelidas para a borda do plástico para melhor resultado...

Boa sorte, comigo resulta sempre....

Claudiobruno

Publicado:

Já agorra deixo aqui a minha experiencia pessoal :roll:

Comprei um que é bastante plastificado e não se estraga com a água, com a vantagem de ter plantas e rochas de um lado e todo azul do outro :wink: (Vendia-se "a metro" na loja onde comprei e penso que é fácil de encontrar em qualquer loja de aquariofilia)

Quanto ao modo de prender, usei a tecnica de "entala-lo" na calha de plástico preta seguido, de apenas um bocadito de fita-cola aqui e ali ! e ficou perfeito ;) Apesar de estar mais ou menos na mesma situação que tu ! Tira tampa, pôe tampa, mexe a pedra... :D

[]'s

Publicado:

boas,

e que tal colocar por fora? eu tenho o meu colocado por fora entalado na calha e apenas com um bocadito de fita cola para não enrolar nas pontas

APC #173

Publicado:

Bom ... a ideia que dei era para colocar por fora... mas se calhar não me expliquei bem :oops:

Colocar cartolina preta no lado de dentro do aqua seria assim meio complicado não? :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Bom ... a ideia que dei era para colocar por fora... mas se calhar não me expliquei bem  cheers

Deixa lá tu explicaste de maneira perceptível o "bigodão" é que ñ pescou a ideia. Mas obrigadinho pessoal, ja deu pra ficar com umas luzes sobre esta questão dos posters. Se calhar compro o papel auto-colante, mas se for muito caro vou ter mesmo de prende-lo com a própria água e ficar "espremer" as bolhinhas d'ar.

Brigadão people.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!