Ninja Publicado Novembro 22, 2009 Publicado Novembro 22, 2009 boas tardes meus senhores ontem comprei akadama as terras dos banzais para o meu aquario. eu tive a tarde de sabado a manha do domingo e um bocado da tarde de domingo a lavar akadama mas a agua continua muito castanha. e eu gostaria saber quanto tempo leva a lavar a akadama ate estar boa para se colocar dentro do aquario Citar
Mário Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Boas A Akadamna desfaz-se logo por mais que laves, a água vai ficar sempre castanha. Não convem andares a remexer muito isso porque não te vai valer de nada. Dá uma lavadela ligeira para retirar a maioria do pó e alguns detritos que possam existir e mete-a no aquário. A água vai sempre ficar um pouco suja inicialmente, mas o filtro trata disso. 1 Abraço Citar
ibanezvai Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 sim... quanto mais lavares mais ela se vai desfazendo. Mete-a no aqua, enche-o devagarinho. Isso depois assenta tudo. Citar
joao1979 Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Boas Agua nao vai ficar sempre castanha , eu tambem tenho Akadama no meu e a agua so ficou turva no primeiro dia e nao lavei a akadama. Se tiveres um bom filtro 1 dia e a agua fica limpa. Fiquem bem e bons mergulhos Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
Ninja Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Boas A Akadamna desfaz-se logo por mais que laves, a água vai ficar sempre castanha. Não convem andares a remexer muito isso porque não te vai valer de nada. Dá uma lavadela ligeira para retirar a maioria do pó e alguns detritos que possam existir e mete-a no aquário. A água vai sempre ficar um pouco suja inicialmente, mas o filtro trata disso. 1 Abraço mas o meu filtro que eu tenho no meu aqua é o biobox 2 tambem resulta? olha e depois quando colocar os peixes no aqua e quando limpar o fundo a agua nao ficara castanha? Citar
joao1979 Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 mas o meu filtro que eu tenho no meu aqua é o biobox 2 tambem resulta? olha e depois quando colocar os peixes no aqua e quando limpar o fundo a agua nao ficara castanha? Claro que resulta. Nao convem mexeres muito no fundo e se nos primeiros dia pores carvao ativo no filtro vais ver que num estante a agua fica limpinha. Fica bem e bons mergulhos Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Olá a meu ver a akadama não se lava, Peneira-se para separar os grãos maiores do pó e dos mais pequenos, colocam-se primeiro o pó e os mais pequenos e por cima disto os grãos maiores.... Como é barro é normal que ao se lavar vá se desfazendo, dentro do aquário tal não acontece a menos que tenha algum peixe que ande sempre a se esfregar lá. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ninja Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Olá a meu ver a akadama não se lava, Peneira-se para separar os grãos maiores do pó e dos mais pequenos, colocam-se primeiro o pó e os mais pequenos e por cima disto os grãos maiores.... Como é barro é normal que ao se lavar vá se desfazendo, dentro do aquário tal não acontece a menos que tenha algum peixe que ande sempre a se esfregar lá. eu tenho limpa fundos e andam sempre pelo o chao. como eu quero mudar o layout no meu aqua decidi por akadama. o que eu tenho receio e que os limpa fundos ao limpar o chao a agua fica turva. como nunca useei akadama nao si como funciona Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Desconheço que haja quem tinha tido problemas com isso. Mas já li diversas vezes que akadama ao fim de algo tempo se desfez.... mas isso é outro assunto. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo G. Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Quanto mais lavares a akadama mais nutrientes estás a tirar. Uma tpa´s e um bom filtro e isso fica logo límpido. Citar O meu aquário
Ninja Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Quanto mais lavares a akadama mais nutrientes estás a tirar.Uma tpa´s e um bom filtro e isso fica logo límpido. obrigada a todos pela a dica quando o meu aqua estiver pronto mando as fotos Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 eu coloquei akadama sem lavar, cobri com areão do rio e nao tive problemas, aparte um bocado que ao colocar as plantas entrou em contacto com a agua e ficou castanha, mas assentou rapidinho. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=141370 Quando limpei o filtro(externo) tinha a la filtrante assim po castanho, nada de grave. 1 Abraço Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts