1º Aqua

davidf

Recommended Posts

Boas

Comprei um aquario de 35 litros em 2ª mão e trazia muita que não sei para que serve.. Já percebi que tenho uma maternidade, dois termoestatos e umas tres bombas de ar, e penso que duas bombas de água mas não funcionam muito bem.. Veio também uma espécie de pedras pequenas pretas e o que parece ser o recipiente para um filtro mas penso que faltam coisas.. Não sei bem o que faço, e o que compro...Preciso de ajuda ;)

Obrigado

Cumprimentos

Partilhar nas redes sociais

Coloca na tua area pessoal no album, ou então num site externo tipo photobucket e depois de teres feito essa parte.

Quando estiveres a fazer um novo post basta colocares para inserir foto(no topo da caixa de texto).

Escolhe tudo bem ao inicio como o substrato areao e plantas para depois não teres dedesfazer nada.

A calma e perseverança são as tuas melhores amigas.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Bem vindo!

Lê este tópico que vais tirar muitas dúvidas.

Tens material a mais, parece-me...O que precisas: substrato; 1 termostato (de cerca de 1 watt por cada litro de água); um filtro (bomba de água como disseste, mas em condições, pois é o coração do aquário) e um termometro. Isto é o essencial. As bombas de ar são usadas ou para injecção de CO2 (não me parece que queiras meter) ou causar agitação na água, caso os filtros não causem agitação suficiente). A maternidade é só para quando tiveres alevins...

Mas lê aquele tópico, são apenas 5 minutos e vais ficar a perceber tudo...

Boas..

Sim eu já li esse tópico.. Então pelo que me parece só preciso de comprar um filtro,iluminação e uma bomba de água.. A bomba que eu tenho faz muito barulho e a "ventoinha não roda muito bem".

Boas

Se poderes coloca também uma foto do aquário e diz quais as suas dimensões (comprimento X largura X altura)

Da bomba de agua não necessitas pois o filtro faz movimentar a agua.

Em relação ao filtro a melhor opção é sempre um externo. Pois não ocupa espaço dentro do aquário e dá para colocares mais matérias filtrantes.

Este pode ser uma opção EHEIM Classic 2211

Para a iluminação diz primeiro o tamanho do aquário por causa das medidas das lâmpadas.

Para a iluminação

não encontrei muitas calhas para aquários de 50cm.

fica aqui uma hipótese: SunSun

Outra hipótese é mandares fazer por medida na Aquaeden que é um dos patrocinadores do forum.

Podes ler aqui muita informação sobre iluminação

Editado por Paulo.rod

O filtro que me indicaram não será um pouco bom de mais, visto que a litragem do meu aqua é pouca?

Um filtro nunca é bom de mais :x-mas:

Para te dar uma exemplo eu tive um aqua de 25 litros montado com um filtro JBL CristalProfi 120 de 600 l/h (também pode ser opção)

É assim podes optar por um filtro mais fraco mas para isso tem que ser interno e ocupa-te espaço dentro do aqua e tem menos espaço para colocares matérias filtrantes.

Isto é a minha opinião.

E em termos de barulho, os filtros ou as bombas de água fazem mt barulho?

Estes filtros são bastante silenciosos.

Boas

ja li grande parte do topico mas continuo com as mesmas duvidas:

Eu estava a pensar um filtro um pouco mais em conta mas mesmo assim externo. E a bomba de água, como sei quais sao os filtros que podem fazer o mesmo efeito?

Boas

ja li grande parte do topico mas continuo com as mesmas duvidas:

Eu estava a pensar um filtro um pouco mais em conta mas mesmo assim externo. E a bomba de água, como sei quais sao os filtros que podem fazer o mesmo efeito?

Boas

Todos os filtros fazem movimentar a agua, não necessitas de nenhuma bomba. dá um exemplo do filtro que estas a pensar, para te poder-mos ajudar.

Filtro externo como o que te mostrei EHEIM Classic 2211 não estou a ver nenhum mais fraco.

no mesmo site encontro tambem filtros de cascata bem mais acessiveis..compensam?

em relação a esses filtros não te posso ajudar muito pois nunca utilizei, mas uma coisa é certa têm menos espaço para matérias filtrantes, podem fazer mais barulho pois como o nome indica faz cascata (quanto maior a queda mais barulho faz).

aguarda pela opinião de alguém que já tenha usado

Paulo,

eu estou iniciando com este hobby e estou trabalhando com um aqua de 140l. Ate o momento nao tenho nada a reclamar do filtro de cascata. O que fiz foi aproximar bastante o caudal da agua a agua do aqua. Assim nao gera muito ruido de agua. Aparte ele foi muito eficiente no inicio, estava com a agua muito turva e em menos de 2 dias ja esta bem limpa. O que comenta davidf é correto, sua capacidade para filtracao é menor que um filtro externo mas o que tenho lido é que um de cascata faz o trabalho que deve fazer. A movimentacao que gera na superficie da agua ajuda para oxigenacao.

Ricardo - Mexico City

------------------------

First Community

New Project

Eu tenho um filtro interno num aquário de 54 litros e funciona bem, tenho o aquário super povoado de alevins e caracois e corre bem, provoca a oxigenação da água e faz a filtragem.

Em relação às matérias filtrantes não há duvidas, são muito pequenos.

Se vires nos classificados um em conta, vale a pena comprares um EHEIM, para o futuro poderes avançar logo para um aquári maior.

Boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Boas

Eu estive a ver deles mais ou menos dentros destes preços:

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=973

Tenho a noçao que não posso gastar muito e por isso mesmo possivelmente vou ter de ir para um interno. Os internos são só de cascata? É que eu tive a ver deles de cascata a 10 euros.

Aceito sugestoes para filtros em conta

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!