Recommended Posts

Publicado

boas a todos

gostaria de saber se posso fazer tpa com agua fervida se não o porquê disso?

tenho um nano reef de 85 litros e tenho esta duvida

muito obrigado a todos pela vossa ajuda

Publicado:
boas a todos

gostaria de saber se posso fazer tpa com agua fervida se não o porquê disso?

tenho um nano reef de 85 litros e tenho esta duvida

muito obrigado a todos pela vossa ajuda

.Suponho que estejas a falar de agua da torneira. A unica finalidade de ferver a agua é a esterlização da mesma.

não se deve usar agua da rede directamente(fervida ou não) nos reef porque vais introduzir substancias que a medio prazo te vai destabilizar o aquario.

Quer seja para tpa ou reposição de agua evaporada deve ser usada agua de osmose.

Espero ter ajudado

fica bem

Publicado:

a finalidade de ferver a água só serve para matar os microorganismos...o que não elimina as substâncias quimicas...

Posted Image
Publicado:

a maioria das águas de osmoses também não são 100% livres de substâncias prejudiciais... por isso é que encontras produtos para realizares a osmose, desde os 70 euros aos 300 euros...

com um aquário desse tamanho, recomendo-te ou água natural ou comprares água natural que já existem em algumas lojas online...

isto caso, tenhas experimentado a água da torneira e que te tenham aparecido algas ou valores quimicos muito altos...

ATT.

PV

Posted Image
  • 2 meses depois...
Publicado:

Boas,

Aproveitando este tópico para retirar algumas duvidas, gostaria de saber se não existe problema em usar água destilada e misturar o re-mineral da tropic marin para recolocar os minerais que como se sabe a água destilada não tem?

Eu houve uma x que tentei usar agua de garrafão dessa que bebemos e tive um surto de algas doutro mundo... lol

Mas com agua destilada tem corrido tudo bem.