pedroosapo Publicado Novembro 21, 2009 Publicado Novembro 21, 2009 boas a todos gostaria de saber se posso fazer tpa com agua fervida se não o porquê disso? tenho um nano reef de 85 litros e tenho esta duvida muito obrigado a todos pela vossa ajuda
lsdluis Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 boas a todos gostaria de saber se posso fazer tpa com agua fervida se não o porquê disso? tenho um nano reef de 85 litros e tenho esta duvida muito obrigado a todos pela vossa ajuda .Suponho que estejas a falar de agua da torneira. A unica finalidade de ferver a agua é a esterlização da mesma. não se deve usar agua da rede directamente(fervida ou não) nos reef porque vais introduzir substancias que a medio prazo te vai destabilizar o aquario. Quer seja para tpa ou reposição de agua evaporada deve ser usada agua de osmose. Espero ter ajudado fica bem
pedrolena Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 a finalidade de ferver a água só serve para matar os microorganismos...o que não elimina as substâncias quimicas...
pedrolena Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 a maioria das águas de osmoses também não são 100% livres de substâncias prejudiciais... por isso é que encontras produtos para realizares a osmose, desde os 70 euros aos 300 euros... com um aquário desse tamanho, recomendo-te ou água natural ou comprares água natural que já existem em algumas lojas online... isto caso, tenhas experimentado a água da torneira e que te tenham aparecido algas ou valores quimicos muito altos... ATT. PV
darkace Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Boas, Aproveitando este tópico para retirar algumas duvidas, gostaria de saber se não existe problema em usar água destilada e misturar o re-mineral da tropic marin para recolocar os minerais que como se sabe a água destilada não tem? Eu houve uma x que tentei usar agua de garrafão dessa que bebemos e tive um surto de algas doutro mundo... lol Mas com agua destilada tem corrido tudo bem.
Recommended Posts