cristinaduarte Publicado Novembro 21, 2009 Publicado Novembro 21, 2009 ola sou nova nisto e tou a precisar de ajuda fiz anos recentemente e como gosto imenso de aquarios foi me oferecido um de 40 litros ate ai tudo bem o problema e que me ofereceram 8 peixinhos ate agora tenho me informado na net como montar e cuidar dos meus peixes mas a semana passada comecei a ver imensos cocos na agua e nas pedrinhas e pensei que fosse o filtro fraco e comprei outro de 50litrosl e juntei ao outro no aquario e a agua começou a ficar turva resolvi mudar um terço ainda ficou mais turva a seguir comprei umproduto da sera para agua cristalina e nada hoje resolvi tentar sinfonar agua nao limpar filtros e retirei um terço de agua e voltei a por o produto para ficar cristalina e nada so menos turva acho que so ando fazer asneiras e tou frustradissima com isto adoro o meu aquario,alguem me ajuda e a conselha Citar
quitoso Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 Como deixaste a sujidade no fundo chegar a tanto é que eu não sei! Tens algum peixe que limpe o fundo do aqua? A única maneira que estou a ver é deixares os detritos assentar, desligando o filtro! Mas para isso correr bem tens de por uma bomba de AR para os peixes não sufocarem! Depois ou usas um aspirador de aquário, que serve para esse efeito, mas é bastante caro! E ficas com a agua +/- limpa, com uns 2xTPA de 50% nos 15 dias seguintes, deve resolver! Ou não sei mesmo, tens de esperar que alguém mais experiente te diga alguma coisa aqui no fórum Parece-me que se o teu aqua é de agua quente, umas corydoras e uns camarões te estão a fazer falta! Citar
riardo leite Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 ola sou nova nisto e tou a precisar de ajuda fiz anos recentemente e como gosto imenso de aquarios foi me oferecido um de 40 litros ate ai tudo bem o problema e que me ofereceram 8 peixinhos ate agora tenho me informado na net como montar e cuidar dos meus peixes mas a semana passada comecei a ver imensos cocos na agua e nas pedrinhas e pensei que fosse o filtro fraco e comprei outro de 50litrosl e juntei ao outro no aquario e a agua começou a ficar turva resolvi mudar um terço ainda ficou mais turva a seguir comprei umproduto da sera para agua cristalina e nada hoje resolvi tentar sinfonar agua nao limpar filtros e retirei um terço de agua e voltei a por o produto para ficar cristalina e nada so menos turva acho que so ando fazer asneiras e tou frustradissima com isto adoro o meu aquario,alguem me ajuda e a conselha limpaste bem o areao antes de o pores no aqua com agua , nos primeiros dias é normal a agua estar turva mas se limpares bem o areao nao se custuma ficar com a agua tao turva. e os limpa fundos tambem ajudam. Citar
cristinaduarte Publicado: Novembro 21, 2009 Autor Publicado: Novembro 21, 2009 limpaste bem o areao antes de o pores no aqua com agua , nos primeiros dias é normal a agua estar turva mas se limpares bem o areao nao se custuma ficar com a agua tao turva. e os limpa fundos tambem ajudam. o meu aqua e de agua fria com 5 kinguios 2 crapas e 1 beta lavei bem o areao logo ao principio e a agua teve sempre cristalina ate ao momento de eu por o segundo filtro na agua despois disso e que deu pro torto Citar
cristinaduarte Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 o meu aqua e de agua fria com 5 kinguios 2 carpas e 1 beta e a agua sempre teve cristalina ate eu por o segundo filtro tenho bomba de ar tambem Citar
Tugz Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Esse nano é bompara um aquário só de camarões. Ou então uns quantos peixes de pequeno porte e tal, ficava gira. Carpas e kinguios? mas o que esta gente tem na cabeça. Citar
cristinaduarte Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Tem calma Infelizmente a maior parte das lojas quer é vender sem olhar ao bem estar dos animais, com certeza o membro não fez a compra com conhecimento das necessidades das espécies. Vamos la ajudar a minimizar a asneira, primeiro as carpas deviam de ser devolvidas a loja, e os peixes vermelhos também a não ser que a cristina tencione comprar um aqua maior. Citar
cristinaduarte Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 eu nao tive culpa eu sei que tenho peixes a mais no aqua assim que poder e tiver disponibilidade vou comprar um aquario maior ja pensei em tirar as carpas para um aqua que tenho de 15 l eu adoros os peixes quero fazer todo para eles viverem bem napo percebo e nada disto e tenho consciencia que ja fiz alguma asneira por isso tou a pedir ajuda para resolver a questao a agua hoje do aquario ta sob uma nevoa ontem mudei 50% da agua com sinfonagem ficou melhor pos a bocado na agua o aquaria clear para ver se fica cristalina mas nada ja nao sei que fazer epa podem ajudar me em vez de estarem a dar me na cabeça Citar
Tugz Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Ajudar, entende uma coisa tu tens tipo elefantes dentro dum sanitário móvel , daqueles dos concertos e festivais está a ver? Como queres manter isso limpo, estável etc? Ouve, o pessoal não pode inventar, o que podes fazer? Doar essas carpas, ou colcoar nalguma lago publico por exemplo, e os kinguios igual. São peixes que ai estão mal e vão morrer prematuramente. Um peixe desses viver 2 anos não é nada, para teres uma noção. E depois é repensares . Esse aquário era bom para colocar só o beta, ou no máximo um macho betta e duas fêmeas, mas isso tinha de ser com muito esconderijo para o betta não matar as fêmeas. Citar
Vitor Rodrigues Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 boas mete bactérias no aquário Citar
almodovar Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Segundo o que percebi, para alem do excesso de bicho que tens , os ' cocos ' eram o problema.. claro que se tens esses peixitos todos no aquario, e natural a agua estar 'acocozada' . aconselho a que devolvas alguns dos teus peixitos a uma loja ou que metas Nalgum lago, e depois tambem que se possivel, que uses pontos finais ( . ), virgulas (, ) e afins.. Citar
Recommended Posts