Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Há cerca de 1 mês e tal retomei a cultura dos peixes de água fria após os meus antigos companheiros de longa data terem morrido em Julho deste ano após uma infestação de oodinium.

Estou preocupada com a saude dos meus novos companheiros e pelo que pesquisei, a inoculação de peixes contra certas doenças e ameaças começa a ser técnica recorrente entre os aquariofilistas norte-americanos e de outros países.

Gostara de saber qual a vossa opinião sobre o assunto e se algum de vocês está a par de algum sistema de inoculações em peixes aqui em Portugal.

Um abraço, Erica

Publicado:

têns que ter paciência em aguardar por alguém que entenda sobre o assunto.Talvez ainda não tenham respondido porque quem leu o tópico ou não percebe sobre o assunto ou não quer dar respostas em vao.Eu infelizmente não te posso ajudar :lol: ,mas aguarda por quem te possa dar resposta.

cumps.

Publicado:

Na realidade acho que dissestes o mais correcto: procurar um veterinário.

A inoculação não é uma coisa assim tão simples e não deve ser feita ao toa... pode ter consequências graves se não for bem efectuada.

É possível que existam métodos artesanais de inoculação, mas parece que cá em portugal não estão em aplicação pelo número de respostas.

dmscaping_mini_forum.jpg