Oranda_Erica Publicado Novembro 20, 2009 Publicado Novembro 20, 2009 Olá a todos! Há cerca de 1 mês e tal retomei a cultura dos peixes de água fria após os meus antigos companheiros de longa data terem morrido em Julho deste ano após uma infestação de oodinium. Estou preocupada com a saude dos meus novos companheiros e pelo que pesquisei, a inoculação de peixes contra certas doenças e ameaças começa a ser técnica recorrente entre os aquariofilistas norte-americanos e de outros países. Gostara de saber qual a vossa opinião sobre o assunto e se algum de vocês está a par de algum sistema de inoculações em peixes aqui em Portugal. Um abraço, Erica
Oranda_Erica Publicado: Novembro 24, 2009 Autor Publicado: Novembro 24, 2009 Ok, eu procuro um veterinário... Thanks!
JOÃO COLAÇO Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 têns que ter paciência em aguardar por alguém que entenda sobre o assunto.Talvez ainda não tenham respondido porque quem leu o tópico ou não percebe sobre o assunto ou não quer dar respostas em vao.Eu infelizmente não te posso ajudar ,mas aguarda por quem te possa dar resposta. cumps.
Diogo HC Matias Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Na realidade acho que dissestes o mais correcto: procurar um veterinário. A inoculação não é uma coisa assim tão simples e não deve ser feita ao toa... pode ter consequências graves se não for bem efectuada. É possível que existam métodos artesanais de inoculação, mas parece que cá em portugal não estão em aplicação pelo número de respostas.
Recommended Posts