andre_grego Publicado Novembro 20, 2009 Publicado Novembro 20, 2009 Boas É o seguinte tenho 2 filtros externos e queria saber que tipo de massas filtrantes utilizar e por que ordem as devo por: Filtro Rena XP 2: Este filtro tem 3 divisões ( uma delas tem esponjas de várias espessura e densidades) falta meter massas nas outras 2 divisões. Filtro exterior Eheim Classic 2211: Este filtro não tem divisão nenhuma. - Tenho em casa um algodão filtrante (não sei qual o nome técnico), para utilizar. Cumprimentos Citar
inexperiente Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 No primeiro filtro, vê se tens alguma preta. Se tiveres, é de carvão, deves retira-lo, excepto caso queiras remover restos de medicamento da água. Nas massas filtrantes, eu aconselhava-te simplesmente a encher isso com SERA SIPORAX. Tem uma capacidade de retenção de bactérias 34x maior que as cerâmicas normais. No eheim, podes compor da mesma forma que o 1º filtro. Ou até fazer um saquinho (meia de nylon - meia de senhora) e meter mais mais cerâmica nesse mesmo filtro. Quanto mais bactérias conseguires alojar, melhor será a qualidade da tua água. Citar
andre_grego Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Publicado: Novembro 23, 2009 No primeiro filtro, vê se tens alguma preta. Se tiveres, é de carvão, deves retira-lo, excepto caso queiras remover restos de medicamento da água. Nas massas filtrantes, eu aconselhava-te simplesmente a encher isso com SERA SIPORAX. Tem uma capacidade de retenção de bactérias 34x maior que as cerâmicas normais. No eheim, podes compor da mesma forma que o 1º filtro. Ou até fazer um saquinho (meia de nylon - meia de senhora) e meter mais mais cerâmica nesse mesmo filtro. Quanto mais bactérias conseguires alojar, melhor será a qualidade da tua água. Obrigado Por acaso trazia carvao...mas ja o retirei. Citar
Recommended Posts