Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um filtro Jet-Flo 100 com o caudal de 480l/h que me parece excessivo para o meu aqua de 60l...

Neste momento tenho uma flauta com 40 cm de comprimento e mesmo assim tenho demasiada circulação de agua.

Alguém me pode sugerir uma maneira de reduzir o caudal do filtro?? Pois este não possui qualquer tipo de regulação...

Publicado:
Boas,

Tenho um filtro Jet-Flo 100 com o caudal de 480l/h que me parece excessivo para o meu aqua de 60l...

Neste momento tenho uma flauta com 40 cm de comprimento e mesmo assim tenho demasiada circulação de agua.

Alguém me pode sugerir uma maneira de reduzir o caudal do filtro?? Pois este não possui qualquer tipo de regulação...

Viva,

Coloca a flauta na lateral do aqua.

Coloca a flauta cerca de 2 a 3 cm abaixo do nível da água e vira os buracos a 45º, de forma a que água que vem dos furos faça uma espécie de ondulação, como que a sair da àgua. Não faz barulho e também ajuda.

Se estas soluções não forem suficientes, abre mais os buracos da flauta. Cuidado, vai abrindo aos pouquitos, para afinares o caudal que pretendes. E atenção se abrires demais podes ter o problema inverso que é não teres força suficiente para a movimentação que pretendes. Dá também um desconto: um filtro limpo tem mais força na entrada de água para o aquário. Um filtro, quanto mais sujo estiver menos força tem a nível da água que entra no aqua.

Cpts. :transport027:

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:
Viva,

Coloca a flauta na lateral do aqua.

Coloca a flauta cerca de 2 a 3 cm abaixo do nível da água e vira os buracos a 45º, de forma a que água que vem dos furos faça uma espécie de ondulação, como que a sair da àgua. Não faz barulho e também ajuda.

Se estas soluções não forem suficientes, abre mais os buracos da flauta. Cuidado, vai abrindo aos pouquitos, para afinares o caudal que pretendes. E atenção se abrires demais podes ter o problema inverso que é não teres força suficiente para a movimentação que pretendes. Dá também um desconto: um filtro limpo tem mais força na entrada de água para o aquário. Um filtro, quanto mais sujo estiver menos força tem a nível da água que entra no aqua.

Cpts. :P

Neste momento tenho a flauta a 45º como disseste, mas está na parte traseira do aqua....

Para a colocar na parte lateral tenho que utilizar só metade do cumprimento ( não é difícil pois a flauta vem em duas peças). Achas que faz muita diferença ela estar na traseira ou na parte lateral??

Essa sugestão de alargar os furos muito boa, ainda não me tinha passado pela cabeça... :?

Publicado: (editado)
Neste momento tenho a flauta a 45º como disseste, mas está na parte traseira do aqua....

Para a colocar na parte lateral tenho que utilizar só metade do cumprimento ( não é difícil pois a flauta vem em duas peças). Achas que faz muita diferença ela estar na traseira ou na parte lateral??

Essa sugestão de alargar os furos muito boa, ainda não me tinha passado pela cabeça... :D

Bem, não sei todas as medidas do teu aquário mas se tens 40 cm de comprimento, de profundidade poderás ter menos 10/15 cm a menos. Ficas com uma maior distância da flauta até avidro e se tens duas peças (flauta)não te custa nada tentar... se bem que se já tens duas flautas, interlgadas e não dá, se calhar só abrindo mais o tamanho dos furos. Depois diz como te safastes e os resultados.

Cpts.

Editado por Arlindo

Arlindo

Publicado:

Boas,

Já experimentei por na lateral do aqua, mas como tive de reduzir o comprimento da flauta para metade não adiantou de nada...

Este fim de semana vou tentar alargar os furos um bocadinho a ver o que acontece...

Agora é só rezar para que não aconteça nenhum acidente... :?

Publicado:
Boas,

Já experimentei por na lateral do aqua, mas como tive de reduzir o comprimento da flauta para metade não adiantou de nada...Pois Já tinha-me ocorrido, ups!

Este fim de semana vou tentar alargar os furos um bocadinho a ver o que acontece...

Agora é só rezar para que não aconteça nenhum acidente... :discuss_gathering:Não acontece acidente nenhum se fores abrindo aos pouquitos e testanto, abrindo e testando. Esta do alrgar os furinhos é que é.

Arlindo

Publicado:

Devido a compromissos socias #musica:dance: este fim de semana só tive "tempo" de fazer a TPA habitual...

Mas no proximo fim de semana prometo que vou tratar disto e depois digo como correu...

Jorge: Para te ser sincero já estou pelos cabelos com este filtro. Para além de me ocupar metade do aqua, todas as semanas tem de ser limpo...

Quando tiver um aqua maior de certeza que compro um externo. Aliás, era o que devia de ter feito logo de inicio...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!