KenzoPT Publicado Novembro 19, 2009 Publicado Novembro 19, 2009 Iniciei a aquariofilia ha cerca de 2 semanas e gostaria de formar o meu aquario com discus, botias, tetras e um labeo, contudo, desconheço a possibilidade de misturar discus com um labeo frenatus? Digo isto, visto os discus me parecerem peixes reservados e sendo o outro um pouco agitado. Outra questao, tendo um aquario de 100 x 40 x 50, talvez com cerca de 150 litros uteis de agua, qual o numero maximo de discus que la poderia ter? Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Eu não misturava era o Frenatus com os Botias... são muito parecidos e podem gerar conflitos. Quanto aos discos, se o Frenatus for retorcido vai passar o dia a aborrecer os discos... PauloA
Patuleia Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Viva, Se te iniciaste na aquariofilia há 2 semanas, não te aconselho a ires já para Discus. Os Discus são peixes dificeis para iniciados, exigem muita atenção e também alguma experiência na manutenção de um aquário. Começa com outras espécies mais fáceis... A Ilha, DEZ09
MarquesDiscus Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Boas Na minha opinião mais que considerar a manutenção dos discus como sendo peixes dificeis, eu os considero que são peixes que nos obrigam a dedicar diariamente algum tempo a sua observação e quando digo diariamente digo sempre não é só no inicio na primeira semana. Pois só atravesda observação e que nos conseguimos ver se eles estão bem de saude e como tal que as condições do aquario estão boas para eles, porque eles são peixes que quando as coisas não estão bem dão logo sinal, dai e so estar atento ao seu comportamento. Se tens disponibilidade para tal poderas começar com um aquario para discus aconselho-te a ler alguns post que existem sobre manutenção ou algun livro para saberes as noções basicas da manutenção de um aquario e depois a leres leitura especifica sobre os discus. Cump. Marques
KenzoPT Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Ok, de acordo. Pelo que vi em alguns posts do forum, os discus necessitam de um ambiente bem estruturado e com um ciclo de vida ja bem estabelecido, o que ainda nao é de todo o caso do meu recem-nascido aquario. Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
fjmr123 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Eu também te aconselho a iniciares com espécies mais simples, senão vais perder € e vais apanhar alguns dissabores. Quando conseguires manter um aquário estável, sem mortes e bem maturado, com peixes de menor exigencia aí estás pronto para começar a pensar em Discos. Sê bem vindo a este mundo da aquariofilia e Boa sorte. Francisco Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts