Júlio Santos Publicado Novembro 18, 2009 Publicado Novembro 18, 2009 Primeiro, caso não seja o sitio indicado, algum moderador que o mude se faz favor... Queria iniciar um tópico relacionado com as melhores condições que podermos dar para a criação de camarões. Estilo: Medidas ideais para o aqua? Filtro externo ou Interno? Nos externos, de mochila? Plantas a plantar, quais as necessárias ou as mais aconselhadas? Rochas e troncos? Entre outras coisas, queria se possível englobar num único tópico as condições ideias para eles.
metaleiro Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Primeiro, caso não seja o sitio indicado, algum moderador que o mude se faz favor... Queria iniciar um tópico relacionado com as melhores condições que podermos dar para a criação de camarões. Estilo: Medidas ideais para o aqua? Filtro externo ou Interno? Nos externos, de mochila? Plantas a plantar, quais as necessárias ou as mais aconselhadas? Rochas e troncos? Entre outras coisas, queria se possível englobar num único tópico as condições ideias para eles. Boas um aquario de Invertebrados , segundo a minha prespectiva, os camaroes e caracois sentem-se bem num aquario apartir de 40L. Mas as coisas isto é muito relativo. Porque se quiseres por uma Lagosta o aquario tem que ser grande e se for camaroes ja pode ser mais pequeno. Se eu fizesse um aquario para Invertebrados escolheria 80x35x25. Quanto ao filtro o melhor mesmo é o filtro externo. No meu aquario tenho um Filtro de Cascata que me deixa a agua impecavel. um Aquaclear. Mas o Filtro de Balde possivelmente sera melhor. comprei o de cascata porque ainda é uma diferença grande de preço do de cascata para o de balde. Para camaroes o que os gajos gostam é de musgos. Mas o aquario pode ter qualquer planta que queiras. Tudo depende da iluminacao que o aquario tiver. Agora tu é que tens que ver o que te agrada mais. Que invertebrados queres colocar? Já tens alguma ideia? cumps Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Olá Medidas ideais para o aqua? Mais comprimento e largura do que altura. As medidas não interessam desde que tenha uma litragem que seja suficiente para evitar oscilações nos parâmetros da água.Filtro externo ou Interno? Nos externos, de mochila? Filtro nunca interno, e qualquer dos externos ou mochila sempre com pre-filtro (esponja). Plantas a plantar, quais as necessárias ou as mais aconselhadas? Se possível é recomendada a utilização de musgos, e plantas low-tech mas qualquer planta serve desde que devidamente acompanhada nas suas necessidades. Rochas e troncos? Depende do pH pretendido, tendo isso em consideração qualquer um dos dois pode e deve ser utilizado. Entre outras coisas, queria se possível englobar num único tópico as condições ideias para eles. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts