hmyxis Publicado Novembro 18, 2009 Publicado Novembro 18, 2009 (editado) Só para provar a frescura do peixe ou mero divertimento. Não percebo. Serão psicopatas? http://www.correiomanha.pt/noticiaVideogal...73-B004783697F0 Editado Novembro 18, 2009 por hmyxis
gervas Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) Quem somos nós para questionar, julgar ou apontar o dedo á cultura de outros povos? Nós também não cozemos lagostas vivas? Caracois? Caracoletas? Não temos touradas(e olhem que gosto muito de ir ver touradas=))? Não há por aí anormais a dar peixes vivos a cardumes de piranhas etc? Não matamos os nossos animais de pecuária com um marretada na mioleira? Não os esquartejamos quando estes ainda estão a contorcer-se? Não sejamos Hipocritas! Nem temos moral para os criticar, nem é sequer nosso lugar julgar culturas diferentes das nossas! Os leoões/chitas/leopardos/tigres/mabecos e lobos não começam a comer as suas presas vivas ainda? No entanto não vejo chorrilhos zangados acerca das suas práticas culinárias, muito pelo contrário ve-se uma enorme admiração. É muito facil entrar no comboio da indignação, e no julgamento fácil e irreflectido, mas é preciso maturidade para perceber que cada cultura tem os seus valores, costumes, tradições, gastronomia e especificidades. Não somos ninguém para julgar o que eles fazem. Podemos não gostar, mas não somos ninguém para apontar dedos. Eles podem também apontar o dedo ás nossas práticas. Um pouco mais de reflexão e um pouco menos de indignação meus senhores. Se fosse nós a tomar os costumes deles, ou eles a introduzir essa prática cá, teriam razões para falar, mas é na terra deles meus senhores. A cada povo a sua cultura. Vivam e deixem viver, e em vez de criticar as diferenças aprendam a abraça-las sem no entanto esquecer quem são. Será que os últimos 2000 anos de história mundial não vos ensinou nada? Quantas guerras não poderiam ter sido evitadas se em vez de criticar cegamente a cultura dos outros se tivesse tentado aprender e perceber que todas as culturas são regidas por valores e normas diferentes? E que por isso não têm comparação, e consequentemente não são criticáveis. Sim, sou capaz de não ter gostado de ver o filme, mas não vou criticar os Japoneses/ching chong Chinamen/coreanos pelas suas escolhas culinárias. Posso não gostar nada de ver ocidentais a comportar-se/viver/obsecar acerca de tretas asiáticas, mas não critico os asiáticos em si pela sua cultura(a não ser a parte obseciva/compulsiva daqueles povos em relação aos seus trabalhos e hobbies, mas isso é pessoal) Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
gervas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Se achas isto mau, então deves odiar os Coreanos, que comem polvos vivos.... Quanto á tua afirmação da lição de moral... Bem, nem tu nem eu, ninguém se livra de as levar de tempos a tempos por mais velhos que sejam, e se por acaso o estás a insinuar por teres a idade que tens e que não tens idade para receber uma lição de moral de gente mais nova, então estás mesmo a precisar de uma sem dúvida... Preocupa-te mais com a situação que tens á tua porta, isto é no teu país e depois talvez tenhas algum fundamento para criticar modas estrangeiras. Portugal tens situações muito mais graves e muito mais flagrantes que meras "modas" culinárias. É muito facil olhar lá para fora e dizer isto ou aquilo dos estrangeiros, mas custa mais quando temos que olhar para dentro, tanto que preferimos nem sequer o fazer! Ah e já agora eles não são japoneses no video, para tua informação no video estão a falar Cantonês, com um leve sotaque a mandarim(isto serão dialectos utilizádos na China já agora...) Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Quem somos nós para questionar, julgar ou apontar o dedo á cultura de outros povos? Nós também não cozemos lagostas vivas? Caracois? Caracoletas? Não temos touradas(e olhem que gosto muito de ir ver touradas=))? Não há por aí anormais a dar peixes vivos a cardumes de piranhas etc? É muito facil entrar no comboio da indignação, e no julgamento facil e irreflectido, mas é preciso maturidade para perceber que cada cultura tem os seus valores, costumes, tradições, gastronomia e especificidades. Não somos ninguém para julgar o que eles fazem. Podemos não gostar, mas não somos ninguém para apontar dedos. Eles podem também apontar o dedo ás nossas práticas. Um pouco mais de reflecção e um pouco menos de indignação meus senhores. Se fosse nós a tomar os costumes deles, ou eles a introduzir essa prática cá, teriam razões para falar, mas é na terra deles meus senhores. A cada povo a sua cultura. Vivam e deixem viver, e em vez de criticar as diferenças aprendam a abraça-las sem no entanto esquecer quem são. Desculpa, mas não posso deixar de discordar. Há tradições e tradições. Para já, creio k isto não é uma tradição. Já tinha visto num documentário há uns anos, e é basicamente usado nos restaurantes para provar a frescura do peixe. Segundo, comemos animais, servimo-nos deles em nosso benefício e, como humanos que somos, seres racionais, temos o dever de zelar pelo seu bem estar e diminuir o seu sofrimento. Consta do Código Deontológico do médico veterinário e devia fazer parte dos princípios éticos de todos nós. É com base nesses princípios que tanto se fala aqui em aquariofilia responsável. Também as exibições com ursos foram tradição durante muitos anos no leste e agora são proíbidas, também os circos com animais são questionáveis, e não vou entrar no mundo das touradas. Percebo o que tu dizes com a questão da tradição. Tb todos nós adoramos o belo do bacalhau e mandamos vir com os japoneses que matam as baleias, quando, de facto, ambos estão em extinção. Mas há que ter bom censo e ter noção do que se discute. Quantas vezes não vemos "tradições" que eles inventam? Desde os recentes peixes vivos em porta-chaves minúsculos com água para dar sorte (onde só vivem umas horas) até gatos enfiados toda a vida em frascos de vidro (bonsai kitten - http://www.ding.net/bonsaikitten/). Se os povos canibais há umas centenas de anos se lembrassem de comer as pessoas da mesma maneira que eles comem este peixe, concordavas? Imagina que eras tu o prato, mas como tu dizes, a cada povo a sua cultura...
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Isto é para provar que o peixe é mesmo fresco... É uma arte (para os cozinheiros chineses) conseguir fritar um peixe e mandá-lo para a mesa ainda com cabeça viva. Eu já comi peixe cozinhado assim, está morto, só que ,como sabem podem cortar metade do peixe e o resto continua vivo, o corpo está morto mas a cabeça ainda está viva. Faz um bocado de confusão ver a primeira vez, mas depois de ter passado tantos anos no meio deles... tudo já é normal.... PauloA PS: essa história dos bonsai kitten é mais uma das tangas que circula na net.... Editado Novembro 19, 2009 por alfapa
gervas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Também vieste de Macau alfapa? Desculpa, mas não posso deixar de discordar. Há tradições e tradições. Para já, creio k isto não é uma tradição. Já tinha visto num documentário há uns anos, e é basicamente usado nos restaurantes para provar a frescura do peixe. Segundo, comemos animais, servimo-nos deles em nosso benefício e, como humanos que somos, seres racionais, temos o dever de zelar pelo seu bem estar e diminuir o seu sofrimento. Consta do Código Deontológico do médico veterinário e devia fazer parte dos princípios éticos de todos nós. É com base nesses princípios que tanto se fala aqui em aquariofilia responsável. Também as exibições com ursos foram tradição durante muitos anos no leste e agora são proíbidas, também os circos com animais são questionáveis, e não vou entrar no mundo das touradas. Percebo o que tu dizes com a questão da tradição. Tb todos nós adoramos o belo do bacalhau e mandamos vir com os japoneses que matam as baleias, quando, de facto, ambos estão em extinção. Mas há que ter bom censo e ter noção do que se discute. Quantas vezes não vemos "tradições" que eles inventam? Desde os recentes peixes vivos em porta-chaves minúsculos com água para dar sorte (onde só vivem umas horas) até gatos enfiados toda a vida em frascos de vidro (bonsai kitten - http://www.ding.net/bonsaikitten/). Se os povos canibais há umas centenas de anos se lembrassem de comer as pessoas da mesma maneira que eles comem este peixe, concordavas? Imagina que eras tu o prato, mas como tu dizes, a cada povo a sua cultura... Tens a noção que os ditos Bonsai kitten são uma fraude não tens? O código deontológico do veterinário é muito giro, mas, eu não sou um veterinário, sou apenas um cidadão que por acaso também se rege por um outro Código Deontológico. Quanto ás tradições... FORÇA! Vamos aniquilar todas as tradições! Vamos deixar de ser quem somos enquanto povos, façamos o gostinho ao dedo a todos os Globalistas, que querem introduzir governo global, esses sim estão empenhados em destruir as diferenças culturais! Volto a dizer! Abracemos a diferença cultural em vez de a criticar. Podes não gostar de ver, mas nada poderás fazer contra a cultura deles! Basta olhares para Barrancos! Tanta choradeira das virgens da protecção dos animais, e continuamos a ter touradas lá!( e que bem que sabe ir lá a festa ahaha) Não gostas de ver polvos a ser comidos vivos? Não gostas do peixe frito ao meio? Tens bom remédio.... Não olhes, não vejas, não comas. Afinal de contas se queremos liberdade de pensamento e expressão tens que concordar com o que eles querem fazer culturalmente, pois essa liberdade não é apenas dizer o que queiram, mas também expressar a cultura deles como querem. Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Sim.. Macau... muitos anos.... E tu? PauloA
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Quanto ao sofrimento do peixe, é diferente do nosso. Já agora estes peixes morrem na frigideira, não morrem ao ar... como os que compramos no super... a morte destes é mais rápida. Os peixes comem-se uns aos outros. Uma das coisas que me faz mais confusão é que comem-se vivos... Quanto tempo é que um peixe pode estar vivo no estomago do outro peixe? Ao menos os carnivoros matam antes de comeram as presas. Por outro lado nós, portugueses, só não comemos o peixe vivo se não pudermos. Quantos de nós têm amigos pescadores? Nunca tiraram o peixe do mar directo para a grelha? Eu conheço uns poucos... PauloA Editado Novembro 19, 2009 por alfapa
gervas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Sim.. Macau... muitos anos....E tu? PauloA Também=) Voltámos em 1999=( Tenho saudades de Macau, mas gosto muito da terra dos meus avós (Portugal). Talvez um dia eu volte, mas já me disseram que muito mudou desde que aquilo voltou a ser Chinoca. Mesmo que lá voltasse agora já não seria a minha Macau. Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Isto é para provar que o peixe é mesmo fresco... É uma arte (para os cozinheiros chineses) conseguir fritar um peixe e mandá-lo para a mesa ainda com cabeça viva. Eu já comi peixe cozinhado assim, está morto, só que ,como sabem podem cortar metade do peixe e o resto continua vivo, o corpo está morto mas a cabeça ainda está viva. Faz um bocado de confusão ver a primeira vez, mas depois de ter passado tantos anos no meio deles... tudo já é normal.... PauloA PS: essa história dos bonsai kitten é mais uma das tangas que circula na net.... Morres se te cortarem as duas pernas? Tens o conceito trocado. Uma coisa é a morte cerebral, em que tens batimentos cardíacos (o coração consegue bater de maneira autónoma) mas não há transmissão de impulsos no cérebro. O cérebro está "morto". É irreversível e, de facto, pode-se afirmar que o animal está morto. Este animal está vivo e a morrer lentamente. Imagina que estás numa fritadeira com a cabeça de fora durante segundos. Permaneces viva. Eles mergulham o peixe durante pouco tempo (segundos) para o manter vivo. Está a respirar (i.e., a tentar respirar) e com o coração a bater. A respiração é uma função do sistema nervoso central. Podes estar em paragem respiratória mas com o coração a bater (que se não for convertida, vai acabar por evoluir para paragem cardiorespiratória e, consequentemente, morte), mas nunca se está a respirar com o coração parado (a não ser que esteja com ventilação assistida, mas nesse caso, estás a ventilar um morto). Ao contrário da ideia que estás a querer transmitir, este peixe está vivo e não me parece que esteja numa situação confortável.
gervas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Se ficaram horrorisados com o peixe então dêm uma vista de olhos neste video: San Nachi - um prato tradicional Coreano... Tenho muita curiosidade, talvez um dia vá á Coreia e tente isto. Tal como o Alfapa também me faz muito mais diferença ver um peixe ser despedaçado por um cardume de peixes carnivoros do que ver os ching chong chinamen a comer o peixe do video, mas cada um é diferente do outro. Eu Sou pescador para além de aquáriofilo, e digo que não me faz qualquer prurido ir á pesca apanhar a boa da carpa, barbo ou seja o que for. Morreram, pois é verdade, mas é a lei da vida. Se fossemos todos a pensar nisso não comíamos carne ou peixe... Podes estar em paragem respiratória mas com o coração a bater (que se não for convertida, vai acabar por evoluir para paragem cardiorespiratória e, consequentemente, morte), mas nunca se está a respirar com o coração parado (a não ser que esteja com ventilação assistida, mas nesse caso, estás a ventilar um morto). Ao contrário da ideia que estás a querer transmitir, este peixe está vivo e não me parece que esteja numa situação confortável. Não faço a minima ideia acerca da tua formação académica, mas aconselho-te a ir ler qualquer coisa acerca do Sistema Nervoso, Circulatório e Respiratório. A Falencia Cardiaca implica SEMPRE uma falencia respiratória, embora o reverso seja possivel, ou seja, podes estar em falencia respiratória mas não cardiaca(se bem que este estado não dure mais que dois minutos normalmente) EDIT: o Hmyxis tá certo! =P lol desculpa rapaz, li ao contrário, li que podias tar em falencia cardiaca e a respirar! Estás correcto e eu disse o mesmo que tu disseste mas por palavras diferentes. Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Também vieste de Macau alfapa? Tens a noção que os ditos Bonsai kitten são uma fraude não tens? O código deontológico do veterinário é muito giro, mas, eu não sou um veterinário, sou apenas um cidadão que por acaso também se rege por um outro Código Deontológico. Quanto ás tradições... FORÇA! Vamos aniquilar todas as tradições! Vamos deixar de ser quem somos enquanto povos, façamos o gostinho ao dedo a todos os Globalistas, que querem introduzir governo global, esses sim estão empenhados em destruir as diferenças culturais! Volto a dizer! Abracemos a diferença cultural em vez de a criticar. Podes não gostar de ver, mas nada poderás fazer contra a cultura deles! Basta olhares para Barrancos! Tanta choradeira das virgens da protecção dos animais, e continuamos a ter touradas lá!( e que bem que sabe ir lá a festa ahaha) Não gostas de ver polvos a ser comidos vivos? Não gostas do peixe frito ao meio? Tens bom remédio.... Não olhes, não vejas, não comas. Afinal de contas se queremos liberdade de pensamento e expressão tens que concordar com o que eles querem fazer culturalmente, pois essa liberdade não é apenas dizer o que queiram, mas também expressar a cultura deles como querem. Como sabes que são fraude? De facto só vi na internet. Mas se são fraude, como explicas as imagens? Como os colocaram lá dentro? Este site até mostra como se faz e faz encomendas. Não refuto totalmente que não seja fraude. Mas acho pouco provável. Ao contrário do que possam pensar, penso nos dois lados da moeda. Bem, sendo assim, viva a cultura. Volta escravatura que estás perdoada! Tenho uma ideia: podía-se fazer um campo de futebol ali ao lado da mesquita ali na Praça de Espanha onde eles possam jogar livremente e cumprir a cultura deles. Assim, os adulteros podem ser apedrejados ali à vontade, podem cortar as mãos aos ladrões. Quem sabe, se não nos deixam assistir... adoro conhecer culturas diferentes. E os pandas que estão nos zoos? Já que lá estão, podía-se colocar um tubo na vesícula biliar e colher bílis todos os dias para vender nas lojas dos chineses. É a cura para todos os males e para a impotência. Viva a cultura! Abaixo os direitos do Homem, abaixo os direitos dos Animais! Viva a tradição! Meus senhores, por favor... Desculpem, mas não me contive!
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Não faço a minima ideia acerca da tua formação académica, mas aconselho-te a ir ler qualquer coisa acerca do Sistema Nervoso, Circulatório e Respiratório. A Falencia Cardiaca implica SEMPRE uma falencia respiratória, embora o reverso seja possivel, ou seja, podes estar em falencia respiratória mas não cardiaca(se bem que este estado não dure mais que dois minutos normalmente) EDIT: o Hmyxis tá certo! =P lol desculpa rapaz, li ao contrário, li que podias tar em falencia cardiaca e a respirar! Estás correcto e eu disse o mesmo que tu disseste mas por palavras diferentes. Bem, já me tavas a assustar! Sou enfermeiro e estou em medicina veterinária. Foi isso que aprendi. Não há problem!
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Só vos digo, um peixe com uma infecção pode ficar sem metade do corpo... E quanto é que morre? Pode ter um parasita que lhe faz um buraco na cabeça.... e não morre... O sistema nervoso do peixe é muito diferente do nosso. Pode levar duas ou três dentadas... e não morre.... Enfim.. Por outro lado os peixinhos que nós comemos congelados, esses morreram estripados vivos... ou pior sem ar... Para todos os efeitos o peixe do filme está morto. Não sofre mais que se lhe cortarem a cabeça... que aliás continua a respirar se for para o lixo.... A única coisa que vemos é funções reflexas devido ao sistema nervoso do peixe. Só quem não teve avós no campo é que nunca viu uma galinha a correr sem cabeça... e isso sim... faz confusão... PauloA
gervas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Bem, já me tavas a assustar! Sou enfermeiro e estou em medicina veterinária. Foi isso que aprendi. Não há problem! És enfermeiro de veterinária, ou enfermeiro de humanos? Sou Enfermeiro de Grau I (enfermagem de humanos ofc)=) E a começar a pensar em ir tirar medicina que vida de enfermeiro custa E concordo com o Alfapa=P Tenho avós em meio rural, e ver galinhas coelhos e seja que animal for, morrer e ser amanhado para consumo humano. Eu próprio não me zango nada de ter que abrir o pescoço aos coelhos e galinhas. Sabe tão bem galinha ou coelho fresquinho assada na brasa=) Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
labutes77 Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 É muito facil entrar no comboio da indignação, e no julgamento fácil e irreflectido, mas é preciso maturidade para perceber que cada cultura tem os seus valores, costumes, tradições, gastronomia e especificidades. Não somos ninguém para julgar o que eles fazem. Podemos não gostar, mas não somos ninguém para apontar dedos. Eles podem também apontar o dedo ás nossas práticas. concordo , e tambem nao gostei de ver o video. sendo cozinheiro , descendente de alentejanos e tendo uma forte influencia africana no sitio onde vivo... quem sou eu para criticar o que os outros comem. tambem fazemos cabidela , e para isso a galinha tem de sangrar viva , assisti a muitas mortes de porco , cabritos , borregos ... e de certeza que ha maneiras mais rapidas de os matar. posso nao gostar da receita nesse video , mas concordo que há coisas que nao se criticam. a culinaria em todos os povos é de facto cultural. a questao é que a maioria das pessoas compram os bifes no supermercado , alguem ja viu ou se preocupou como morre a vaca ? eu ja estive num matadouro e nao consegui comer carne quase um ano ... se comem carne ou peixe , nao sejam hipocritas. ou sera " a minha receita é um mal menor em relaçao a tua ?" que nao passe pela cabeça de nimguem vir a minha casa, criticar o que eu como ou como sirvo a comida. porque eu tambem nao vou a casa de nimguem criticar o que comem. e acho o cumulo do absurdo quem o faça. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 És enfermeiro de veterinária, ou enfermeiro de humanos? Sou Enfermeiro de Grau I pela ESSSant=) E a começar a pensar em ir tirar medicina que vida de enfermeiro custa E concordo com o Alfapa=P Tenho avós em meio rural, e ver galinhas coelhos e seja que animal for, morrer e ser amanhado para consumo humano. Eu próprio não me zango nada de ter que abrir o pescoço aos coelhos e galinhas. Sabe tão bem galinha ou coelho fresquinho assada na brasa=) Sou enfermeiro de humanos pela ESSBeja. Trabalho no Bloco em Beja e tou em Évora em Med Vet. Bem, eu nasci num meio rural (Venda do Pinheiro). Os meus pais têm e sempre tiveram galinhas, patos e coelhos, os quais eu ajudava a esfolar quando estava lá em cima (na Venda). Não gosto de os ver matar (não me impressiona, mas não é "espectáculo" que me atraia) e sempre achei curioso ver os órgãos quando os esfolava (porque seria? Eheh). Quando era puto, depois de os matarem com uma cacetada, punha-me a fazer massagens cardíacas para os reanimar (sem a minha mãe ver claro, lol). Também gosto muito de galinha e pato. Coelho com puré de batata então... Mas lá está, há que minimizar o sofrimento, não? Também vi uma vez a minha mãe a ajudar uma vizinha a esfolar um coelho supostamente morto. Quando pucharam a pele, começou a guinchar e a estrabuchar. Fazem ideia das dores que dão tirar a pele? É uma zona rica em receptores sensitivos. Essas situações são evitáveis.
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 Só vos digo, um peixe com uma infecção pode ficar sem metade do corpo... E quanto é que morre? Pode ter um parasita que lhe faz um buraco na cabeça.... e não morre... Não morre logo, mas se não for tratado vai acabar por morrer. Também podes levar um tiro na cabeça e não morrer, ou espetar um prego na cabeça e nem te aperceberes, como o outro. Para todos os efeitos o peixe do filme está morto. Não sofre mais que se lhe cortarem a cabeça... que aliás continua a respirar se for para o lixo.... A única coisa que vemos é funções reflexas devido ao sistema nervoso do peixe. O peixe do filme está vivo. É a mesma coisa que te cortarem as pernas e os braços e deixarem-te a cabeça, tórax... continuas vivo (mas também não é por muito tempo). Se reparares é na parte mais cranial do peixe que estão os órgãos vitais: cérebro, guelras, coração. Ao mergulharem o px durante segundos com a parte cranial de fora mantém-no vivo até acabar por morrer em anoxia. Só quem não teve avós no campo é que nunca viu uma galinha a correr sem cabeça... e isso sim... faz confusão... PauloA Confusão devia-te fazer o peixe que está vivo. A galinha está morta (essa sim, em morte cerebral, não está a sentir).
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Como sabes que são fraude? De facto só vi na internet. Mas se são fraude, como explicas as imagens? Como os colocaram lá dentro? Este site até mostra como se faz e faz encomendas. Não refuto totalmente que não seja fraude. Mas acho pouco provável. Ao contrário do que possam pensar, penso nos dois lados da moeda.Bem, sendo assim, viva a cultura. Volta escravatura que estás perdoada! Tenho uma ideia: podía-se fazer um campo de futebol ali ao lado da mesquita ali na Praça de Espanha onde eles possam jogar livremente e cumprir a cultura deles. Assim, os adulteros podem ser apedrejados ali à vontade, podem cortar as mãos aos ladrões. Quem sabe, se não nos deixam assistir... adoro conhecer culturas diferentes. E os pandas que estão nos zoos? Já que lá estão, podía-se colocar um tubo na vesícula biliar e colher bílis todos os dias para vender nas lojas dos chineses. É a cura para todos os males e para a impotência. Viva a cultura! Abaixo os direitos do Homem, abaixo os direitos dos Animais! Viva a tradição! Meus senhores, por favor... Desculpem, mas não me contive! 1. Bonsai kitten, photoshop puro e duro. São sites feitos para gerar hits.... ponto. Amigo passa a amigo... dá para fazer teses de tudo... desde informática, até marketing, passando por inumeras áreas. 2. Quanto a cortarem-te pedaços, sim estás vivo. Recomendo vivamente um filme, com imagens "nice" sobre oa assunto: Hannibal (com o Anthony Hopkins). Quanto aos peixes, a pergunta é quanto tempo é que pode viver só a cabeça separada do corpo? Qual é o método mais humano de matar um peixe? Decerto que já estudaste isso... Nos meus livros ingleses sobre doenças de peixes, os métodos divergem... e estamos a falar de eutanásia de peixes... (nome dado pelos autores...não por mim...) 3. Quanto à bilis de panda, sabes pq é que estão em extinção? Por outro lado sabes qual a origem dos medicamentos? Sabes, por ex., qual a origem do plasma usado nas transfusões? Quantos medicamentos têm (ou tiveram) origem animal? 4. Quanto a contenção... well.. acho que já tivemos a resposta. 5. Já agora ALFAPA não denota um nome feminino... mas isso é de somenos importância. PauloA Editado Novembro 19, 2009 por alfapa
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) 2. Quanto a cortarem-te pedaços, sim estás vivo. Recomendo vivamente um filme, com imagens "nice" sobre oa assunto: Hannibal (com o Anthony Hopkins). Quanto aos peixes, a pergunta é quanto tempo é que pode viver só a cabeça separada do corpo? Qual é o método mais humano de matar um peixe? Decerto que já estudaste isso... Nos meus livros ingleses sobre doenças de peixes, os métodos divergem... e estamos a falar de eutanásia de peixes... (nome dado pelos autores...não por mim...) Como é óbvio conheço o filme. Gostei muito. Já viste o "Awake"? Também é fixe. Decerto que o fulano se sentiu como esse peixe. Infelizmente não conheço o método mais humano de matar um peixe. Não estudamos isso. Aprende-se em cursos de manipulação de animais de laboratório (já pensei tirar, mas ainda não tive tempo nem oportunidade; sabias k o vulgo peixe zebra é muito usado em estudos de genética?). Eutanasiamos cães, gatos e ovelhas nas aulas de anatomia, cirurgia e anestesiologia (não sofrem, garanto-te; sofrem tanto como tu quando "adormeces" sob o efeito da anestesia geral numa cirurgia.) 3. Quanto à bilis de panda, sabes pq é que estão em extinção? Sei. Por causa da redução do seu habitat natural (e a sua captura por caçadores furtivos tb deu uma ajuda). Por outro lado sabes qual a origem dos medicamentos? Sabes, por ex., qual a origem do plasma usado nas transfusões? Quantos medicamentos têm (ou tiveram) origem animal? A origem dos medicamentos? Bem, tenho frequência de farmacologia amanhã às 19h e estou aki na conversa em vez de estudar, mas se queres saber não me custa dizer: origem vegetal, animal, mineral, sintéticos e semi-sintéticos. O plasma das transfusões? Vem do sangue humano, proveniente de doação voluntária. Este é separado nos seus componentes: concentrado de eritrócitos (as vulgo unidades de sangue que se administram são concentrados de eritrócitos), plasma,... Mas sim, há produtos usados em medicina de origem animal, nos fios de sutura absorvíveis, hemostáticos tópicos, etc. Não percebo onde queres chegar, mas pronto. Editado Novembro 19, 2009 por hmyxis
alfapa Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Não quero chegar a lado nenhum. O que quero dizer é que se é para comer, não se pode fazer.. mas se for para recolher certos produtos animais já se pode fazer. Quanto a animais, sempre foram mortos para recolher este ou aquele componente para medicamentos desde há milhares de anos... algums deles retirados com os animais vivos. Os métodos aceites/recomendados de eutanásia de peixes, vão desde a congelação dentro ou fora de água (método aceite antigamente) até à concussão passando pela decapitação e pela overdose de anestéticos. Agora é escolher. PauloA PS: quanto ao zebra, é usado devido à sua fácil reprodução... mas eu nunca consegui reproduzir os malandros.... PS1: quanto ao plasma procura melhor... essa da doação já teve melhores dias.
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Não quero chegar a lado nenhum. O que quero dizer é que se é para comer, não se pode fazer.. mas se for para recolher certos produtos animais já se pode fazer. Quanto a animais, sempre foram mortos para recolher este ou aquele componente para medicamentos desde há milhares de anos... algums deles retirados com os animais vivos. Sim, é verdade. Mas continuo sem perceber. Disse atrás que o homem tira proveito dos animais. É óbvio que é para se alimentar e não só. Mas há que minorar o sofrimento não? O sofrimento deste peixe e dos pandas a quem tiravam a vesicula biliar (permanecem numa jaula imobilizados durante meses, enquanto durarem) não te parece despropositado? Os métodos aceites/recomendados de eutanásia de peixes, vão desde a congelação dentro ou fora de água (método aceite antigamente) até à concussão passando pela decapitação e pela overdose de anestéticos. Agora é escolher. Esse da congelação é penoso. Por isso é k era usado antigamente, como tu dizes. Agora já não. Se é a concussão, a decapitação e a overdose por anestésicos como tu dizes, parece-me bem porque de facto assim não sofrem, tal como os das nossas aulas. Lembrei-me agora que a bioquímica também decapitámos uma cobaia. Também foi rápido, não sofreu. PauloA PS: quanto ao zebra, é usado devido à sua fácil reprodução... mas eu nunca consegui reproduzir os malandros.... PS1: quanto ao plasma procura melhor... essa da doação já teve melhores dias. Eu já tive e também não, mas tb nunca criei condições para isso. Mas conheço quem tenha reproduzido e são tipo guppys, tinha p dar e vender. Não preciso de procurar melhor. E continua a ter bons dias. Sou enfermeiro, doador de sangue e medula óssea, trabalho num bloco operatório onde se fazem cirurgias programadas e de urgência/emergência de dia e de noite e onde as transfusões de concentrado de eritrócitos, plasma e plaquetas são uma constante. Faço parte da Associação Humanitária de Dadores de Sangue de Beja, uma das mais antigas do país, sei do que falo. A propósito, um exemplo a seguir: http://diario.iol.pt/noticia.html?id=809441&div_id=4071 Editado Novembro 19, 2009 por hmyxis
gervas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) O que o alfa queria dizer é: Inicialmente o Plasma administrado em humanos tinha origem animal, nomeadamente porcos, macacos (rhesus, é daqui que vem o factor Rh lembrastem, apesar de nas escolas nos dizerem que a experiencia foi feita entre macacos, sabe-se hoje que também foi experimentado em humanos.) mas isto em inicios do século XX. No entanto animais ainda são hoje utilizados, nomeadamente cavalos na produção de antidotos para venenos biológicos, alguma vacinas ainda saem mais baratas de produzir através da inoculação controlada em animais, do que através da replicação bacteriológica. Etc. Animais ainda são usados hoje para manter a nossa saude. Penso que era isso que ele queria dizer. Editado Novembro 19, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
hmyxis Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 O que o alfa queria dizer é:Inicialmente o Plasma administrado em humanos tinha origem animal, nomeadamente porcos, macacos (rhesus, é daqui que vem o factor Rh lembrastem, apesar de nas escolas nos dizerem que a experiencia foi feita entre macacos, sabe-se hoje que também foi experimentado em humanos.) mas isto em inicios do século XX. No entanto animais ainda são hoje utilizados, nomeadamente cavalos na produção de antidotos para venenos biológicos, alguma vacinas ainda saem mais baratas de produzir através da inoculação controlada em animais, do que através da replicação bacteriológica. Etc. Animais ainda são usados hoje para manter a nossa saude. Penso que era isso que ele queria dizer. Sim, eu percebi isso. Por isso é que disse que há mts produtos de origem animal usado em medicina de humanos (e não só). Só não percebi a insistência dele em afirmar que o plasma que se usa actualmente nas transfusões é de origem animal e o de origem humana passou à história, quando isso não é verdade. Até pelo contrário, como tu disseste. De facto existem hemocomponentes de origem animal e há muita investigação em torno disso, mas ainda está longe de substituir o de origem humana. Até pelo contrário, muitos produtos de origem animal foram retirados do mercado devido, por exemplo, à doença de Creutzfeldt-Jakob (fios de sutura com proteína de origem bovina, etc.). Mas pronto. Acho que já se percebeu a ideia. Acho que podemos ficar por aqui.
Julius Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Bom dia a todos, estive a ler e a reler os vários comentários postados acerca deste debate. Dei comigo a pensar que afinal este fórum não foge a regra de outros tantos fóruns espalhados pela Internet onde os diversos membros, como bons exemplares de seres humanos facilmente passam do limiar de uma boa conversa onde se poderia trocar opiniões e diferentes pontos de vista bastante interessantes, para actos de discussão escrita misturada de comentários de "eu é que sei" e "eu é que sou". Afinal este fórum também não foge a regra... Idades a parte e formações académicas idem, afinal eu apenas tenho 30 anos e apenas tenho licenciatura, como tal peço desculpa a todos os colegas bem mais velhos do que eu e que serão no mínimo doutorados e irei dar a minha opinião sobre o assunto até porque se este está no fórum publico, o assunto torna-se publico e de acesso a debate ou opinião para quem bem entender dar a sua. Quando vi o filme, como é lógico fiquei sensibilizado apesar de saber que essa prática existe no mundo Oriental. De imediato lembrei me de lagostas, caracóis etc que são cozidos vivos os quais são sujeitos a uma morte horrível. Lembrei me também dos animais que são mortos aos Biliões todos os dias em todo o mundo em matadouros e vos garanto que ouvir os gritos ou gemidos dos mesmos no corredor da morte é algo que nos marca para toda a vida, acreditem que sei do que falo. Conclui então comigo mesmo que realmente é fácil apontar o dedo e condenar, e mais fácil é esquecer que não temos moral para condenar, pois errar é humano e todos os seres já o fizeram. Agora, de facto cozinhar um animal vivo e mete lo no prato é uma crueldade um pouco acima de todas as outras mortes que conduzem o animal já morto para a refeição, isto claro na minha opinião pessoal. Claro que os animais irracionais, matam outros animais para se alimentarem e devoram-nos ainda vivos, mas parece me a mim que existe uma grande diferença entre animais irracionais e animais racionais. Respeitando a opinião de todos que me parece ser algo correcto e muitas vezes difícil para alguns, devo no entanto salientar que mesmo que possamos nos deparar com alguém que não concordamos, existem maneiras simples e correctas de opinar sem entrar em numa de lições de moral, muito menos quando estamos a falar para pessoas que não conhecemos e que acima de tudo devemos respeitar. Não posso considerar que não tenha havido algum exagero da parte de alguns membros na forma como se expressaram num tom demasiado altivo para com os restantes colegas. Não será agradável termos um bom ambiente neste fórum de forma a que realmente nos de prazer virmos saborear alguma leitura e troca de informações? É lógico que cada Povo tem a sua cultura que deve ser respeitada mas vejamos então as coisas por este prisma: - O Império Romano tinha por hábito e costume atirar cristãos aos leões - Alguns países Orientais tem a tradição de mutilar as mulheres nos órgãos sexuais - O Povo alemão tinha por hábito meter tudo que fosse Judeu, cigano, polaco e de ideologia comunista em fornos de gás - Portugal comercializou durante séculos escravos africanos como de mercadoria se trata-se - Durante séculos todos os povos e culturas dominadas pela religião católica queimou milhares de pessoas e torturou outros milhares, e os lindos cenários eram atracções publicas como se de festas se tratassem. Sendo que eram praticas aceitáveis pelos diferentes povos, não podemos então condenar correcto? Se eu as posso condenar? Sim acho que sim, desde que a minha consciência me dite que sou contra isso, tal como sou contra a morte de qualquer animal estupidamente, seja Touros, lagostas e afins sinto me no direito de o fazer. Sou português e sou contra a morte de lagostas pela forma como o fazem, sou português e sou contra as touradas e mesmo que não o fosse seria contra isso e contra o vídeo que acabei de ver. Não tem haver (no meu caso) em nada com a minha nacionalidade mas sim com a minha idelogia de ver o mundo e pelo respeito que tenho pelo mundo animal, apesar de saber que temos que os comer e claro que adoro um bom bife ou um bom peixe na brasa. Agora acho que todos devíamos saber aceitar a opinião alheia, quer se concorde ou não concorde e evitar certo tipo de discursos de forma a que o bom ambiente se mantenha neste fórum. Mais calma nas respostas amigos e bom senso não ia fazer mal a comunidade. Um abraço a todos e perdoem o testamento mas sinceramente depois de ler tudo das duas uma ou o fazia ou não voltava a meter os pés nesta confusão. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts