Serafimfamily Publicado Novembro 18, 2009 Publicado Novembro 18, 2009 Viva pessoal, como vão passando. Vim aqui criar este topico para que todas as pessoas que gostam de discus e que os possuem divulguem como fazer o aquario perfeito para discus. Solo perfeito, plantas preferidas, água... Fico á espera das vossas sugestões. Abraço Abraço Familia Serafim.
pimenta85 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Boas Pessoal Penso que este topico seria importante para iniciantes como eu que vou montar uma aquario de Discus , se houve alguem que desse as suas opinioes e experiencias . Pelo que pesquisei os dicus gostam destas plantas -Echinodorus Bleheri -Rubin Swordplant -Hygrophila corymbosa -Vallisneria Spiralis -Anubias Barteri Nana -Microsorum pteropus -Vesiculara Dubyana -Salvinia cucullata Em termos de sub-solo n sei o mais indicado mas escuro deve ser o ideal para recriar os seu meio ambiente penso eu Melhores Cumprimentos
fjmr123 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Esse assunto daria pano para mangas, existem milhões de respostas possíveis e todas elas plausiveis, o ideal para quem se quer iniciar nos Discos é ler o mais possível, existe muita literatura/nformação pela internet e aqui no forum, agora idealizar um aquário para Discos era estar a escrever um livro e não era pequeno podem crer. Tal como eu disse, primeiro muita leitura esse é o principio fundamental, depois atenção às dimensões do aquário nunca são demais, filtragem não muito forte, mas no mínimo 3x o volume do aquário, dependendo da alimentação e quantidade de exemplares e tamanho, plantas os discos não são esquesitos é usar ao gosto, troncos cuidado com as saliencias e aguçados, pois assustam-se facilmente e podem magoar-se, rochas qualquer uma desde que se tenha cuidado com as oscilações do PH, areão não muito claro, definir se o aquário é só vidro ou plantado. Nunca esquecer, águinha muita e boa águinha. Mas tal como já indiquei é sempre melhor dar uma vista de olhos pela literatura existente na internet, senão vãocomeçar os problemas e depois pode ser tarde. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts