Recommended Posts

Publicado

Boas venho aqui pedirvos ajuda/opinião á cerca do melhor tipo de solo para os discus. Recentemente montei o meu aquario e quis como solo areaia silica, para parecer mais claro o aquario, e sim parece mesmo com mais luz, mas os meus discus não refletem tanto as suas cores como outro tipo de solo. Queria saber a opiniao de alguem que tenha passado por isto ou que saiba o porque deste acontecimento. Será que por estarem com uam areia tao branca fiquem assim e prefiram solos do tipo AKADAMA? aguardo resposta

Comprimentos Tiago Serafim.

Publicado:

Viva,

Pessoalmente prefiro areão escuro e fundo escuro. Realça tanto a cor dos Discus como da flora.

Já agora, muita luz e Discus, geralmente não funciona.

Publicado:

Os Discos são peixes timidos por natureza e obviamente gostam de calma, pouco fluxo na água, poucos ruídos, não gostam de solos claros, ficam mais timidos, as cores ficam mais esbatidas e andam sempre inibidos, discos gostam de águas mais escuras, com pouca luz.

Francisco Ramalho

Publicado:

Muito obrigado. O que vosses acham da Akadama como fundo? para os discus claro

Publicado:

Muito obrigado pelas ajudas, vou mesmo investir na AKADAMA para os meus discus. Quando fizer a mudança agradeço a todos vosses.

Obrigado

Abraço Familia Serafim.

Publicado:

Boas Pessoal

Tenho uma duvida , podemos por akadama como solo sem mais nenhum areao ou areia por cima ?

Desculpem a duvida mas sua iniciante na materia obg .

Melhores Cumprimentos

Publicado:

Podes por só akadama, não te esqeças que o areão mais fino vai sempre para o fundo do aquário, ao juntares dois areões vais misturar os dois mais cedo ou mais tarde, só com divisórias consegues mantê-los +/- separados agora um em cima do outro é sempre complicado. Com akadama ficas com o aquário porreiro.

Francisco Ramalho

Publicado:

Boas

Essa era a minha duvida a akadama especial não levanta muita sujeira ? pois estou a pensar adquirir essa , pois tb n tenho muito dinheiro e esta sai em conta .

Melhores Cumprimentos

Publicado: (editado)

A Akadama levanta muito pó quando entra em contacto com a água, obviamente, tens de por o filtro a funcionar e deixar aquilo pousar, não se deve lavar pois aquilo são bolas de argila e se passarmos por água nunca mais acabamos, aparece sempre mais. Pode demorar horas ou 1 a 2 dias a desaparecer a neblina na água depende do filtro que ponhas a bombar, eu costumo por 2 ou três e aquilo é rápido, mas depois de assentar, fica porreirinha, tens de limpar é alguns pauzitos ou palhas que ficam a boiar na coluna de água.

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Publicado:

Boas

Então a akadama com o aspirador da eheim o 3531 não deve dar muito resultado ? pois quando tiveres a limpar o solo deve levantar essa tal poeira ,

Melhores Cumprimentos

Publicado:

Boa noite.

Na minha opinião, qualquer montagem que seja planeada préviamente para manter Discus, deve ter em conta que existe a necessidade de aspirar o areão regularmente, pois é a melhor forma de manter o Nitrato em valores baixos o que é essencial ao correcto desenvolvimento da espécie.

Não sendo contra o substrato indicado, deve-se ter em conta essa situação, pensar os prós e os contras de o usar, nomeadamente o tipo de plantas da montagem e suas necessidades.

Ao contrário de que se possa pensar o fundo de grande parte do habitat dos discus é simples areia.

Boa montagem!

Abraço

frame.jpg