Shadz Publicado Novembro 18, 2009 Publicado Novembro 18, 2009 Boas venho aqui pedirvos ajuda/opinião á cerca do melhor tipo de solo para os discus. Recentemente montei o meu aquario e quis como solo areaia silica, para parecer mais claro o aquario, e sim parece mesmo com mais luz, mas os meus discus não refletem tanto as suas cores como outro tipo de solo. Queria saber a opiniao de alguem que tenha passado por isto ou que saiba o porque deste acontecimento. Será que por estarem com uam areia tao branca fiquem assim e prefiram solos do tipo AKADAMA? aguardo resposta Comprimentos Tiago Serafim.
Patuleia Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Viva, Pessoalmente prefiro areão escuro e fundo escuro. Realça tanto a cor dos Discus como da flora. Já agora, muita luz e Discus, geralmente não funciona. A Ilha, DEZ09
fjmr123 Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Os Discos são peixes timidos por natureza e obviamente gostam de calma, pouco fluxo na água, poucos ruídos, não gostam de solos claros, ficam mais timidos, as cores ficam mais esbatidas e andam sempre inibidos, discos gostam de águas mais escuras, com pouca luz. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Shadz Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Publicado: Novembro 18, 2009 Muito obrigado. O que vosses acham da Akadama como fundo? para os discus claro
fjmr123 Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Com Akadama não vais ter problemas, força nisso. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Serafimfamily Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Muito obrigado pelas ajudas, vou mesmo investir na AKADAMA para os meus discus. Quando fizer a mudança agradeço a todos vosses. Obrigado Abraço Familia Serafim.
Serafimfamily Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Esta é a minha outra conta ou melhor da familia pois gostamos todos de aquarios. LOL Abraço Familia Serafim.
pimenta85 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Boas Pessoal Tenho uma duvida , podemos por akadama como solo sem mais nenhum areao ou areia por cima ? Desculpem a duvida mas sua iniciante na materia obg . Melhores Cumprimentos
fjmr123 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Podes por só akadama, não te esqeças que o areão mais fino vai sempre para o fundo do aquário, ao juntares dois areões vais misturar os dois mais cedo ou mais tarde, só com divisórias consegues mantê-los +/- separados agora um em cima do outro é sempre complicado. Com akadama ficas com o aquário porreiro. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
pimenta85 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Boas Essa era a minha duvida a akadama especial não levanta muita sujeira ? pois estou a pensar adquirir essa , pois tb n tenho muito dinheiro e esta sai em conta . Melhores Cumprimentos
fjmr123 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 (editado) A Akadama levanta muito pó quando entra em contacto com a água, obviamente, tens de por o filtro a funcionar e deixar aquilo pousar, não se deve lavar pois aquilo são bolas de argila e se passarmos por água nunca mais acabamos, aparece sempre mais. Pode demorar horas ou 1 a 2 dias a desaparecer a neblina na água depende do filtro que ponhas a bombar, eu costumo por 2 ou três e aquilo é rápido, mas depois de assentar, fica porreirinha, tens de limpar é alguns pauzitos ou palhas que ficam a boiar na coluna de água. Francisco Ramalho Editado Novembro 20, 2009 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
pimenta85 Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Boas Então a akadama com o aspirador da eheim o 3531 não deve dar muito resultado ? pois quando tiveres a limpar o solo deve levantar essa tal poeira , Melhores Cumprimentos
fjmr123 Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 Akadama, Adas e substrato desse género não se deve aspirar com esse aspirador, levanta um bocado de poeira, mas não deve ser assim tanto, pois é no interior do aspirador que a coisa funciona. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Hugo Santos Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 Boa noite. Na minha opinião, qualquer montagem que seja planeada préviamente para manter Discus, deve ter em conta que existe a necessidade de aspirar o areão regularmente, pois é a melhor forma de manter o Nitrato em valores baixos o que é essencial ao correcto desenvolvimento da espécie. Não sendo contra o substrato indicado, deve-se ter em conta essa situação, pensar os prós e os contras de o usar, nomeadamente o tipo de plantas da montagem e suas necessidades. Ao contrário de que se possa pensar o fundo de grande parte do habitat dos discus é simples areia. Boa montagem! Abraço
Recommended Posts