Recommended Posts

Publicado

Boas,

então é assim....nunca tive um aquario maior que 10l :roll: e estou a pensar montar um aqua de agua salgada com as seguintes dimensões (120x50x60).

Gostaria de obter a vossa ajuda para ver se corre tudo da melhor maneira.

Preciso de concelhos para o setup inicial de forma a que no futuro não oiça coisas do género : (para ter esse peixe/coral precisavas de mais movimentação de água ou então a luz que tens não é a sufuciente).

Também gostaria de ter equipamento que permitisse fazer trocas de aguas mais espaçadas :shock: .

Também gostaria de saber de lojas entre Setúbal e Lisboa que realmente possam ajudar no inicio sem se aproveitarem muito da minha ingenuidade inicial.

Para terminar, se alguem já fez as contas, quanto custa manter um aquario em termos de electricidade.

Peço desculpa por tantas duvidas, mas penso que o orçamento é muito elevado para estar a inventar.

Obrigado,

Nuno Cruz

Publicado:

Olá Nuno,

Em primeiro lugar benvindo ao Fórum. Gostava de te pedir que antes de colocares as tuas questões que visses neste subfórum os mais diversos posts e que depois colocasses as tuas dúvidas de uma forma mais concreta...

Abraço,

Diogo

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

então aqui vão algumas perguntas mais especificas:

1º Mostraram-me numa loja rocha sintética com um preço muito apetecivel, disseram que deveria ter 80% desta rocha e 20 de RV.

Já alguem usou desta rocha? ou têm boas referências?

2º para economizar algum €€ estava a pensar colocar projectores (3hqix150w) em vez de calha (2hqix150w), que acham? é para um aquario de 150C*40L*60A.

Cumprimentos,

Nuno Cruz

Publicado:

Olá Nuno,

1º Mostraram-me numa loja rocha sintética com um preço muito apetecivel, disseram que deveria ter 80% desta rocha e 20 de RV.

Já alguem usou desta rocha? ou têm boas referências?

A rocha que falas é bastante conhecida por todos e todos terão mais ou menos a mesma opinião que não andará longe disto - é muito boa e em pouco tempo parece mesmo rocha viva!

Na minha opinião e porque nunca a usei, a percentagem que apresentas é um pouco exagerada e eu nunca faria menos de 60/40.

2º para economizar algum €€ estava a pensar colocar projectores (3hqix150w) em vez de calha (2hqix150w), que acham? é para um aquario de 150C*40L*60A.

3 projectores de 150W para esse aquário é o ideal - penso que depois poderás acrescentar umas T5 actinicas - para o efeito tens algumas marcas que vendem calhas muito simples para este tipo de lâmpadas.

Abraço,

Diogo