Musgo preciso de ajuda


Recommended Posts

Hoje colhi um pouco de musgo quando fui ajudar um familiar a montar um presépio:

gallery_40692_1837_3112773.jpg

gallery_40692_1837_1350298.jpg

 

Tentei descobrir a especie mas falhei redondamente=S Se alguém me souber dizer o nome disto agradecia muito.

Alguém sabe se esta especie tolera submersão? E utilização submersa em temperaturas a rondar os 24ºC?

Pretendo tentar a ambientação deste musgo a ambiente submerso/tropical. Alguém tentou anteriormente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nao te sei dizer a especie nem se realmente aguenta a submersao ou nao (mas é provavel que sim!).

 

Mantenho dois tipos de musgo: musgo de java e uma especie nativa.

 

Falando da especie nativa, e bem portuguesa (que acho que é o que importa aqui para o caso), retirei-a de um tanque e estava bem adaptada a vida aquatica.

 

O aspecto era talvez um pouco diferente do que ai tens, e o dito musgo estava totalmente submerso.

 

Por norma o musgo "gosta" de temperaturas um pouco mais baixas que esses 24º.

 

Deixo ficar umas fotos:

 

hpim0289.jpg

 

hpim0290.jpg

 

hpim0293.jpg

 

hpim0295.jpg

 

hpim0302n.jpg

 

E o tanque:

 

image158.jpg

 

image159.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

gervas, esse musgo suporta água, mas não o estado submerso, tenho desse no meu aqua-terrário, e ele gosta de estar bem molhadinho, mas muito tempo debaixo de água apodrece :)

 

norby, essa é uma espécie parecida com o musgo de java, não aparenta ter as raízes "acastanhadas" como o do gervas, daí se aguentar lindamente debaixo de água e em águas frias :)

Editado por Pedro Almeida

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.