euzinhazinha Publicado Novembro 17, 2009 Publicado Novembro 17, 2009 Boas, preciso de ajuda... Um dos meus bótias palhaço está mto estranho há já 5 dias no mínimo... Tenho uma pedra branca daquelas com mtos buracos e ele está num desses buracos escondido, mal respira, respira mto lentamente, mas sei que ele está vivo pq quando o espreito (só consigo ver um bocadinho do focinho dele) vejo ele a mexer o olho para me seguir.. o problema é que ele não sai do mm sítio e não come nada há pelo menos 5 dias. Agora não sei se deverei deixá-lo lá até ele morrer ou decidir sair ou se devo agitar a pedra para ver se ele sai de lá... Alguém tem alguma ideia, algum conselho? Plz? Gracias! Euzinhazinha
Veterinário Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Boas, preciso de ajuda... Um dos meus bótias palhaço está mto estranho há já 5 dias no mínimo... Tenho uma pedra branca daquelas com mtos buracos e ele está num desses buracos escondido, mal respira, respira mto lentamente, mas sei que ele está vivo pq quando o espreito (só consigo ver um bocadinho do focinho dele) vejo ele a mexer o olho para me seguir.. o problema é que ele não sai do mm sítio e não come nada há pelo menos 5 dias. Agora não sei se deverei deixá-lo lá até ele morrer ou decidir sair ou se devo agitar a pedra para ver se ele sai de lá... Alguém tem alguma ideia, algum conselho? Plz? Gracias! Euzinhazinha Olá, Poderá dar-se o caso de ele estar preso. Eu se fosse a ti,tentava retirá-lo de lá. De seguida analisa o estado físico do peixe e diz-nos qualquer coisa. Cumprimentos
euzinhazinha Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Afinal, nada a temer!!!! Ontem fiquei até mais tarde na sala e... eis senão qd sai ele da pedra todo lampeiro como se não se passasse nd! Até me passei... Quer dizer... eu aqui a "stressar" e ele sai do seu esconderijo pela calada da noite quando eu já me fui deitar... Sacana!! Obrigada a todos, mas já ultrapassei mais um "susto".
A. Ferreira Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 É normal isso de eles estarem escondidos, parece que ivernam, quase sempre sós saem de noite, não te incomodes com isso que é naturalissimo não o veres montes de tempo. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
nf98977a Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Boas, uma vez tive que retirar um bótia palhaço que ainda tenho; de dentro de uma reentrancia dum tronco. Entrou de tal maneira nessa reentrancia que não conseguia sair. Tentei retirar o tronco de dentro de água para ver se ele saia com o susto de não estar dentro de água, mas ele estava linearmente entalado. Tive que serrar o tronco e tudo; faz-me lembrar uma tentativa de assalto que aconteceu á dias em Almancil, lol... Tive que fazer de bombeiro e retirar o tipo (bótia) do aperto em que estava... Cumps.
euzinhazinha Publicado: Novembro 21, 2009 Autor Publicado: Novembro 21, 2009 Realmente são peixes fantásticos! Sempre com uma "gracinha" e são tão giros!!! Obrigada a todos!
Recommended Posts