Danii Publicado Novembro 17, 2009 Publicado Novembro 17, 2009 Boa noite, estou a preparar um aquário de 160L brutos, e gostava de saber quantos discus posso colocar lá. Daniela Fonseca
biegas Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 Depende do que tiver dentro do aquário (decoração areao plantas...), da filtragem, vai ter mais peixes sem ser discus?? Caso seja só vidro podes por 4 discus(Tamanho adulto) desde que tenhas uma boa filtragem. Mas põem ai o setup do teu aqua, com a maior informação possivel Cumps Cumprimentos João Campos
MarquesDiscus Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Boas Tudo vai depender da filtragem pois e ela que vai determinar a manutenção da qualidade da agua se a filtragen for fraca o maximo que poderias por seriam 3 discus adultos (14 ou mais cm) seguindo o principio de 50 Lt por peixe se for boa poderas por 4 ou 5 discus adultos. Cump. Marques
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 E já agora quais as medidas do aquário? principalmente da altura.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
A. Ferreira Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Boa noite, estou a preparar um aquário de 160L brutos, e gostava de saber quantos discus posso colocar lá. Daniela, quantos deves pôr e como foi já dito, tem muito que se lhe diga, porque a teoria de 1 discu para 50 litros de agua não quer dizer que possas por um discu num aquário de 50 litros. Tudo tem a ver com o tamanho do aqua, filtragem, decoração, outros peixes que queiras pôr e TPA's. Como podes ver há aqui pano pra mangas. Começa por pôr o set-up do aquário. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
fjmr123 Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Estou totalmente de acordo com o António, devias colocar primeiramente o setup do aquário, entretanto uma sugestão, opta por colocar um filtro que te faça no mínimo 3x o volume do aquário, depois então se optares por juvenis podes colocar uns 5-6 exemplares, pois senão tens experiencia não chegaraõ todos a adultos. Se a escolha forem já adultos podes 3 pelo facto de que nunca se deve ter apenas dois Discos num aquário, são ciclideos e senão forem casal o dominante tende a matar o mais fraco. Mas nada melhor que ter o setup do aquário para chegarmos a alguma conclusão. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Danii Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 (editado) Muito obrigado por todas as respostas, aqui vai então as fotos. Medidas: 80X40X50 Estas imagens foram tiradas antes de ele estar completo, foi mesmo no inicio, a agua ainda nem sequer está transparente. Mas agora esta: Flora: Ludwigia Palustris Aponogeton Crispus Vallisneria Americana Lotus Fetos de Sumatra Anubia Amazonense anã Decoração: casca de côco Raiz Fauna: Juntamente com os discus pretendia colocae tambem um cardume de 7 ou 8 narizes de bebado, e um ramirezi. Filtragem: Filtro externo (não é o que aparece na foto!!) Fluval 204. PS: as fotos, já não mostram o aquário como está agora, ele está decorado de uma forma completamente diferente. Mas a minha maquina está temporariamente estragada e não vou conseguir colocar umas novas! Ajudou'? Editado Novembro 22, 2009 por Danii Daniela Fonseca
fxbrito Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Estou totalmente de acordo com o António, devias colocar primeiramente o setup do aquário, entretanto uma sugestão, opta por colocar um filtro que te faça no mínimo 3x o volume do aquário, depois então se optares por juvenis podes colocar uns 5-6 exemplares, pois senão tens experiencia não chegaraõ todos a adultos. Se a escolha forem já adultos podes 3 pelo facto de que nunca se deve ter apenas dois Discos num aquário, são ciclideos e senão forem casal o dominante tende a matar o mais fraco. Mas nada melhor que ter o setup do aquário para chegarmos a alguma conclusão. Francisco Ramalho tenho um aqua de 320L (100x50x65alt) com um filtro 2028 de 1050L/h e nao consegui estabilidade até colocar un segundo muito mais forte (DIY) isto com 8 discus pequenos, fazia TPA's 2em2 dias de 30%. Hoje tenho 6 Discus lindos e saudaveis (4 adultos e 2 jovens) e posso cargar comida quanta quero. Dou-me ao luxo de só fazer dois tpa's semanais. A agua é "virada" umas 6 ou 7 vezes a hora. Com discus em comunitario a filtragem é a chave do sucesso. just my 2 cts! Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
Danii Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 (editado) Obrigado!! Editado Dezembro 4, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Daniela Fonseca
Recommended Posts