Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

estou a preparar um aquário de 160L brutos, e gostava de saber quantos discus posso colocar lá.

Daniela Fonseca

Publicado:

Depende do que tiver dentro do aquário (decoração areao plantas...), da filtragem, vai ter mais peixes sem ser discus??

Caso seja só vidro podes por 4 discus(Tamanho adulto) desde que tenhas uma boa filtragem.

Mas põem ai o setup do teu aqua, com a maior informação possivel

Cumps

Cumprimentos

João Campos

Publicado:

Boas

Tudo vai depender da filtragem pois e ela que vai determinar a manutenção da qualidade da agua se a filtragen for fraca o maximo que poderias por seriam 3 discus adultos (14 ou mais cm) seguindo o principio de 50 Lt por peixe se for boa poderas por 4 ou 5 discus adultos.

Cump.

Marques

Publicado:
Boa noite,

estou a preparar um aquário de 160L brutos, e gostava de saber quantos discus posso colocar lá.

Daniela, quantos deves pôr e como foi já dito, tem muito que se lhe diga, porque a teoria de 1 discu para 50 litros de agua não quer dizer que possas por um discu num aquário de 50 litros. Tudo tem a ver com o tamanho do aqua, filtragem, decoração, outros peixes que queiras pôr e TPA's. Como podes ver há aqui pano pra mangas. Começa por pôr o set-up do aquário.

Abraço

Publicado:

Estou totalmente de acordo com o António, devias colocar primeiramente o setup do aquário, entretanto uma sugestão, opta por colocar um filtro que te faça no mínimo 3x o volume do aquário, depois então se optares por juvenis podes colocar uns 5-6 exemplares, pois senão tens experiencia não chegaraõ todos a adultos. Se a escolha forem já adultos podes 3 pelo facto de que nunca se deve ter apenas dois Discos num aquário, são ciclideos e senão forem casal o dominante tende a matar o mais fraco. Mas nada melhor que ter o setup do aquário para chegarmos a alguma conclusão.

Francisco Ramalho

Publicado: (editado)

Muito obrigado por todas as respostas, aqui vai então as fotos.

5czAQY184948-02.jpg

6Cgypq065923-02.jpg

Medidas: 80X40X50

Estas imagens foram tiradas antes de ele estar completo, foi mesmo no inicio, a agua ainda nem sequer está transparente. Mas agora esta:

Flora:

Ludwigia Palustris

Aponogeton Crispus

Vallisneria Americana

Lotus

Fetos de Sumatra

Anubia

Amazonense anã

Decoração:

casca de côco

Raiz

Fauna:

Juntamente com os discus pretendia colocae tambem um cardume de 7 ou 8 narizes de bebado, e um ramirezi.

Filtragem:

Filtro externo (não é o que aparece na foto!!) Fluval 204.

PS: as fotos, já não mostram o aquário como está agora, ele está decorado de uma forma completamente diferente. Mas a minha maquina está temporariamente estragada e não vou conseguir colocar umas novas!

Ajudou'?

Editado por Danii

Daniela Fonseca

Publicado:
Estou totalmente de acordo com o António, devias colocar primeiramente o setup do aquário, entretanto uma sugestão, opta por colocar um filtro que te faça no mínimo 3x o volume do aquário, depois então se optares por juvenis podes colocar uns 5-6 exemplares, pois senão tens experiencia não chegaraõ todos a adultos. Se a escolha forem já adultos podes 3 pelo facto de que nunca se deve ter apenas dois Discos num aquário, são ciclideos e senão forem casal o dominante tende a matar o mais fraco. Mas nada melhor que ter o setup do aquário para chegarmos a alguma conclusão.

Francisco Ramalho

tenho um aqua de 320L (100x50x65alt) com um filtro 2028 de 1050L/h e nao consegui estabilidade até colocar un segundo muito mais forte (DIY) isto com 8 discus pequenos, fazia TPA's 2em2 dias de 30%.

Hoje tenho 6 Discus lindos e saudaveis (4 adultos e 2 jovens) e posso cargar comida quanta quero. Dou-me ao luxo de só fazer dois tpa's semanais.

A agua é "virada" umas 6 ou 7 vezes a hora. Com discus em comunitario a filtragem é a chave do sucesso.

just my 2 cts!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Obrigado!!

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Daniela Fonseca