Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde tenho um termostato da jager dos novos tem uma roda vermelha, e a parte azul para regulação da temperatura.

muito bem o que acho que já percebi é o seguinte

- roda vermelha com a seta serve para a calibração ( e tem um movimento reduzido ou seja não anda tanto como a azul)

-" bloco" azul é para pormos a temperatura pretendida. e esse ja roda a escala toda.

Pois mas não conssigo por o aqua nos 30 e ele ta sempre ligado alguem me pode exlicar isto como se eu fosse uma criança de 5 anos

Va la pessoal uma ajudinha abraço

Editado por slbdiscus
Publicado:
termostato 300w

aqua 200l

esta a quanto tempo dentro de agua ligado? se esta sempre logado, provavelmente ainda nao aqueceu a agua o suficiente (dai nao ter chegado aos 30º) provavelmente precisa de mais tempo para chegar a temp e desligar se, ligando so para manter... será isso?

Publicado:
Boa tarde tenho um termostato da jager dos novos tem uma roda vermelha, e a parte azul para regulação da temperatura.

muito bem o que acho que já percebi é o seguinte

- roda vermelha com a seta serve para a calibração ( e tem um movimento reduzido ou seja não anda tanto como a azul)

-" bloco" azul é para pormos a temperatura pretendida. e esse ja roda a escala toda.

Pois mas não conssigo por o aqua nos 30 e ele ta sempre ligado alguem me pode exlicar isto como se eu fosse uma criança de 5 anos

Va la pessoal uma ajudinha abraço

Eu tenho um igual, e só tens de colocar a temp. que desejas e esperar que ele aqueça a água, por outro lado convem sempre ter um termometro dentro do aquário para saberes a temperatura actual da água, assim já sabes a razão de estar muito tempo ligado.

O aquário também deverá estar num local frio, e dai estar sempre ligado!

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:
Eu tenho um igual, e só tens de colocar a temp. que desejas e esperar que ele aqueça a água, por outro lado convem sempre ter um termometro dentro do aquário para saberes a temperatura actual da água, assim já sabes a razão de estar muito tempo ligado.

O aquário também deverá estar num local frio, e dai estar sempre ligado!

Boas malta aproveitando este tópico eu tenho um aqua de 450 litros tenho um jager 300w na sump , mas alguem do forum disse k só este não bastava então comprei um jager de 200w, mas ainda não os montei. mas li agora na caixa do de 300w k dá até 1000l. agora não sei o k fazer meto na mesma os 2 ou só o de 300w?

agradeço toda a ajuda obrigado.

Publicado: (editado)
Boas malta aproveitando este tópico eu tenho um aqua de 450 litros tenho um jager 300w na sump , mas alguem do forum disse k só este não bastava então comprei um jager de 200w, mas ainda não os montei. mas li agora na caixa do de 300w k dá até 1000l. agora não sei o k fazer meto na mesma os 2 ou só o de 300w?

agradeço toda a ajuda obrigado.

só com o de 300W consegues manter a temperatura desejada no aquario? se sim nao se justifica que se meta outro, senao tens que adicionar o novo. O dimensionamento de termostatos depende de varios factores que nao sao so a quantidade em litros de agua, é preciso tambem contar com amplitudes termicas e outros factores.

EDIT: A utilizacao de 2 nao prejudica em nada, e pode ser usada para prevenir incidentes, por exemplo se um dos termos deixar de funcionar o outro estara la para cobrir a falha ate nos apercebermos...

Editado por NunoCAST
Publicado:
só com o de 300W consegues manter a temperatura desejada no aquario? se sim nao se justifica que se meta outro, senao tens que adicionar o novo. O dimensionamento de termostatos depende de varios factores que nao sao so a quantidade em litros de agua, é preciso tambem contar com amplitudes termicas e outros factores.

EDIT: A utilizacao de 2 nao prejudica em nada, e pode ser usada para prevenir incidentes, por exemplo se um dos termos deixar de funcionar o outro estara la para cobrir a falha ate nos apercebermos...

a unica coisa é k com 2 gasto mais, mas se tiver k ser não me importo

Publicado:
a unica coisa é k com 2 gasto mais, mas se tiver k ser não me importo

realmente e assim de repente nao me parece que se gaste mais, a agua precisa de tantos watts para ser aquecida, nao interessa se sao 2 ou 10 termostatos, eles so vao estar ligados o tempo necessario para transferir os tais watts para aquecer a agua, estarei a pensar bem? Com os 2 provavelmente estariam era menos tempo ligados.

Publicado:

Pois, eu acho que isso tem lógica.. porque com 2 acho que a água aquece mais rapidamente.. e estão menos tempo ligados.. e só se ligam quando a água estiver a baixo da temperatura para a qual estão regulados..

Mete é um em cada ponta do aquário, para optimizares o aquecimento do aqua.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!