slbdiscus Publicado Novembro 17, 2009 Publicado Novembro 17, 2009 (editado) Boa tarde tenho um termostato da jager dos novos tem uma roda vermelha, e a parte azul para regulação da temperatura. muito bem o que acho que já percebi é o seguinte - roda vermelha com a seta serve para a calibração ( e tem um movimento reduzido ou seja não anda tanto como a azul) -" bloco" azul é para pormos a temperatura pretendida. e esse ja roda a escala toda. Pois mas não conssigo por o aqua nos 30 e ele ta sempre ligado alguem me pode exlicar isto como se eu fosse uma criança de 5 anos Va la pessoal uma ajudinha abraço Editado Novembro 17, 2009 por slbdiscus Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 E o termostato tem capacidade para colocar a água nos 30ºc ? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
slbdiscus Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 termostato 300w aqua 200l Citar
NunoCAST Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 termostato 300w aqua 200l esta a quanto tempo dentro de agua ligado? se esta sempre logado, provavelmente ainda nao aqueceu a agua o suficiente (dai nao ter chegado aos 30º) provavelmente precisa de mais tempo para chegar a temp e desligar se, ligando so para manter... será isso? Citar FEEDBACK
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Boa tarde tenho um termostato da jager dos novos tem uma roda vermelha, e a parte azul para regulação da temperatura. muito bem o que acho que já percebi é o seguinte - roda vermelha com a seta serve para a calibração ( e tem um movimento reduzido ou seja não anda tanto como a azul) -" bloco" azul é para pormos a temperatura pretendida. e esse ja roda a escala toda. Pois mas não conssigo por o aqua nos 30 e ele ta sempre ligado alguem me pode exlicar isto como se eu fosse uma criança de 5 anos Va la pessoal uma ajudinha abraço Eu tenho um igual, e só tens de colocar a temp. que desejas e esperar que ele aqueça a água, por outro lado convem sempre ter um termometro dentro do aquário para saberes a temperatura actual da água, assim já sabes a razão de estar muito tempo ligado. O aquário também deverá estar num local frio, e dai estar sempre ligado! Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
gonkas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Eu tenho um igual, e só tens de colocar a temp. que desejas e esperar que ele aqueça a água, por outro lado convem sempre ter um termometro dentro do aquário para saberes a temperatura actual da água, assim já sabes a razão de estar muito tempo ligado.O aquário também deverá estar num local frio, e dai estar sempre ligado! Boas malta aproveitando este tópico eu tenho um aqua de 450 litros tenho um jager 300w na sump , mas alguem do forum disse k só este não bastava então comprei um jager de 200w, mas ainda não os montei. mas li agora na caixa do de 300w k dá até 1000l. agora não sei o k fazer meto na mesma os 2 ou só o de 300w? agradeço toda a ajuda obrigado. Citar http://bonsaidiscus.blogspot.com/
NunoCAST Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 (editado) Boas malta aproveitando este tópico eu tenho um aqua de 450 litros tenho um jager 300w na sump , mas alguem do forum disse k só este não bastava então comprei um jager de 200w, mas ainda não os montei. mas li agora na caixa do de 300w k dá até 1000l. agora não sei o k fazer meto na mesma os 2 ou só o de 300w?agradeço toda a ajuda obrigado. só com o de 300W consegues manter a temperatura desejada no aquario? se sim nao se justifica que se meta outro, senao tens que adicionar o novo. O dimensionamento de termostatos depende de varios factores que nao sao so a quantidade em litros de agua, é preciso tambem contar com amplitudes termicas e outros factores. EDIT: A utilizacao de 2 nao prejudica em nada, e pode ser usada para prevenir incidentes, por exemplo se um dos termos deixar de funcionar o outro estara la para cobrir a falha ate nos apercebermos... Editado Novembro 19, 2009 por NunoCAST Citar FEEDBACK
gonkas Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 só com o de 300W consegues manter a temperatura desejada no aquario? se sim nao se justifica que se meta outro, senao tens que adicionar o novo. O dimensionamento de termostatos depende de varios factores que nao sao so a quantidade em litros de agua, é preciso tambem contar com amplitudes termicas e outros factores. EDIT: A utilizacao de 2 nao prejudica em nada, e pode ser usada para prevenir incidentes, por exemplo se um dos termos deixar de funcionar o outro estara la para cobrir a falha ate nos apercebermos... a unica coisa é k com 2 gasto mais, mas se tiver k ser não me importo Citar http://bonsaidiscus.blogspot.com/
vewinhah Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 Eu aconselho a pôr 2.. já me aconteceu um pifar, e o outro salvou-me os peixes! =D Citar
NunoCAST Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 a unica coisa é k com 2 gasto mais, mas se tiver k ser não me importo realmente e assim de repente nao me parece que se gaste mais, a agua precisa de tantos watts para ser aquecida, nao interessa se sao 2 ou 10 termostatos, eles so vao estar ligados o tempo necessario para transferir os tais watts para aquecer a agua, estarei a pensar bem? Com os 2 provavelmente estariam era menos tempo ligados. Citar FEEDBACK
vewinhah Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Pois, eu acho que isso tem lógica.. porque com 2 acho que a água aquece mais rapidamente.. e estão menos tempo ligados.. e só se ligam quando a água estiver a baixo da temperatura para a qual estão regulados.. Mete é um em cada ponta do aquário, para optimizares o aquecimento do aqua. Citar
Recommended Posts