pbranquinho Publicado Novembro 7, 2004 Publicado Novembro 7, 2004 Preciso de ajuda, apareceu-me no meu aquário uns bichinhos muito pequenos de cor branca, mais parece lombrigas, que são visíveis no arião e no vidro, como posso me livrar desta praga?
nunomiguel Publicado: Novembro 8, 2004 Publicado: Novembro 8, 2004 Já discutimos isso aqui e foi referido que não são prejudiciais. Experimenta limpar filtros e areão mais frequentemente que acabam por desaparecer. Excesso de detrito = muito "bichinhos". Cumprimentos, Nuno
nobre Publicado: Novembro 14, 2004 Publicado: Novembro 14, 2004 Penso que se trata de uns invertebrados muito pequenos tipo minhoca, são brancos e têm +/- 1 cm de comprimt. Aparentemente não são perigosos para os peixes;aliás hà alguns que os comem. Esses invertebrados aparecem com frequência em aquários que não são mexidos hà muito tempo.Estes vermes ajudam as trocas gasosas do areão com a coluna de água.Funcionam como que arejadores das zonas mais estagnadas do solo.São inofensivos.
Recommended Posts