Oscar (Apaiari) - Astronotus ocellatus, dicas para aquario 160.55.61


Recommended Posts

Boas a todos os membros deste forum.É o seguinte apsar de ter apenas 19 anos ja tnh 10 anos de aquariofilia, ja tenho alguma experiência no ramo porem tamos sempre a aprender e espero que os veteranos em oscares e nao so, me ajudem a proporcionar um bom lar para 2 oscares que sera a fauna do meu aquario.

O aquario tem :comprimento:155cm largura:55cm altura:61cm , tem capacidade para 510 litros.

Pronto tou a espera da vossa opinião e a espera de de algumas dicas para a realizaçao deste sonho, e sim sonho pois ja tive 1 oscar num aquario de 80litros e como é logico este aquario foi simplesmente pequeno de mais para o mesmo acabei por vende-lo o que foi muito penoso para mim pois durante muito tempo esse peixe foi um verdadeiro amigo :flick_tongue: e como os amigos nao fazem mal ao amigos vendi-o a um amigo do meu pai que tem um aquario de 400l . (tinha 14 anos quando o vendi).

Comprimentos e obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte na empreitada.

Ponha troncos, mas deixe espaço para natação.

Quanto a escolha e adaptação dos peixes o ideal seria colocares 5 ou 6 bem pequenos, e ir aos poucos retirando

os que forem segregados pelo grupo. É provável que reste um casal.

Temperatura 28 graus, ph ácido, pouca iluminação(o suficiente para enxergar o peixe).

Tocas também são boas. Com um pouco de sorte podes ter plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

possivelmente conseguira por anubias e fetos bem presos aos troncos e pedras nao ha de ser nada complicado com 10 anos disto ja deve saber.

 

 

depois queremos ver isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

estou a pensar avançar com oscares.

tenho um aquario de 360 litros gostava muito de ter 2. já li o forum de tras para a frente mas a informação não é muito detalhada.

Vou acompanhar o teu tópico pois apesar de ter 27 anos tenho tanto tempo disto quanto tu ;)

 

Abraço e avança lá com isto

Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...