Oscar (Astronotus ocellatus)160*55*61

Recommended Posts

Boas a todos os membros deste forum.É o seguinte apsar de ter apenas 19 anos ja tnh 10 anos de aquariofilia, ja tenho alguma experiência no ramo porem tamos sempre a aprender e espero que os veteranos em oscares e nao so, me ajudem a proporcionar um bom lar para 2 oscares que sera a fauna do meu aquario.

O aquario tem :comprimento:155cm largura:55cm altura:61cm , tem capacidade para 510 litros.

Pronto tou a espera da vossa opinião e a espera de de algumas dicas para a realizaçao deste sonho, e sim sonho pois ja tive 1 oscar num aquario de 80litros e como é logico este aquario foi simplesmente pequeno de mais para o mesmo acabei por vende-lo o que foi muito penoso para mim pois durante muito tempo esse peixe foi um verdadeiro amigo :flick_tongue: e como os amigos nao fazem mal ao amigos vendi-o a um amigo do meu pai que tem um aquario de 400l . (tinha 14 anos quando o vendi).

Comprimentos e obrigado.

Partilhar nas redes sociais

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Primeiramente parabéns pelo novo tanque, bastante amplo para acomodar esta espécie. Poderá ainda inserir outros ciclídeos ou peixe de médio porte para fazer-lhe sala.

Dois quesitos importantes: use bastante raízes na decoração, eles apreciam bastante e iluminação moderada.

Demais, é possuir filtros que atendem a necessidade do porte do aquário. Utilize dois com vazão entre 1.500 e 2.000L/H cada um, preferencialmente externos.

banner26b.jpg

Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

boas

Desde já parabéns pelo novo projecto, pela minha experiência em OSCARS que já é de 35 anos e como já tive centenas de deste belos peixes Sul Americanos. O melhor aquário para eles, para já quanto maior melhor e depois basta só umas pedras de xisto no fundo ( pois podes arranjar um casal e seres presentiado com alguma desova como eu já fui ) e alguns seixos redondos espalhados pelo fundo e não precisas de mais nada e já agora não te esqueças de ter uma boa filtragem, pois eles sujam muito a água.

Cump.

Jaime