andre_grego Publicado Novembro 16, 2009 Publicado Novembro 16, 2009 Boa Tarde Tenho umas duvidas, sobre a iluminação a utilizar no meu aqua. Medidas do Aqua: 1,20 (Compriment0) x 0,40 (largura) x 0,50 (Altura) Aproximadamente: 200 litros Sei que é preciso qualquer coisa como 1 watt por cada litro, eu vou fazer uma tampa para o aqua e gostava de saber qual a melhor iluminação a utiliza (será as T5??)), Tava a pensar num aqua plantado, mas secalhar vou so ficar por umas plantas naturais. As lâmpadas fluorescente normal servem para os aquários, ou é preciso as lâmpadas próprias para crescimento das plantas etc etc?? Cump. Citar
crush Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 É indiferente usares T5 ou T8. Há quem prefira umas, há quem prefira as outras...Mas vai dar ao mesmo... Devem estar entre os 6000 e os 10000 kelvins. O ideal seria teres várias de vários níveis. Há lâmpadas próprias para aquários, mas podes meter umas normais de cozinha que fazem bem o trabalho. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
anabantidae Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 1 watt de lâmpadas fluorescentes por litro, na minha opinião é um exagero. Isso é para quem já sabe muito e tem plantas daquelas difíceis. Para um principiante com plantas fáceis, metade disso chega. Usa lâmpadas de luz "branca", no mínimo cor de 6400K. Menos que isso é um petisco para as algas. Não precisas daquelas lâmpadas especiais para aquários. Mas não uses lâmpadas rascas. Por causa de umas lâmpadas de linha branca fiquei com o aqua todo cheio de algas. Agora uso Osram. Boa sorte. Citar
stroops Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 1 watt de lâmpadas fluorescentes por litro, na minha opinião é um exagero. Isso é para quem já sabe muito e tem plantas daquelas difíceis. Para um principiante com plantas fáceis, metade disso chega. Usa lâmpadas de luz "branca", no mínimo cor de 6400K. Menos que isso é um petisco para as algas. Não precisas daquelas lâmpadas especiais para aquários. Mas não uses lâmpadas rascas. Por causa de umas lâmpadas de linha branca fiquei com o aqua todo cheio de algas. Agora uso Osram. Boa sorte. Explica-me a relação dos Kelvins com a proliferação das algas que não percebi e onde leste isso!! Obrigado! Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
andre_grego Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Obrigado pela ajuda pessoal Vou começar a ver os tipos de lâmpadas a utilizar…Devo ir por uns 100 watts cumprimentos Citar
Recommended Posts