Algas


Jaime Nemo

Recommended Posts

Sabem porque e que fazem mal faz aos peixes o no3 (algas). E que eu tenho o chao com uns fios que parecem cabelos verdes?

Editado por Jaime Nemo

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jaime,

 

NO3 não são algas, existem algas que podem gostar de no3 mas não é a mesma coisa.

 

No3 em excesso torna-se tóxico.... só que ao contrário de amónia e nitritos será com valores mais elevados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um produto da wave anti-algas.Mas la diz que nao pode ser usado na presença de camaroes,eu ainda não tenho mas queria ter,e tenho uma duvida.

Se este produto não pode ser usado na presença de camaroes, sera que no futuro posso ter camaroes?

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens urgência em retirar as algas, certo?

O melhor que tens a fazer é comprar uns planorbis se gostares ou outros caracóis para comer as algas.

Os meus guppys tambem gostam de algas, mas em menor quantidade.

Tanto uns como os outros criam muito, os segundos são mais fáceis de controlar, com efeitos mais reduzidos.

O anti-algas nunca usei, o meu aquário tem peixes e plantas, em quantidade suficiente.

Pensa em aumentar o número de plantas!!!!!

Boa sorte.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tive dessas algas, e também usei um anti-algas mas é apenas um adiar do problema, elas (pelo menos no meu caso) voltaram a aparecer.

 

Então decidi resolver de vez, comprei mais umas plantas, reduzi um pouco o fotoperiodo e andei sempre "em cima" do NO3 e caso fosse preciso fazia uma TPA

para estabilizar, e pelo menos comigo resultou.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais