Hugo R. Silva Publicado Novembro 16, 2009 Publicado Novembro 16, 2009 (editado) Olá, Venho tentar descobrir formas de transportar um aquário sem o desmanchar e com o mínimo dano possível é claro. Cumps Editado Novembro 16, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
[C4] Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Qual é a quantidade de agua que tem? É que a oscilação pode causar uma tensao maior no silicione, do que aquela para o qual ele esta preparado, e este rebentar. Por outro lado, a nao ser que sejam 10L de agua, vai ser um peso bruto para movimentar. Podes juntar ainda o facto do substrato saltar do sitio devido a movimentacao da agua. Se tiveres uma empilhadora para levantar o aquario, tenta ajudar à não deformação dos vidros com alguma coisa que envolva os vidros. cps [C4] Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
alfapa Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Uma madeira grossa para colocar por debaixo do aqua. Agua quase nenhuma... o meu de 400L foi assim que se passeou.... mas tbm depende do vidro e das travessas que tiver... Se tiveres vidro muito fininho... é uma lotaria... PauloA
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Publicado: Novembro 16, 2009 Bem eu não mudar nada de local, Foi uma ideia que me passou pela cabeça, caso queira deslocar um aquário de camarões para outro local qualquer, tipo uma exposição. Claro que 'falo' de aquários pequenos. 45 * 45 * 30 com o mínimo de água claro. o problema maior será na oscilação que a decoração irá sofrer, certo? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rui Granja Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Acho que é mais pela água... Com esse tamanho não deve haver grandes riscos, a não ser que tenhas usado vidro muito fino. Mas para transporte de um lado para outro, tipo mudanças, para mim o melhor é fazer uma estrutura em madeira e esferovite ou outro material mole, de modo a envolver o aquário. Abraço
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Publicado: Novembro 16, 2009 A água retira-se grande parte para um deposito e depois volta-se a colocar, não vejo qual seria o problema.... de resto sim grande ideia..... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Cantoneiras de cartão nos cantos todos,depois algo mole á volta por exemplo esferovite e tá pronto a ir para a Aquadecor O meu feedback
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Publicado: Novembro 16, 2009 E as oscilações na deslocação (quem falou ir aonde? lol) Só me lembrei disto nem sei bem pq não estou a pensar levar nada a lado nenhum hehehe Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Estou eu já a pensar em cravar-te para a Aquadecor para poder ver esses monumentos in loco A acrescentar ao que disse talvez algo macio por baixo sirva,roupa,esponja,esferovite.Mas o melhor é quase nenhuma água lá dentro ou nenhuma.É que a mim parece que água aos baldões ou salta fora ou desvira o layout todo O meu feedback
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 Boas, Retirar a água toda, implica retirar a fauna o que poderá ser perigoso.....não? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts