Recommended Posts

Publicado

Bom Dia

Boas pessoal sou um novato na aquariofilia e vou montar um aqua de discus e queria por umas plantas para os bichinos. Estou a pensar por estas plantas (-Echinodorus Bleheri -Rubin Swordplant -Hygrophila corymbosa

-Vallisneria Spiralis -Anubias Barteri Nana -Microsorum pteropus -Vesiculara Dubyana -Salvinia cucullata) , penso que são plantas que não são muito exigentes . A minha questão é qual o melhor substracto preço/Qualidade ? gostava de um substrato escuro tipo Tropica .E qual a quantidade que comprar ( SIZE: 1000(L)*600(W)*550(H)mm )? e se utilizo substracto fertil e fertilizantes ? Se me podessem ajudar agradeçia obg.

Melhores Cumprimentos

Publicado:

Penso que um bom substrato por pouco consumo que seja feito pelas plantas, é sempre melhor que depois ter de fertilizar.

Para um aqua desse tamanho terás de fazer a conta a uns 4(frente) a 7(trás) cm de substrato, e por isso (100x60x5,5) e terás os litros de substrato para o aquário.

Eu por experiência tenho ADA aquasoil amazonia II e gosto bastante, mas eu tenho um plantado. Tens outras hipoteses mais económicas como a akadama especial e colocas um fertilizante de fundo, estes tem as proporções kilo/litro.

As cores de substrato escuro, só conheço o da ADA e Sachaem, mas podem haver muitos mais.

Boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado: (editado)

Boas

Pelo o que me disseram o da Sachaem e muito bom , e não suja muito o aqua quando ao da akadama axo que tem esse problema . e onde posso encontra esse akadama special para ter uma ideia do preço ?

Editado por pimenta85
Publicado:
Boas

Pelo o que me disseram o da Sachaem e muito bom , e não suja muito o aqua quando ao da akadama axo que tem esse problema . e onde posso encontra esse akadama special para ter uma ideia do preço ?

O akadama especial pelo que dizem não se desfaz como o normal, mas eu não tenho experiência neste substrato, sim em outros.

Existem vários patrocinadores e lojas on line que tem este artigo e mesmo lojas especializadas em aquariofilia.

O preço é muito mais económico, mas também não podemos comparar com os produtos da ADA ou Elos, pelas suas características e por serem feitos para vários tipos de ambientes aquáticos, o que os torna mais dispendiosos.

Se manuseares bem qualquer substrato, ele nunca irá sujar a água, poderá sempre haver uma suspenção de matéria por algum tempo( 2 a 3h ) e depois com o trabalhar do filtro fica tudo claro.

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Boas

Alguem me pode informar onde posso comprae essa akadama especial ?

Melhores Cumprimentos

Publicado:
Boas

Alguem me pode informar onde posso comprae essa akadama especial ?

Melhores Cumprimentos

Tens lojas on line que tem esse artigo, pesquisas no google ou então procura nos patrocinadores, alguns são lojas on line :D

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Viva,

São todas de fácil manutenção. Apenas para as primeiras 4 se justifica uma melhor fertilização. Se não queres estar a fertilizar, o substrato é boa opção para essas mas... para os fetos e anúbias o substrato não terá influência porque estas plantas devem estas com os rizomas fora do substrato. A minha sugestão é que compres substrato da jbl aquabasis que é bom de certeza e barato e que apliques apenas na zona onde vais plantar que assim poupas uns trocos. Para as anúbias e fetos compra seachem flourish que está barato e é bom. Uma desvantagem do substrato fértil é que se andas a mexer de sítio as plantas, acabas por soltar o substrato na água e dá porcaria.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa