Melhor opção de filtro para aquario de 348l

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou montando um aqua de 348l e queria saber o que seria melhor? Dois AquaClear 300 Filtro Externo(1140l/h) ou um Fluval 404 Filtro Canister(1300l/h)? Também gostaria de saber qual das duas opções consome mais energia, as vantagens e desvantagens? Valeu pessoal!

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tudo depende da fauna e flora desse aquário. Por ex. se fosse para ciclídeos recomendaria um EHEIM 2080. Contudo se fôr para um plantado 1/2 EHEIM 2080 já chega! OK?

Cumprimentos.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

• 2 semanas depois...
Para mim seria uma sump, mais fácil, eficaz, simples, e fazes tudo o que quizeres, mete lá o que quizeres.

Betarato

sou burro e ignorante...

o que é uma sump?

It's all coming to an END...

Burro eras se não perguntasses, ignorante e ninguem te respondesse .

Uma sump consiste noutro aquario cheio de materias filtrantes, esponjas etc.

Como é óbvio ficas com muito mais agua no sistema (óptimo!!) com muito mais espaços para materias filtrantes (perfeito) e podes colocar tudo o que é termostatos termometros etc dentro dela evitando ter coisas á parva no aquário.

Por exemplo, se colocares plantas altas do lado direito do aquário depois é só meteres ai os tubos, de tirar a agua do aquario para a sump e a de retorno da agua para o aquario.

Fica invivisel e aparentemente não tens nada a nao ser os vivos e plantas e hardscape á mostra.

Pensa nisso :) CUmprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!