AMPF Publicado Novembro 16, 2009 Publicado Novembro 16, 2009 Boa Noite Tenho em casa algumas ampolas de kcl e fosfato monopotássico daqueles que se usam nos hospitais 10ml- 10meq - 1mmol. Gostaria de saber se servem para fertilizar os aquas e a quanto correspodem em termos de ppm. Obrigado
AMPF Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 Eu nao estou a dizer ke nao posso comprar e q nao tenho os quimidos para dissolução So gostava de saber se estes servem Epa gasta 5e e compra qumicos próprios para dissolução.
Luís Fortunato Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 Olá. Eu nao estou a dizer ke nao posso comprar e q nao tenho os quimidos para dissolução So gostava de saber se estes servem Se em 10 mL tens 10 mmol de KCl, basta-te saber a Massa Molecular do KCl. Ma(K) = 39 g/mol Ma (Cl) = 35.5 g/mol Mm (KCl) = 39+35.5 = 74.5 g/mol Então, basta-nos multiplicar 74.5 g/mol por 10 mmol, que é o mesmo que ter 0.745 g de KCl. Agora depende da litragem do teu aquário. Por exemplo, num aquário de 100 litros, diluires uma ampola de 10 mL de KCl aumenta o K em 3.9 ppm. Os cálculos são idênticos para o KH2PO4. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts