cangaman Publicado Novembro 15, 2009 Publicado Novembro 15, 2009 Boas. Aqui fica o meu primeiro aquário. Agradeço sugestões e opiniões. Com este tópico pretendo aprender. Montado a 5 out 2009 Setup : -Aquario 80x40x55. ~160 Litros. Bomba ar Sera 275R -Substrato: Base - Sera Floredepot Cobertura - Brita em mármore rosa, Brita em lava, Brita preta. -Hardscape: Xistos Videira -Filtragem: Filtro Eheim 2236 ecco -Aquecimento: Aquecedor Aquael 200w Iluminação: 3x20w -Flora: Anubias barteri var. nana Lysimmachia nummularia Ceratophyllum demersum 'foxtail' Sagittaria subulata Rotala rotundifolia Ludwigia repens Pogostemon stellata Alternanthera lilacina Cryptocoryne undulatus green Vesicularia dubyana Lotus vermelha 1 Planta que não sei o nome, chamavam-lhe laranjeira, se alguém souber agradeço a informação -Fauna: 2 Guppy 1 Colisa 8 tetras negros 8 néons verdadeiros 3 rodóstumos 6 néons rosa 2 raposas voadoras 1 otto 6 corydoras paleatus 1 sinodontis euptera (vai crescer muito, eu sei, mas gosto do bicho, se se tornar demasiado grande terei de o trocar...) camaroes red crystal Problemas: Alga castanhas arrggh penso que estao a matar as Ceratophyllum demersum 'foxtail' e o meu otto anda malandro... As Alternanthera lilacina penso estarem em processo de melting... Algumas fotos: Citar
Maudi Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Esse tronco ficou engraçado a fazer de ponte. Continua. Parabens Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
Tugz Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Está bonito. Agora podias era encher o aquário até ficares com a agua a um dedo, dedo e meio, do topo do aquário. Ainda são alguns litros, e fica bem mais bonito Citar
cangaman Publicado: Dezembro 27, 2009 Autor Publicado: Dezembro 27, 2009 Antes de mais obrigado a quem comentou. Vim mostrar a evolução. Após alguns problemas: primeiro com a doença do néon que me matou os rodóstomos e um neón aparentemente está controlada agora. Depois a luta para baixar o pH, que consegui comprando água engarrafada e misturando com a água da torneira nas tpa´s. Ultimamente as petéquias estavam a tomar conta do aquário - tentei reduzir o fluxo da água e comprei 2 neritinas mas parecia não estar a resolver, entretanto meteu-se o fim de semana prolongado do natal, durante o qual os peixes não foram alimentados, deixei apenas um cubo daqueles que se vão dissolvendo (comida de fim de semana), só mesmo para não os deixar sem nada, já que era declaradamente pouco para tanto peixe. Quando regressei tive uma agradável surpresa. As petéquias tinham quase desaparecido! Altamente. Concluo que andava a dar comida de mais aos peixes. As neritinas também podem ter ajudado. Aqui ficam duas fotos: Aguardam-se mais opiniões Citar
hfreezer Publicado: Dezembro 30, 2009 Publicado: Dezembro 30, 2009 Olha!! Gostei muito.... A ponte... a anubia!!! Não deixes de meter mais fotos e gostava de ver mais umas bixesas bonitas estilo uns escalares juvenis... Ficavam mm bem!! Ahh e corria com os neons e metia uns bezanos Um Abraço Citar
cangaman Publicado: Março 2, 2010 Autor Publicado: Março 2, 2010 Obrigado hfreezer por acaso ando a pensar em meter uns 3 ou 4 escalares. Actualizaçao 12 Guppy só sobrou a fêmea dos 2 iniciais que vieram de bonus no flitro e que conseguiu a proeza de dar 11 alevins, já o macho tinha morrido há 2 meses 8 tetras negros 7 néons verdadeiros 5 néons rosa 2 raposas voadoras 2 otto 6 corydoras paleatus 1 sinodontis euptera 1 Sturissoma panamense camaroes red crystal um caracol que outro... As plantas com co2 parecem umas maluquinhas a crescer... Citar
Recommended Posts