matilde2005 Publicado Novembro 15, 2009 Share Publicado Novembro 15, 2009 Boas. Aqui fica a minha primeira montagem: Setup : -Aquario 57x35x30. 60 Litros. Bomba ar Sera Air 110 -Substrato: Base - Sera Floredepot Cobertura - Areão amazonas e areia ada bright -Hardscape: Rocha holestones média Rocha vulcânica Açores Raiz katanga -Filtragem: Filtro TetraTec HT 50 -Aquecimento: Aquecedor TetraTec HT50 -Flora: Anubias barteri var. nana Anubia Barteri Cladophora aegagrophila Anubia Afzeli -Fauna: 5 Guppy macho 7 Rasbor Arlequim 3 Platty 4 Danius Zebra 2 Mollie 2 Corydoras 1 Limpa-vidros Abro este tópico, para que façam os vossos comentários e sugestões. Fica então aqui a foto: Quero fazer um agradecimento especial à loja Barbatanas e Cãopanhia em Lagoa - Algarve, que foram 5***** por todos os esclarecimentos e apoio prestados. Cumprimentos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pribeiro Publicado: Novembro 16, 2009 Share Publicado: Novembro 16, 2009 Boas Bem vinda ao forum antes de mais. 1º Tens de desenterrar todas as tuas plantas. As Anubias não podem ter o rizoma enterrado senão apodrecem. Tens de as prender ás pedras ou aos troncos ou "entalá-las" entre alguma coisa que depois elas fixam-se. Exprimenta a atar com fio fininho de nylon (daquele para pesca) nesse tronco a ver se gostas. Se fosse a ti tentava tambem colocar pedras só de um tipo seja ele qual for , fica mais natural. A bomba de ar é desnecessária desde que o filtro esteja a trabalhar bem. Se conseguires com que a tua "decoração" tape o mais possivel o filtro tambem ficará mais natural. Mas tudo isto é ao teu gosto, excepto as anubias que tens mesmo de desenterrá-las. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 Nice! E que tal umas plantitas altas lá no fundo? Por exmplo umas Hygrophila Polysperma no canto esquerdo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 ta giro.. aquele gupie half black...lindo tambem quero um mas nao ha meio de arranjar lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2009 Boas pessoal. Obrigado pelas sugestões e comentários, mas infelizmente vou ter que trocar de aquário e fazer tudo de novo. Depois de concluir toda a montagem deparei-me com um problema com a tampa que não fecha totalmente. Troquei a tampa por outra nova que amavelmente me disponibilizaram na loja onde adquiri o equipamento e continua na mesma. Onde esteve aqui em casa o representante da Tetra para ver o que se passava e disse-me que isto não acontece muitas vezes que era defeito de fabrico na montagem do caixilho e que me iriam trocar o aquário por outro. Assim sendo todas as sugestões são muito bem vindas porque irei poder aproveita-las para quando montar o novo. Um abraço Matilde Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 Grande galo. Entao e agora o substrato fertil e inerte quem se responsabiliza por isso. Tens noçao que ja nao consegues aproveitar nada disso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2009 Grande galo. Entao e agora o substrato fertil e inerte quem se responsabiliza por isso. Tens noçao que ja nao consegues aproveitar nada disso. Eu sei disso. O representante da Tetra assumiu a responsabilidade de fornecer novo substrato e areão sem qualquer custo para mim nem para a loja que me forneceu esses materiais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 Ainda bem que as cosias se resolveram assim Eu Nem sabia que se davam a esse trabalho . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2009 Ainda bem que as cosias se resolveram assim Eu Nem sabia que se davam a esse trabalho . Felizmente ainda há pessoas sérias neste pais. O pessoal da loja foi 5***** e o representante também. Quando vi que a tampa não fechava pensei logo no pior, mas afinal tudo se encaminha para a resolução do problema pelo melhor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 Ai Ai aquela anubia ali no canto direito , sempre li aqui no forum que as anubias acabam por apodrecer estanto enterradas. tenta prende-la a rochas ou troncos. cumps e boa sorte Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 21, 2009 Share Publicado: Novembro 21, 2009 Para mim a Tetra ganhou pontos! Execelente profissionalismo! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 21, 2009 Share Publicado: Novembro 21, 2009 Para mim a Tetra ganhou pontos!Execelente profissionalismo! Faço das tuas as minhas palavras Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Novembro 21, 2009 Share Publicado: Novembro 21, 2009 Só uma sugestao : enche o aquario até cima, vias ver que vai dar outro aspecto cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2009 Só uma sugestao : enche o aquario até cima, vias ver que vai dar outro aspecto cumps Vou seguir a tua sugestão, obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2009 Ai Ai aquela anubia ali no canto direito , sempre li aqui no forum que as anubias acabam por apodrecer estanto enterradas. tenta prende-la a rochas ou troncos.cumps e boa sorte Meu Aqua Já desenterrei a anubia e está agora presa ao tronco. Obrigado pelo aviso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao1979 Publicado: Novembro 22, 2009 Share Publicado: Novembro 22, 2009 Boas.Aqui fica a minha primeira montagem: Setup : -Aquario 57x35x30. 60 Litros. Bomba ar Sera Air 110 -Substrato: Base - Sera Floredepot Cobertura - Areão amazonas e areia ada bright -Hardscape: Rocha holestones média Rocha vulcânica Açores Raiz katanga -Filtragem: Filtro TetraTec HT 50 -Aquecimento: Aquecedor TetraTec HT50 -Flora: Anubias barteri var. nana Anubia Barteri Cladophora aegagrophila Anubia Afzeli -Fauna: 5 Guppy macho 7 Rasbor Arlequim 3 Platty 4 Danius Zebra 2 Mollie 2 Corydoras 1 Limpa-vidros Abro este tópico, para que façam os vossos comentários e sugestões. Fica então aqui a foto: Quero fazer um agradecimento especial à loja Barbatanas e Cãopanhia em Lagoa - Algarve, que foram 5***** por todos os esclarecimentos e apoio prestados. Cumprimentos. Boas O Areão amazonas e areia ada bright compraste no Barbatanas ou noutro sitio ? Fica bem e bons mergulhos Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2009 Boas O Areão amazonas e areia ada bright compraste no Barbatanas ou noutro sitio ? Fica bem e bons mergulhos Boas joao1979. Todo o material foi comprado no Barbatanas e Cãopanhia. Um abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matilde2005 Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2009 Boas pessoal. Depois de resolver o problema com a tampa do aquário e visto que teria que desmontar tudo, aventurei-me numa coisa um bocadinho maior, um de 180 litros. Já está montado há 15 dias e já tem os habitantes na nova residência. Quando puder meto umas fotos. Um abraço e bom natal para todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts