matilde2005 Publicado Novembro 15, 2009 Publicado Novembro 15, 2009 Boas. Aqui fica a minha primeira montagem: Setup : -Aquario 57x35x30. 60 Litros. Bomba ar Sera Air 110 -Substrato: Base - Sera Floredepot Cobertura - Areão amazonas e areia ada bright -Hardscape: Rocha holestones média Rocha vulcânica Açores Raiz katanga -Filtragem: Filtro TetraTec HT 50 -Aquecimento: Aquecedor TetraTec HT50 -Flora: Anubias barteri var. nana Anubia Barteri Cladophora aegagrophila Anubia Afzeli -Fauna: 5 Guppy macho 7 Rasbor Arlequim 3 Platty 4 Danius Zebra 2 Mollie 2 Corydoras 1 Limpa-vidros Abro este tópico, para que façam os vossos comentários e sugestões. Fica então aqui a foto: Quero fazer um agradecimento especial à loja Barbatanas e Cãopanhia em Lagoa - Algarve, que foram 5***** por todos os esclarecimentos e apoio prestados. Cumprimentos. Citar
pribeiro Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Boas Bem vinda ao forum antes de mais. 1º Tens de desenterrar todas as tuas plantas. As Anubias não podem ter o rizoma enterrado senão apodrecem. Tens de as prender ás pedras ou aos troncos ou "entalá-las" entre alguma coisa que depois elas fixam-se. Exprimenta a atar com fio fininho de nylon (daquele para pesca) nesse tronco a ver se gostas. Se fosse a ti tentava tambem colocar pedras só de um tipo seja ele qual for , fica mais natural. A bomba de ar é desnecessária desde que o filtro esteja a trabalhar bem. Se conseguires com que a tua "decoração" tape o mais possivel o filtro tambem ficará mais natural. Mas tudo isto é ao teu gosto, excepto as anubias que tens mesmo de desenterrá-las. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
testum Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Nice! E que tal umas plantitas altas lá no fundo? Por exmplo umas Hygrophila Polysperma no canto esquerdo! Citar
MariU Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 ta giro.. aquele gupie half black...lindo tambem quero um mas nao ha meio de arranjar lol Citar
matilde2005 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Boas pessoal. Obrigado pelas sugestões e comentários, mas infelizmente vou ter que trocar de aquário e fazer tudo de novo. Depois de concluir toda a montagem deparei-me com um problema com a tampa que não fecha totalmente. Troquei a tampa por outra nova que amavelmente me disponibilizaram na loja onde adquiri o equipamento e continua na mesma. Onde esteve aqui em casa o representante da Tetra para ver o que se passava e disse-me que isto não acontece muitas vezes que era defeito de fabrico na montagem do caixilho e que me iriam trocar o aquário por outro. Assim sendo todas as sugestões são muito bem vindas porque irei poder aproveita-las para quando montar o novo. Um abraço Matilde Citar
krypticall Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Grande galo. Entao e agora o substrato fertil e inerte quem se responsabiliza por isso. Tens noçao que ja nao consegues aproveitar nada disso. Citar
matilde2005 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Grande galo. Entao e agora o substrato fertil e inerte quem se responsabiliza por isso. Tens noçao que ja nao consegues aproveitar nada disso. Eu sei disso. O representante da Tetra assumiu a responsabilidade de fornecer novo substrato e areão sem qualquer custo para mim nem para a loja que me forneceu esses materiais. Citar
Tugz Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Ainda bem que as cosias se resolveram assim Eu Nem sabia que se davam a esse trabalho . Citar
matilde2005 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Ainda bem que as cosias se resolveram assim Eu Nem sabia que se davam a esse trabalho . Felizmente ainda há pessoas sérias neste pais. O pessoal da loja foi 5***** e o representante também. Quando vi que a tampa não fechava pensei logo no pior, mas afinal tudo se encaminha para a resolução do problema pelo melhor. Citar
marcospvz Publicado: Novembro 20, 2009 Publicado: Novembro 20, 2009 Ai Ai aquela anubia ali no canto direito , sempre li aqui no forum que as anubias acabam por apodrecer estanto enterradas. tenta prende-la a rochas ou troncos. cumps e boa sorte Meu Aqua Citar
testum Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 Para mim a Tetra ganhou pontos! Execelente profissionalismo! Citar
Tugz Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 Para mim a Tetra ganhou pontos!Execelente profissionalismo! Faço das tuas as minhas palavras Citar
marcospvz Publicado: Novembro 21, 2009 Publicado: Novembro 21, 2009 Só uma sugestao : enche o aquario até cima, vias ver que vai dar outro aspecto cumps Citar
matilde2005 Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Só uma sugestao : enche o aquario até cima, vias ver que vai dar outro aspecto cumps Vou seguir a tua sugestão, obrigado. Citar
matilde2005 Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Ai Ai aquela anubia ali no canto direito , sempre li aqui no forum que as anubias acabam por apodrecer estanto enterradas. tenta prende-la a rochas ou troncos.cumps e boa sorte Meu Aqua Já desenterrei a anubia e está agora presa ao tronco. Obrigado pelo aviso. Citar
joao1979 Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Boas.Aqui fica a minha primeira montagem: Setup : -Aquario 57x35x30. 60 Litros. Bomba ar Sera Air 110 -Substrato: Base - Sera Floredepot Cobertura - Areão amazonas e areia ada bright -Hardscape: Rocha holestones média Rocha vulcânica Açores Raiz katanga -Filtragem: Filtro TetraTec HT 50 -Aquecimento: Aquecedor TetraTec HT50 -Flora: Anubias barteri var. nana Anubia Barteri Cladophora aegagrophila Anubia Afzeli -Fauna: 5 Guppy macho 7 Rasbor Arlequim 3 Platty 4 Danius Zebra 2 Mollie 2 Corydoras 1 Limpa-vidros Abro este tópico, para que façam os vossos comentários e sugestões. Fica então aqui a foto: Quero fazer um agradecimento especial à loja Barbatanas e Cãopanhia em Lagoa - Algarve, que foram 5***** por todos os esclarecimentos e apoio prestados. Cumprimentos. Boas O Areão amazonas e areia ada bright compraste no Barbatanas ou noutro sitio ? Fica bem e bons mergulhos Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
matilde2005 Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Publicado: Novembro 23, 2009 Boas O Areão amazonas e areia ada bright compraste no Barbatanas ou noutro sitio ? Fica bem e bons mergulhos Boas joao1979. Todo o material foi comprado no Barbatanas e Cãopanhia. Um abraço. Citar
matilde2005 Publicado: Dezembro 23, 2009 Autor Publicado: Dezembro 23, 2009 Boas pessoal. Depois de resolver o problema com a tampa do aquário e visto que teria que desmontar tudo, aventurei-me numa coisa um bocadinho maior, um de 180 litros. Já está montado há 15 dias e já tem os habitantes na nova residência. Quando puder meto umas fotos. Um abraço e bom natal para todos. Citar
Recommended Posts