Recommended Posts

Publicado

Surgiu-me uma dúvida relativamente à alimentação de alevins de Escalar.

 

Normalmente alimentamos os nossos alevins com artémia recém eclodida, micro vermes and so on...

 

Mas visto que num rio não encontramos artémia nem flocos de aveia onde se possam manter os micro vermes, de que se alimentam os alevins selvagens? Só de infusórios?

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado: (editado)

Boa pergunta, mas de certeza que tem que ter alimento disponível senão morriam. Não pesquisei, mas a resposta parece ser fácil. O escalar é um peixe que no estado selvagem é um predador, por ser maior que alguns outros peixes que também mantemos nos nossos aquários e que também partilham o mesmo habitat natural do escalar. Por esta ordem de idéias, presumo que coma outros alevins de peixes ainda mais pequenos, não quando nascem, mas quando os escalares tem algumas semanas de vida. E penso que quando nascem tem á disposição os chamados infusórios, larvas/vermes de insectos que façam posturas na água, algas....

Cumps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado: (editado)

Pois, era mesmo isso que pensava.

Mas como toda agente diz e é comprovado que uma das melhores alimentações de alevins é a artémia e sendo a mesma um crustáceo de água salgada, poderia existir algo mais sem ser os descritos para uma alimentação saudável dos bebés.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Publicado:

Concordo plenamente, o que será? Talvez um aquário densamente plantado com o casal a desovar nele seja a resposta, aliás há bastantes anos era assim que um amigo meu que é veterinário fazia a criação dos mesmos.

Publicado:

Já foi há uns anos, mas lembro-me perfeitamente que o aquário era “ uma autentica floresta de valisnérias “ e era bem grandito.

  • 1 mês depois...
Publicado:

no estado selvagem existem muitos outros alimentos, como dafnias pequenas etc... alimentam-se de qualquer coisa que lhes caiba na boca... e o rio tem muita mais diversidade que os nossos aquarios... Insectos que caiem, outros crustaceos

Cumprimentos

João Marques