Recommended Posts

Publicado

oi!

Preciso de ajuda....

Tenho um aquario comunitário com corydoras, platys, néons, rasboras arlequim e botias palhaço.

Estava a pensar colocar mais uns peixitos.

O que acham ou de um casal de colisas ou um disco ou um betta combatente (macho) ou um casal de Kribs?

Quais acham melhores? Aceito sugestões...

Publicado:

Olá,

- Casal de colisas - problemas quando começarem a acasalar. Se não tiveres águas muito paradas em principio não deverão conseguir fazer o ninho de bolhas e não deverão surgir problemas com os outros habitantes.

- Um disco ... nunca tive, mas pelo que li sei que são peixes de cardume e que provavelmente não se irão sentir bem sozinhos, mas para melhores explicações espera por um entendido em discus.

- Betta combatente, não há problema algum com as outras espécies que mantens. Tenho um macho num aquario com botias palhaco, rasboras arlequins, khulies e mollies e não tenho qualquer problema. Mas há sempre casos e casos... mas por norma não deverás ter problemas.

- Casal de Kribs .. esquece.. não irias ter sossego quando eles tivessem posturas. Não sei qual o tamanho do teu aquario mas os ciclideos, nomeadamente os africanos mesmo que não dos grandes lagos são muito territoriais e poderiam fazer estragos nos restantes habitantes.

Boa sorte

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

O aqua é de +-90L.

Em relação as colisas- o aquario tem muita movimentação de agua.

Em relação aos discos não me importava de ter mais que 1...mas o problema é se eles crescem demais..

O betta pelos vistos posso colocar.

Alguma sugestao para outros peixes?

Publicado:

Cuidado com a quantidade de pexies ( cm / litros) e faz as contas aos peixes em adultos.

Quando ao teu aquário apenas sugeria duas espécies de que gosto muito:

Tetra Cardinais - Paracheirodon axelrodi em cardume e Nariz de bebado ( não sei o nome técnico) que são muito bonitos, pacificos e muito alegres.

Publicado:

boas

o melhor era mm o casal de colisas sao bonitas e passificas excepto quanto estao a acasalar

em relaçao ao discu como sabes sao peixes mt sensiveis com nessecidades de agua mt expecificas e sao peixes de grupo um disco era bem capaz de morrer de stress no 2 dia

quanto ao betta tb n vejo problema em colocalo a escolha e tua

abraços

abraços