gervas Publicado Novembro 15, 2009 Publicado Novembro 15, 2009 (editado) Olá pessoal. Tenho uma das minhas Anubias a florir neste mesmo momento, no entanto desta vez não formou um pecíolo suficientemente grande para a flor ficar emersa. A planta começou a florir a semana passada e está praticamente toda aberta hoje. O que eu gostaria de saber é, se uma flor de anubias é viável submersa? Dar-se-á a polinização e consequente formação de semente? Postarei foto dentro de segundos... Editado Novembro 15, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Mauz Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 Visto que já se passou algum tempo... Qual foi o resultado??? Quanto tempo se aguentou a flor submersa? Tenho uma nana que deve estar para florir, daí estar a perguntar
gervas Publicado: Março 15, 2010 Autor Publicado: Março 15, 2010 A primeira aguentou 2 semanas, e depois apodreceu. A segunda flor que entretanto floriu, está no tanque há 1 mes e meio, as flores em si degeneraram, mas a haste floral e a flor em si, ainda lá está=) Não mostra sinais de desenvolvimento de sementes ou frutos, por isso penso que não dá em nada a menos que tenhas 2 flores em simultaneo para polinização cruzada. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Mauz Publicado: Março 15, 2010 Publicado: Março 15, 2010 ok... Obrigado pela explicação Quando florir posto a foto...
teo Publicado: Agosto 23, 2010 Publicado: Agosto 23, 2010 a minha anubia nana tem flor ja a 3 meses... e ainda nao tem sinais que ta a murchar ou apodrecer. e ta cheia de arrebentos para se espandir mais... ja agora quais sao as flores aquaticas que dao flor? nao sei se todas dao, por isso estou a preguntar. Cumps... Cumprimentos, Teo Mendes
Recommended Posts