Recommended Posts

Publicado

Mais uma vez saudações de amizade a todos os utilizadores deste forum.

Venho aqui pedir ajuda no sentido de dar solução a um problema que muito me tem feito pensar, e que é o seguinte: à cerca de 4 meses comprei uma "bótia striata", tambem conhecida por bótia tigre, na altura da sua aquisição ela media pouco mais de 3 centimetros, mas agora já conta com uns bons 8 centimetros. Tudo estava bem não fosse o seu grau de agressividade para com os outros habitantes do aquario. È que ela passa os dias a presseguir os outros peixes (molly´s, platy´s guppy´s killies...etc, até um escalar que lá anda). Como havia dito até este comportamento se tornar evidente nunca tinha tido problemas no aquario, só que agora os outros peixes andam muito assustados.

Já apanhei a bótia e pu-la numa maternidade por cerca de 10 dias para ver se acalma-va, mas mal a voltei a soltar, começou tudo outra vez.

Estou a ficar desesperado com o sofrimento evidente dos outros peixes, o que posso fazer, uma vez que agora o aquario esta densamente plantado e não a consigo apanhar??

Desde ja obrigado a todos, e boa sorte neste hobbie fascinante.

Publicado:

Olá,

Nunca tive essa espécie de bótias, mas pelo que tenho lido eles dão-se melhor em cardurme, se puderes, atendendo à dimensão / população / filtragem do aquario, compra mais uns 4 botias striata ou então alguns bótias palhaço ou loachatas ( um pouco maiores que o striata ) para que o striata "entre" nesse cardume.

Se não conseguires então deverás ser paciente e tentar retirar esse bótia. Sei que não é facil num plantado...

António Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Publicado:

Oi!

Tenho 3 bótias striatas e 0 problemas mas isso é um peixe de cardume nunca deves ter só um, se quiseres mais variedade podes arranjar outras bótias à excepção da modesta que elas dão-se todas bem.

Cumps

Publicado:

Ola,

Eu tenho 2 striatas e 2 botias palhaco, posso dizer-te que dão-se às mil maravilhas com todos os outros peixes...

Tendo pelo menos dois, eles passam o tempo a meterem-se um com o outro e deixam os teus outros habitantes em paz.

E já agora como o alimentas?

Abraços,

Nuno Alves