GmDinis Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 Obrigado GmDinis...já tive a lêr, algumas coisas já sabia, outras fiquei a saber agora, então tenho mesmo de baixar o pH para 7.0. Ok agradeçida :D não tens de agradecer pois estamos ca para ajudar Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
DORA NEVES Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 Olá... Os nitratos estarem a 0.0 é bom ou mau? O pH continua a 7.6, a trufa ... água amarelada... eu gostaria mais cristalina, e se colocar co2? As algas há 2 dias que não ligo as luzes e pareçe estar a dar resultado...está melhor. Aguardo os vossos comentários. Obrigado :D Citar
GmDinis Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Olá...Os nitratos estarem a 0.0 é bom ou mau? O pH continua a 7.6, a trufa ... água amarelada... eu gostaria mais cristalina, e se colocar co2? As algas há 2 dias que não ligo as luzes e pareçe estar a dar resultado...está melhor. Aguardo os vossos comentários. Obrigado aqua sem luz tens plantas? isso não é bom... eu quanto as algas limpo e acaba o problema durante uns dias... compra um exercito de red cherrys Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
betarato Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Boas, Se já existe uma evolução favorável poderás retomar a ilmuninação do aquário, fá-la com um número reduzido de horas, uma vez teres bastante luz natural. Betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
DORA NEVES Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 aqua sem luz tens plantas? isso não é bom... eu quanto as algas limpo e acaba o problema durante uns dias... compra um exercito de red cherrys Sim tenho plantas, mas tenho muita luz natural e já estava a ficar com algas e agora estão estaçionarias, tenho estado a limpar e está melhor. E os nitratos a 0.0?... Citar
DORA NEVES Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Olá... Sim acho que vou ligar a luz menos horas sim. Estou ansiósa para colocar os peixes e nunca mais tenho o aquario bem Citar
GmDinis Publicado: Novembro 27, 2009 Publicado: Novembro 27, 2009 pois o meu problema é o mesmo tenho luz natural na sala o dia todo dai o crescimento acentuado também das algas e do musgo de java! Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
DORA NEVES Publicado: Novembro 28, 2009 Autor Publicado: Novembro 28, 2009 E como fazes com a luz do aqua? Eu agora estou a ligar a luz só á tarde, vamos vêr se resulta. Pelo menos das algas já melhorou. Citar
GmDinis Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 deixo a luz do aqua ligada... das 12 as 21 Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
betarato Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 deixo a luz do aqua ligada... das 12 as 21 9 horas é muito! O ideal normal é 8, mas como ela tem demasiada luz natural penso que seria melhor reduzzi-la para 5 horas. Betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
GmDinis Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 9 horas é muito! O ideal normal é 8, mas como ela tem demasiada luz natural penso que seria melhor reduzzi-la para 5 horas. Betarato bem eu tb tenho luz natural a tarde toda desde que o sol nasce ate se por mas isso atrofia mt os peixes... por isso que a luz fica ligada tanto tempo Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
betarato Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 bem eu tb tenho luz natural a tarde toda desde que o sol nasce ate se por mas isso atrofia mt os peixes... por isso que a luz fica ligada tanto tempo GmDinis, as tuas opiniões são sempre bem vindas, como digo, não sou a melhor pessoa para falar sobre iluminação, perfiro manter-me na retaguarda. Neste campo a minha experiência é escassa. Betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
DORA NEVES Publicado: Novembro 30, 2009 Autor Publicado: Novembro 30, 2009 Ok, obrigado pela vossa ajuda. Eu estou a ligar a luz por volta das 15h até ás 21h sensivelmente, penso que não está mal, não? Mas sobre as algas era mesmo muita luz, porque já desapareçeram. Obrigado Citar
GmDinis Publicado: Novembro 30, 2009 Publicado: Novembro 30, 2009 sem duvida que luz a mais faz elas cresceram... eu também ja pensei em reduzir as horas e alias no horário de inverno é isso que irei fazer quando o sol se meter quando não esta ninguém na sala a ver tv ou assim a luz desliga de maneira a reduzir o numero de horas Citar Os Meus Peixinhos FEEDBACK
DORA NEVES Publicado: Janeiro 6, 2010 Autor Publicado: Janeiro 6, 2010 Olá pessoal... Cá estou eu de novo, tudo bem? Agora já estou com mais desponibilidade para o meu aqua. e já coloquei alguns peixes, mas estou um pouco sem saber como fazer para mudar os tubarões eles estão enormes. Querem dár-me uma ajuda? Por favor Obrigado Citar
JohnnyPT Publicado: Janeiro 6, 2010 Publicado: Janeiro 6, 2010 Olá pessoal... Cá estou eu de novo, tudo bem? Agora já estou com mais desponibilidade para o meu aqua. e já coloquei alguns peixes, mas estou um pouco sem saber como fazer para mudar os tubarões eles estão enormes. Querem dár-me uma ajuda? Por favor Obrigado Boas, Eu qd tenho de mudar o meu pleco uso um alguidar dos grandes ...O pior eh apanha lo com a rede que para ele eh minuscula... Boa sorte Cumps Citar
DORA NEVES Publicado: Janeiro 7, 2010 Autor Publicado: Janeiro 7, 2010 Olá... E não fazes uma mistura de água dos dois aqua para adaptação deles? É que disseram-me para fazer isso. Já comprei uma rede enorme para os tirar, o difíçil vai ser apanhá-los eles são muito stresados. Vou tentar fazer hoje, depois conto a aventura. Obrigado Citar
s.penteado Publicado: Janeiro 7, 2010 Publicado: Janeiro 7, 2010 (editado) Olá... Eu quando tive de tirar um peixe de uns 15 cm de dentro do aquario usei um jarro de vidro, ele entrou lá para dentro e depois foi só despeja-lo para o outro lado com cuidado. Não sei se será a situação ideal mas comigo correu muito bem! Editado Janeiro 7, 2010 por s.penteado Citar
k2o3 Publicado: Janeiro 8, 2010 Publicado: Janeiro 8, 2010 Bom dia, Dora já resolveu o seu problema do PH??? É que estou na mesma situação, tenho um aqua a ciclar e não consigo baixar o PH para menos de 7 Numa loja recomendaram me Mutacal da Prodac no filtro só fez foi o PH subir ainda mais é que queria meter discus e assim já não sei. Se tiver resolvido e quiser partilhar agradeço. Cumprimentos Pedro Citar Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
DORA NEVES Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Bom dia, Dora já resolveu o seu problema do PH??? É que estou na mesma situação, tenho um aqua a ciclar e não consigo baixar o PH para menos de 7 Numa loja recomendaram me Mutacal da Prodac no filtro só fez foi o PH subir ainda mais é que queria meter discus e assim já não sei. Se tiver resolvido e quiser partilhar agradeço. Cumprimentos Pedro Olá Pedro, resolvido a 100%... ainda não está, mas na loja indicaram-me a trufa. Já coloquei e pareçe-me que está a dár resultado, vamos aguardar mais uns dias e depois eu digo, ok? se é aquele pó branco... esqueçe, comigo não deu resultado nenhum. E devemos evitar ao maximo produtos quimicos no aquario (eu acho). Tendo novidades eu partilho. Cumprimentos Citar
DORA NEVES Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Olá... Eu quando tive de tirar um peixe de uns 15 cm de dentro do aquario usei um jarro de vidro, ele entrou lá para dentro e depois foi só despeja-lo para o outro lado com cuidado. Não sei se será a situação ideal mas comigo correu muito bem! Olá... Sim é uma idéia. Obrigado Citar
k2o3 Publicado: Janeiro 12, 2010 Publicado: Janeiro 12, 2010 Olá Pedro, resolvido a 100%... ainda não está, mas na loja indicaram-me a trufa.Já coloquei e pareçe-me que está a dár resultado, vamos aguardar mais uns dias e depois eu digo, ok? se é aquele pó branco... esqueçe, comigo não deu resultado nenhum. E devemos evitar ao maximo produtos quimicos no aquario (eu acho). Tendo novidades eu partilho. Cumprimentos Muito obrigado Dora, fala-se muito na trufa mas a água não fica muito castanha??? Se for possível envie-me um foto da agua do seu aqua, de como ela esta agora com a utilização da trufa sff. A tal resina penso que não é quimica e não se nota na coloração da água. Cumprimentos Pedro Citar Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
DORA NEVES Publicado: Janeiro 12, 2010 Autor Publicado: Janeiro 12, 2010 Muito obrigado Dora, fala-se muito na trufa mas a água não fica muito castanha???Se for possível envie-me um foto da agua do seu aqua, de como ela esta agora com a utilização da trufa sff. A tal resina penso que não é quimica e não se nota na coloração da água. Cumprimentos Pedro Sim, ficou um pouco, mas nada que seja feio. mas como já tentei várias coisas e nada tem dádo resultado... então fui pela trufa mesmo. Vamos vêr. Foto... vou tentar. É que ainda não sei como colocar Cumprimentos Citar
k2o3 Publicado: Janeiro 13, 2010 Publicado: Janeiro 13, 2010 Dora ontem coloquei um novo tronco no aqua e baixou para 7.5 mas a água ficou com um tom acastanhado, acho que está na altura de comprar trufa. cumprimentos e vai dando noticias do teu. Citar Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
DORA NEVES Publicado: Janeiro 13, 2010 Autor Publicado: Janeiro 13, 2010 Dora ontem coloquei um novo tronco no aqua e baixou para 7.5 mas a água ficou com um tom acastanhado, acho que está na altura de comprar trufa. cumprimentos e vai dando noticias do teu. Olá... E ferves-te o tronco ou lavas-te bem? daí a agua castanha se não tiver bem lavado. Hoje vou medir o meu, depois digo ok? Cumprimentos Citar
Recommended Posts