Recommended Posts

Publicado:
Olá...

E ferves-te o tronco ou lavas-te bem?

daí a agua castanha se não tiver bem lavado.

Hoje vou medir o meu, depois digo ok?

Cumprimentos

O tronco já vinha tratado, apenas o esfreguei bem e coloquei no aqua.

Ok depois diga qualquer coisa.

Cumprimentos

Tudo sobre o seu Betta

assbettaportugalAPA.png

O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/

Cumprimentos

Pedro M J Conceição

• Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

Boas

Dora mais vale um PH estável seja ele qual for, que andar sempre a oscilar e ou inventar para que ele abaixe, pois nas trocas de agua iram sempre haver alterações, e isso é que faz mal aos animais.

Feita a ambientação lentamente de inicio tanto vivem num PH 6.5 como num PH 7.5

No entanto pelo que li, se num aquário tem PH acido e noutro PH alcalino e é usada a mesma agua da reposição, o problema está no substrato usado se ambos não forem iguais e se eventualmente não usa pedras calcarias e ou o uso de injecção de CO2 em um dos aquários.

No entanto se quiser seguir as regras dos requisitos de alguns animais, o correcto será fazer a escolha adequada ás condições do seu aquário que andar a alterar os parametros pelo uso de Fauna incorrecta, ....." se bem que para mim isso só me faz lógica quando se tratam de animais selvagens e não de cativeiro que é a maioria das coisas que compramos e na realidade a maioria nem cresceram nos parâmetros correctos da vida selvagem "

Cumprimentos

TiagoSantos

Editado por krypticall
Publicado:
Boas

Dora mais vale um PH estável seja ele qual for, que andar sempre a oscilar e ou inventar para que ele abaixe, pois nas trocas de agua iram sempre haver alterações, e isso é que faz mal aos animais.

Feita a ambientação lentamente de inicio tanto vivem num PH 6.5 como num PH 7.5

No entanto pelo que li, se num aquário tem PH acido e noutro PH alcalino e é usada a mesma agua da reposição, o problema está no substrato usado se ambos não forem iguais e se eventualmente não usa pedras calcarias e ou o uso de injecção de CO2 em um dos aquários.

No entanto se quiser seguir as regras dos requisitos de alguns animais, o correcto será fazer a escolha adequada ás condições do seu aquário que andar a alterar os parametros pelo uso de Fauna incorrecta, ....." se bem que para mim isso só me faz lógica quando se tratam de animais selvagens e não de cativeiro que é a maioria das coisas que compramos e na realidade a maioria nem cresceram nos parâmetros correctos da vida selvagem "

Cumprimentos

TiagoSantos

Olá Tiago...

Pois,eu concordo contigo mas com um pH de 7.5 posso ter guppys, mollys, etc.?

É que eu gostaria muito de os ter.

Quanto ao substrato, foi-me indicado pelo vendedor da loja e de iniçio estsva tudo bem,só que depois eu

coloquei sem saber uma pedra alcalina... e o pH foi por aí acima... e nunca mais desceu.

Co2 não tenho, mas tenho as folhas das plantas a ficarem castanhas e tenho outravez algas(esse é outro problema)

que não sei como resolver.

Obrigado Tiago

Cumprimentos

Publicado: (editado)
Olá Tiago...

Pois,eu concordo contigo mas com um pH de 7.5 posso ter guppys, mollys, etc.?

É que eu gostaria muito de os ter.

Quanto ao substrato, foi-me indicado pelo vendedor da loja e de iniçio estsva tudo bem,só que depois eu

coloquei sem saber uma pedra alcalina... e o pH foi por aí acima... e nunca mais desceu.

Co2 não tenho, mas tenho as folhas das plantas a ficarem castanhas e tenho outravez algas(esse é outro problema)

que não sei como resolver.

Obrigado Tiago

Cumprimentos

Se é vivíparos que quer manter tem o PH ideal sem necessitar de qualquer mexida.

Quanto ao sobe e desce do PH , ficava mais fácil saber o que foi colocado nesse aquário como base, quase tudo tem uma explicação obvia.

Depois de uma leitura mais aprofundada no tópico, acho que não vejo algo de errado nesse aquário.

Existem substratos " por isso interessa saber qual foi o usado" que no inicio de uma montagem, "normalmente são os argilosos" tendem a baixar um pouco o PH, daí ter tido de inicio um PH acido.

Ao usar a pedra alcalina, o que ela lhe fez foi ajudar a subir o PH do aquário mais rapidamente, o mesmo aconteceria ao fim de algumas trocas de água efectuadas, e claro que se tivesse lá deixado ficar a pedra então subiria mais ainda acima do valor da água da rede.

Retirou a pedra e se o aquário mantém um PH de 7.5/7.7 que é exactamente o mesmo que lhe sai da rede tudo me indica que está bem, visto não ter excesso de fauna nem uma fonte de Carbono extra, plantas em decomposição entre outras coisas que lhe poderiam então manter o valor de PH mais baixo que a agua da rede.

Em relação às algas e a luz solar directa o verdadeiro problema está no desequilíbrio de nutrientes que é mantido no aquário e o número e escolha de plantas usadas.

Recomendo algumas leituras na secção das plantas/fertilizações para primeiro dissipar algumas duvidas mais básicas e depois então expor o que ficou por entender :smilecolros:

Espero ter ajudado e não complicado. :D

Cumprimentos

TiagoSantos

Editado por krypticall
Publicado:
Se é vivíparos que quer manter tem o PH ideal sem necessitar de qualquer mexida.

Quanto ao sobe e desce do PH , ficava mais fácil saber o que foi colocado nesse aquário como base, quase tudo tem uma explicação obvia.

Depois de uma leitura mais aprofundada no tópico, acho que não vejo algo de errado nesse aquário.

Existem substratos " por isso interessa saber qual foi o usado" que no inicio de uma montagem, "normalmente são os argilosos" tendem a baixar um pouco o PH, daí ter tido de inicio um PH acido.

Ao usar a pedra alcalina, o que ela lhe fez foi ajudar a subir o PH do aquário mais rapidamente, o mesmo aconteceria ao fim de algumas trocas de água efectuadas, e claro que se tivesse lá deixado ficar a pedra então subiria mais ainda acima do valor da água da rede.

Retirou a pedra e se o aquário mantém um PH de 7.5/7.7 que é exactamente o mesmo que lhe sai da rede tudo me indica que está bem, visto não ter excesso de fauna nem uma fonte de Carbono extra, plantas em decomposição entre outras coisas que lhe poderiam então manter o valor de PH mais baixo que a agua da rede.

Em relação às algas e a luz solar directa o verdadeiro problema está no desequilíbrio de nutrientes que é mantido no aquário e o número e escolha de plantas usadas.

Recomendo algumas leituras na secção das plantas/fertilizações para primeiro dissipar algumas duvidas mais básicas e depois então expor o que ficou por entender :P

Espero ter ajudado e não complicado. :roflroll2:

Cumprimentos

TiagoSantos

Olá Tiago...

Ok, obrigado vou fazer isso sim .

• 2 meses depois...
Publicado:

A questão do pH: então optei por deixar ficar assim visto os peixes se estarem a dár bem

e não ter oscilações de pH.

E assim se mantem bem em releção ao pH.

para ficar mais descansada levei agua do aqua. á naturline e fizeram os testes

e o aquario estava equilibrado.

E tem estado tudo bem até agora que os tubarões ficaram doentes, mas tambem a naturline

(e aproveito para dizer que eles são impecáveis, uma optima loja)

me ajudou.

Agora já estou a vêr resultados nos meus peixes e espero vê-los de novo bem.

Obrigado por toda a ajuda que me teêm dá-do até agora, foi muito útil.

Bem Haja

Dora Neves

• 2 meses depois...
Publicado:

Aquele post foi sozinho não sei como. Mas como estava dizendo o meu aqu està optimo

os meus meninos estão muito bem agora , atè jà comprei mais um casal de mollys brancos

e um casal laranja são lindos.

Tenho um aqu de 60l vazio, estou sem saber que là colocar,

alguem quer dar-me umas ideias?

Serão muito bem vindas

Obrigado

Dora :sleepiness2:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!