ntcarpediem Publicado Novembro 14, 2009 Publicado Novembro 14, 2009 Boas pessoal, Sou um iniciante nestas andanças , tenho 1 aquario de 120 L à cerca de 7 meses mas prentendo montar um com cerca de 300 L, pretendia por isso a opinião dos mais experientes relativamente a um bom filtro para 1 aquário com esta litragem tendo em conta a relação preço/qualidade(os euros não são muitos) a performance e o barulho. Agradecia os vossos conselhos para depois tirar um conclusão. cumprimentos, Nuno Teles Citar
oportunidade Publicado: Novembro 14, 2009 Publicado: Novembro 14, 2009 sem dúvida procura ehiem..... em termos de qualidade, silencio....não há igual Citar
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 15, 2009 Publicado: Novembro 15, 2009 Por outro lado antes de escolheres o filtro tens de decidir o que vais montar ( plantado, ciclidios, etc ), para saberes que modelo precisas para o ambiente a criar ( capacidade de filtragem/litros/hora ). Só assim farás uma compra bem sucedida. De resto é só colocar mãos á obra Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ntcarpediem Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Publicado: Novembro 16, 2009 Por outro lado antes de escolheres o filtro tens de decidir o que vais montar ( plantado, ciclidios, etc ), para saberes que modelo precisas para o ambiente a criar ( capacidade de filtragem/litros/hora ). Só assim farás uma compra bem sucedida. De resto é só colocar mãos á obra Boas Aquilo que pretendo é um aqua para ciclideos Afrianos. Rochas e Valisnérias vão ser predominantes. Se me puderem dar uma ideia de acordo com a vossa experiência era bom. cumprimentos, nuno Teles Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Ciclideos africanos penso que tenhas mesmo que optar por um excelente filtro.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 (editado) Boas Aquilo que pretendo é um aqua para ciclideos Afrianos. Rochas e Valisnérias vão ser predominantes. Se me puderem dar uma ideia de acordo com a vossa experiência era bom. cumprimentos, nuno Teles Terás de ter um bom filtro, com bastante litragem (capacidade do depósito do filtro, permite mais matéria filtrante, melhor qualidade de água), e boa circulação de água, porque os ciclidios consomem muita comida e terás por outro lado poucas plantas para consumirem a matéria orgânica na coluna de água. Tens de fazer TAPs e limpeza do areão. Boa sorte Editado Novembro 16, 2009 por AntonioPedroPinto Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ntcarpediem Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Publicado: Novembro 16, 2009 Boas pessoal, Obrigado pela ajuda voutentar pesquisar para tentar arranjar a melhor solução. Se me pudessem dar uns modelos para me ajudar na pesquisa agradecia. Nuno Teles Citar
Recommended Posts