Recommended Posts

Publicado

Boas, antes de mais sou novo aqui no fórum e também iniciado neste mundo de aquariofilia. Um comprimento a todos.

Bem eu tenho um Cynops num aquário apenas com umas pedras que fazem uma altura para uma parte mais seca. No entanto tenho andado por aqui a ver que um aqua-terrario é o melhor para tritões.

Gostaria portanto de saber:

Que tipo de terra se coloca na parte seca / que musgos e plantas posso colocar nessa parte seca de terra?

Que tipo de plantas são mais apropriadas para estarem na agua com os tritões?

E uma ou outra coisa que também devo ter em conta.

Obrigado

Abraço

Publicado:

Bem vindo ao forum

A minha parte seca é feita de cortiça e pus musgo por cima que pegou muito bem e dá um ar natural á coisa.

No aqua eu tenho elódeoas e musgo de java.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado:

A minha parte seca é só cortiça com musgo por cima.

Dentro de água uso pedras maiores que a cabeça dos tritões, que é obrigatório para eles não engulirem as pedras.

É nesseçário uma lampada normal de aquário.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

• 5 meses depois...
Publicado:

Eu sou novo nisto e tenho uma duvida de novato um pouco ignorante.

As plantas que colocas-te na parte com agua sobrevivem e seguram-se nesse tipo de pedras?

• 2 meses depois...
Publicado:

a elodea e uma planta aquática que se dá muito bem em aquários e possui um rápido desenvolvimento, é também bastante utilizada para a colocação dos ovos dos tritões.

P.S. cuidado com lâmpadas em anfíbios pois podem causar queimaduras, talvez o mais seguro será garantir-lhe sol.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!